10 de maio de 2018

Aula Bíblica Berçário – Lição 7. Davi orou louvando a Deus

Iniciando a aula:

A Paz, Tias e Tios!
Ideias para o ensino:
Que Deus possa usar sua aula poderosamente para falar aos corações dos pequeninos.
Receba as crianças com alegria e disposição falando: (nome da criança), fico feliz por você estar aqui hoje.  prof. deve transmitir confiança aos pais, para que eles possam deixar seu filho sem preocupação.



Criança de jesus tem energia pra gastar
Brincar: 
Deixe que as crianças brinquem no início da aula sob sua supervisão enquanto o outro professor recebe os pais e crianças que chegam. Observe as atitudes das crianças enquanto brincam para direcionar o ensino de acordo com a necessidade do grupo. Quando achar necessário, mostre o relógio de mudança de atividade e avise que as crianças terão alguns minutos para terminar a brincadeira, guardar os brinquedos e iniciar nova atividade.




Providencie um túnel para as crianças (pode ser feito com caixa grande de papelão). Ponha a criança que quiser dentro de uma caixa de papelão e puxe com cuidado pela sala, brincando de carrinho. Comece a brincadeira com uma boneca para as meninas e carrinhos para os meninos.
Providencie blocos para a criança empilhar.


Faça algumas aberturas na caixa de papelão e deixe que a criança ponha coisas dentro.


Faça quadros com vários tipos de textura para que a criança aprenda e brinque.
Leve alguns instrumentos para as crianças tocarem:
Com alegria mostre os instrumentos de musicalização e pergunte: “Vamos louvar a Deus?” Direcione as crianças para o cantinho do louvor.


Sugestão de louvor
 Momento do louvor:
Incentive a criança a tocar algum instrumento como chocalho, tambor ou algum outro.  

Rei Davi - 3Palavrinhas - Volume 4 |



Minha oração (Cristina Mel)




Soldadinho e Florzinha de Jesus (Turma do Cristãozinho)



Se o Espirito de Deus se move em mim - DVD Davi Crianças Diante do Trono 2013



O QUE VOCÊ VEIO FAZER AQUI? EU VIM PARA LOUVAR A DEUS!!!




A DEUS DAI LOUVOR - 3PALAVRINHAS - VOLUME 1





DEUS É BOM PRA MIM - 3PALAVRINHAS - VOLUME 2




Turma do Cristãozinho - Se eu fosse um elefante (Oficial)




Louvar é Bom Demais - Aline Barros & Cia.mpg

 Dê um chocalho para as crianças tocarem enquanto você canta ou vários potes de plástico com colher de pau, ou faça um som com duas metades de coco lixadas. Cante suavemente, mas demonstrando alegria, bata palmas.



Ore com as crianças e peça a ajuda de Deus para fazer as coisas que agradam a Deus.
Dica de musica para oferta.
Ofertinha da Viuvinha - Aline Barros



Objetivo da lição: 

Incentivar o desejo de louvar a Deus através da oração.


Para guardar no coração:
É hora do versículo: 
“Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor [...]” (Salmos 150.6).



Nesta lição, as crianças continuarão aprendendo que, através da oração, podemos também louvar ao Papai do Céu. Também podemos usar instrumentos musicais e a nossa voz.

História Bíblica:
Vamos ler o que a Bíblia diz:

  2 Samuel 22. 2 - 51
2 Disse pois: O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador.

3 Deus é o meu rochedo, nele confiarei; o meu escudo, e a força da minha salvação, o meu alto retiro, e o meu refúgio. Ó meu Salvador, da violência me salvas.

4 O Senhor, digno de louvor, invocarei, e de meus inimigos ficarei livre,

5 Porque me cercaram as ondas de morte; as torrentes dos homens ímpios me assombraram.

6 Cordas do inferno me cingiram; encontraram-me laços de morte.

7 Estando em angústia, invoquei ao Senhor, e a meu Deus clamei; do seu templo ouviu ele a minha voz, e o meu clamor chegou aos seus ouvidos.

