Professoras e professores, observem estas orientações:
1 - Antes de abordar o tema da aula, é interessante que vocês mantenham uma conversa informal e rápida com os alunos:
- Cumprimentem os alunos.
- Dirijam-se aos alunos, chamando-os pelo nome, para tanto é importante uma lista nominal para que vocês possam memorizar.
- Perguntem como passaram a semana.
- Escutem atentamente o que eles falam.
- Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.
- Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.
2 - Este momento não é uma mera formalidade, mas uma necessidade. Ao escutá-los, vocês estão criando vínculo com os alunos, eles entendem que vocês também se importam com eles.
Outro fator importante para estabelecer vínculos com os alunos é através das redes sociais, adicionem os alunos e mantenham comunicação com eles.
3 - Após a chamada, solicitem ao secretário da classe a relação dos alunos ausentes e procurem manter contato com eles durante a semana, através de telefone ou email ou pelas redes sociais, deixando uma mensagem “in box” dizendo que sentiu falta dele(a) na EBD).
Os alunos se sentirão queridos, cuidados, perceberão que vocês sentem falta deles. Dessa forma, vocês estarão estabelecendo vínculos afetivos com seus alunos.
4 – Escolham um momento da aula, para mencionar os nomes dos alunos aniversariantes, parabenizando-os, dando-lhes um abraço, oferecendo um versículo.
5 – Fazendo o que foi exposto acima, somando-se a um professor motivado, associando a uma boa preparação de aula, com participação dos alunos, vocês terão bons resultados! Experimentem!
6 – Agora, trabalhem o conteúdo da lição. Vejam as sugestões abaixo:
- Apresentem o título da lição: Doação de Órgãos.
- Façam uma enquete com os alunos, perguntando: Você é a favor da doação de órgãos?
Os alunos devem responder sim ou não, escrevendo num papel que vocês devem disponibilizar.
Recolham os papéis e façam o levantamento dos dados: quantos a favor e contra.
- Apliquem a dinâmica “Doação de Órgãos”.
- Depois, façam as seguintes perguntas para nortear o estudo sobre o tema.
O que é doação de órgãos?
Quem pode doar órgãos?
Você conhece alguém que está precisando de um transplante?
Você conhece alguém que foi transplantado?
Você conhece alguém que já doou órgãos ou sangue?
- Trabalhem os pontos levantados na lição, sempre de forma participativa e contextualizada.
Tenham uma excelente e produtiva aula!
Dinâmica: Doação de Órgãos
Objetivo: Introduzir o estudo sobre doação de órgãos.
Material:
02 cartolinas
01 pincel atômico preto e outro vermelho
Procedimento:
- Organizem os alunos em 02 grupos. Um de meninos e outro de meninas.
- Falem: O grupo dos meninos vai desenhar uma pessoa do sexo masculino. O grupo das meninas vai desenhar uma pessoa do sexo feminino. Para tanto, forneçam 01 cartolina, 01 pincel atômico preto.
- Depois, falem(apontado para os cartazes): Deus criou o homem e a mulher com o corpo funcionando de forma saudável. Algumas pessoas desenvolvem doenças que precisam fazer um transplante, isto é, receber um órgão, sangue ou medula óssea de alguém para viver melhor ou continuar vivendo.
- Falem: Agora, vocês vão desenhar nestas figuras quais órgãos do ser humano podem ser doados.
Vocês podem orientar os alunos, caso eles tenham dificuldade.
Para isto, eles devem usar 01 pincel atômico vermelho para fazer o desenho do que pode ser usado.
- Falem: Nesta lição, vamos estudar sobre a doação de órgãos.
Mais subsidio
Ética Cristã e Doação de Órgãos
Revista Juvenis - de 15 a 17 anos: 2°Trimestre de 2018 - Tema: Questões difíceis do nosso tempo: Cpad
através deste site.Almeida Revista e
Atualizada
Bíblia Nova Tradução na Linguagem de Hoje, da Sociedade Bíblica do Brasil. através deste site.
BÍBLIA ONLINE
Fonte: Atitude de aprendiz.
Fonte: CPAD,
► Lições Bíblicas: 1º Trimestre 2018
► Lições Bíblicas: 2º Trimestre 2018
► Lições Bíblicas: 3º Trimestre 2018
- Cumprimentem os alunos.
- Dirijam-se aos alunos, chamando-os pelo nome, para tanto é importante uma lista nominal para que vocês possam memorizar.
- Perguntem como passaram a semana.
- Escutem atentamente o que eles falam.
- Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.
- Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.
2 - Este momento não é uma mera formalidade, mas uma necessidade. Ao escutá-los, vocês estão criando vínculo com os alunos, eles entendem que vocês também se importam com eles.
Outro fator importante para estabelecer vínculos com os alunos é através das redes sociais, adicionem os alunos e mantenham comunicação com eles.
3 - Após a chamada, solicitem ao secretário da classe a relação dos alunos ausentes e procurem manter contato com eles durante a semana, através de telefone ou email ou pelas redes sociais, deixando uma mensagem “in box” dizendo que sentiu falta dele(a) na EBD).
Os alunos se sentirão queridos, cuidados, perceberão que vocês sentem falta deles. Dessa forma, vocês estarão estabelecendo vínculos afetivos com seus alunos.
4 – Escolham um momento da aula, para mencionar os nomes dos alunos aniversariantes, parabenizando-os, dando-lhes um abraço, oferecendo um versículo.
5 – Fazendo o que foi exposto acima, somando-se a um professor motivado, associando a uma boa preparação de aula, com participação dos alunos, vocês terão bons resultados! Experimentem!
6 – Agora, trabalhem o conteúdo da lição. Vejam as sugestões abaixo:
- Apresentem o título da lição: Doação de Órgãos.
- Façam uma enquete com os alunos, perguntando: Você é a favor da doação de órgãos?
Os alunos devem responder sim ou não, escrevendo num papel que vocês devem disponibilizar.
Recolham os papéis e façam o levantamento dos dados: quantos a favor e contra.
- Apliquem a dinâmica “Doação de Órgãos”.
- Depois, façam as seguintes perguntas para nortear o estudo sobre o tema.
O que é doação de órgãos?
Quem pode doar órgãos?
Você conhece alguém que está precisando de um transplante?
Você conhece alguém que foi transplantado?
Você conhece alguém que já doou órgãos ou sangue?
- Trabalhem os pontos levantados na lição, sempre de forma participativa e contextualizada.
Tenham uma excelente e produtiva aula!
Dinâmica: Doação de Órgãos
Objetivo: Introduzir o estudo sobre doação de órgãos.
Material:
02 cartolinas
01 pincel atômico preto e outro vermelho
Procedimento:
- Organizem os alunos em 02 grupos. Um de meninos e outro de meninas.
- Falem: O grupo dos meninos vai desenhar uma pessoa