8 Então se abalou e tremeu a terra, os fundamentos dos céus se moveram e abalaram, porque ele se irou.

9 Subiu fumaça de suas narinas, e da sua boca um fogo devorador; carvões se incenderam dele.

10 E abaixou os céus, e desceu; e uma escuridão havia debaixo de seus pés.

11 E subiu sobre um querubim, e voou; e foi visto sobre as asas do vento.

12 E por tendas pôs as trevas ao redor de si; ajuntamento de águas, nuvens dos céus.

13 Pelo resplendor da sua presença brasas de fogo se acenderam.

14 Trovejou desde os céus o Senhor; e o Altíssimo fez soar a sua voz.

15 E disparou flechas, e os dissipou; raios, e os perturbou.

16 E apareceram as profundezas do mar, e os fundamentos do mundo se descobriram; pela repreensão do Senhor, pelo sopro do vento das suas narinas.

17 Desde o alto enviou, e me tomou; tirou-me das muitas águas.

18 Livrou-me do meu poderoso inimigo, e daqueles que me tinham ódio, porque eram mais fortes do que eu.

19 Encontraram-me no dia da minha calamidade; porém o Senhor se fez o meu amparo.

20 E tirou-me para um lugar espaçoso, e livrou-me, porque tinha prazer em mim.

21 Recompensou-me o Senhor conforme a minha justiça; conforme a pureza de minhas mãos me retribuiu.

22 Porque guardei os caminhos do Senhor; e não me apartei impiamente do meu Deus.

23 Porque todos os seus juízos estavam diante de mim; e de seus estatutos não me desviei.

24 Porém fui sincero perante ele; e guardei-me da minha iniqüidade.

25 E me retribuiu o Senhor conforme a minha justiça, conforme a minha pureza diante dos seus olhos.

26 Com o benigno te mostras benigno; com o homem íntegro te mostras perfeito.

27 Com o puro te mostras puro; mas com o perverso te mostras rígido.

28 E o povo aflito livras; mas teus olhos são contra os altivos, e tu os abaterás.

29 Porque tu, Senhor, és a minha lâmpada; e o Senhor ilumina as minhas trevas.

30 Porque contigo passo pelo meio de um esquadrão; pelo meu Deus salto um muro.

31 O caminho de Deus é perfeito, e a palavra do Senhor refinada; e é o escudo de todos os que nele confiam.

32 Por que, quem é Deus, senão o Senhor? E quem é rochedo, senão o nosso Deus?

33 Deus é a minha fortaleza e a minha força, e ele perfeitamente desembaraça o meu caminho.

34 Faz ele os meus pés como os das cervas, e me põe sobre as minhas alturas.

35 Instrui as minhas mãos para a peleja, de maneira que um arco de cobre se quebra pelos meus braços.

36 Também me deste o escudo da tua salvação, e pela tua brandura me vieste a engrandecer.

37 Alargaste os meus passos debaixo de mim, e não vacilaram os meus artelhos.

38 Persegui os meus inimigos, e os derrotei, e nunca me tornei até que os consumisse.

39 E os consumi, e os atravessei, de modo que nunca mais se levantaram, mas caíram debaixo dos meus pés.

40 Porque me cingiste de força para a peleja; fizeste abater-se debaixo de mim os que se levantaram contra mim,

41 E deste-me o pescoço de meus inimigos, daqueles que me tinham ódio, e os destruí.

42 Olharam, porém não houve libertador; sim, para o Senhor, porém não lhes respondeu.

43 Então os moí como o pó da terra; como a lama das ruas os trilhei e dissipei.

44 Também me livraste das contendas do meu povo; guardaste-me para cabeça das nações; o povo que não conhecia me servirá.

45 Os filhos de estranhos se me sujeitaram; ouvindo a minha voz, me obedeceram.

46 Os filhos de estranhos desfaleceram; e, cingindo-se, saíram dos seus esconderijos.

47 Vive o Senhor, e bendito seja o meu rochedo; e exaltado seja Deus, a rocha da minha salvação,

48 O Deus que me dá inteira vingança, e sujeita os povos debaixo de mim.

49 E o que me tira dentre os meus inimigos; e tu me exaltas sobre os que contra mim se levantam; do homem violento me livras.

50 Por isso, ó Senhor, te louvarei entre os gentios, e entoarei louvores ao teu nome.

51 Ele é a torre das salvações do seu rei, e usa de benignidade com o seu ungido, com Davi, e com a sua descendência para sempre.




Brinque:
A criança aprende brincando. Providencie brinquedos educativos, objetos, caixas, bola colorida e grande, túnel, bonecos, dados grandes de tecido colorido, livros de tecido com figuras.




Ensino:
Davi era um menino que amava o Senhor Deus de todo o coração. Desde pequeno, quando ainda era um pastorzinho de ovelhas, Davi amava a Deus e passava o tempo todo no campo tomando conta das ovelhinhas de seu pai.

Ele não se sentia só porque sabia que Deus sempre estava com ele. Ele demonstrava o quanto amava Deus de verdade, cantando, tocando a sua harpa e conversando com Deus em oração.
Davi estava sempre alegre, louvando a Deus por toda a criação. Ele via a grama verdinha, a água limpinha, o céu azul, as árvores, os animais e sabia que Deus tinha feito tudo aquilo. Então tocava sua harpa, cantava e agradecia a Deus por tudo.
E você? Já aprendeu a louvar e agradecer a Deus por todas as coisas? Vamos fazer isso agora? Para agradecer nós podemos cantar, tocar e falar com Deus. Como já cantamos e tocamos, vamos conversar com Deus em oração.

Oração: Mostre uma figura de oração e ore agradecendo a Deus por todas as coisas junto com as crianças. Peça a ajuda de Deus para sempre se lembrar de agradecer.




Orem com as crianças: 
Mostre uma figura de oração e ore agradecendo a Deus por todas as coisas junto com as crianças. 
Peça a ajuda de Deus para sempre se lembrar de agradecer.




Recursos visuais
Para salvar as imagens em seu computador clique com o botão direito do mouse sobre a figura, depois clique na opção "salvar como". Pronto, agora é só imprimir)  















– Faça um painel;

– Retire as figuras ou objetos da bíblia caixa para contar a história.


Massinha de modelar caseira de farinha de trigo para brincar:Como? fazer?



Atividades








Atividade:
Imprima a folha abaixo e distribua para as crianças colorirem e enfeitarem o desenho da harpa como quiserem. Leve um violão de brinquedo e faça um som com ele. Diga que a harpa também faz som como o violão. Diga também que Davi tocava harpa desde pequeno. Distribua material necessário para as crianças realizem a tarefa. Aproveite o que a turma já tiver disponível. Cuide para que as crianças tenham a máxima segurança ao realizar a tarefa para não manusearem materiais tóxicos. Não deixe de cantar com a turminha.





ATIVIDADE:





ATIVIDADE: 
Aumentar o desenho e fazer cópias para as crianças. Pedir para as crianças colorirem as patinhas e a carinha das ovelhinhas. Passar cola no corpo das ovelhas e cobrir com algodão. Fica muito fofo.



Trabalho Manual:








ATIVIDADE: 
Aumentar o desenho e fazer cópias para as crianças. Pedir para as crianças colorirem as patinhas e a carinha das ovelhinhas. Passar cola no corpo das ovelhas e cobrir com algodão. Fica muito fofo.
Resultado de imagem para ovelhinhas.





Molde máscara de ovelha:
Serve como lembrancinha





Atividade:
Davi e a Harpa
Leve um violão de brinquedo e faça um som com ele. Diga que a harpa também faz som como o violão. Diga também que Davi tocava harpa desde pequeno. Distribua material necessário para as crianças realizem a tarefa. Aproveite o que a turma já tiver disponível. Cuide para que as crianças tenham a máxima segurança ao realizar a tarefa para não manusearem materiais tóxicos.






Lembrancinha:




ORE SEMPRE COM AS CRIANÇAS  
Mostre uma figura de crianças orando. 



Lanche:
Sirva um lanche nutritivo e gostoso.
Aproveite o momento para orar e agradecer a Deus porque ele é bom.




Monte o centro do lar com berço, bonecos.

Brincar: 
Deixe que as crianças usem os momentos finais da aula brincando enquanto aguardam seus pais  ou a pessoa responsável.



Criança de jesus tem energia pra gastar






Final da aula:

Entregue para os pais ou o responsável pela criança o lembrete da aula dada e motive-os a recordar com a criança, durante a semana, a história bíblica. 



Lembrete da aula:
Coloque em um cartão ou caderno as anotações para levar para casa.
História bíblica:
  
“Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor [...]” (Salmos 150.6).


Oriente aos pais ou a pessoa responsável pela criança, para relembra a história em casa.



Convide a todos para retornarem no próximo domingo.
Ganhando as Crianças Para a Glória de Deus"
Deus abençoe você prof. Sua família. A sua aula e os seus alunos e as famílias deles.





Ovelhinhas de Cristo.
 

                  Para Continuar lendo Berçário - Arquivo




  Escola Bíblica Infantil





Fontes consultadas:
Créditos.
Cpad
Adaptada do Manual - Berçário.5–CPAD
(Comentarista Marta Doreto)
Verônica Araujo
Editora da Revista Berçário
cantinhodashistoriasbiblicas.blogspot.com/
tiasdaescolinha.blogspot.com/

jacques-mylittlehouse.blogspot.com
geraçao kids
http://www.escoladominical.net/
http://www.apec.net.br/
ensinoinfantilnumclique.com.br

trabalhinhos.blogspot.com/
minhaherançablogspot.com
ensinandoospequeninos.blogspot.
radicaiskidsvideirasp.blogspot.com
caminhandocomamor.blogspot.com
coracaodecriancacampomissionario.blogspot.com/
sementeagapecampinas.blogspot.com
evangelismoinfantil.blogspot.com.
Pequenosadoradoresdoreijesus. blogspot.com
http://blogdaebi.blogspot.com.br
apascentarospequeninos.blogspot
Bíblia de Estudo A Bíblia na Linguagem de HojeBíblia da Galerinha
Bíblia de Estudo Pentecostal.plicação Pessoal. Rio de Janeiro: CPAD, 2003, pp. 1342, 1344, 1345.
Bíblia Ilustrada Infantil – Editora Geográfica – Redatora Elvira Moraes Lustosa – São Paulo /SP, 2000

Ovelhinhas de Cristo. 

ANO 1
• Quem foi que criou?
• Quem é o Papai do Céu?
• Quem é Jesus?
• Crianças na Bíblia?




ANO 2
• Família, um presente do Papai do Céu
• Vamos falar com o Papai do Céu?
• Vamos louvar?
• Quer ouvir uma história

Resultado de imagem para BEBE COM GIRFS IMAGENS
DE TODO O MEU CORAÇÃO!!!
Trabalhar com os bebês do Berçário é muito gratificante e é de fundamental importância que você saiba que está sendo responsável por conduzir os pequenos ao primeiro contato com a Palavra de Deus.
Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.
A Criança do Berçário
Segundo os fonoaudiólogos, entre os 12 e os 18 meses a criança começa a pronunciar suas primeiras sílabas com significado, por isso, é importante que você demonstre interesse pelo que ela diz. Para ajudá-la no desenvolvimento da fala, você pode cantar canções bem simples e curtas. Você já deve ter observado que seus alunos gostam muito de cantar, embora a fala ainda esteja em desenvolvimento. Por isso, cante com eles louvando a Deus, mesmo que você seja a única a cantar. As crianças aprendem verdades fundamentais por intermédio dos cânticos, além da música atrair a atenção delas e alegrar o ambiente, auxiliando a aprendizagem e a convivência.



Leia a Bíblia
JESUS FAZ A VIDA MELHOR
Deixe ele conduzir sua vida
“Daqui a cem anos, não importará o tipo de carro que dirigi, o tipo de casa em que morei, quanto tinha depositado no banco, nem que roupas vesti. Mas o mundo pode ser um pouco melhor porque eu fui importante na vida de uma criança.”

Postagens relacionadas



 Brincadeiras infantis – Artesanais: Arquivo


 Brincadeiras para unir pais e filhosBrincadeiras para ensinar/ aprender brincando/Infantil



 BRINQUEDO de ENCAIXE com PAPELÃO



 Crianças - Completo - Com Váriostemas Bíblico - De todas as idades






Massinha de modelar caseira de farinha de trigo para brincar:Como? fazer?




 Oficina Criativa a arte de fazer brinquedos





 P
asso a Passo Como Fazer um Flanelógrafo-



 Relógio para salinha



 Relógio de oração infantil - Como fazer


 RELÓGIO de PRATO e EVA: COMO FAZER







"POR ISSO... ORE!!!"
"MUITO AMOR!!!
Volte sempre e traga mais gente se Deus tocar fique com a gente.
As imagens que retiramos da Internet são utilizadas sem fins lucrativos, apenas para ilustrações.

Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21

Nenhum comentário:

Postar um comentário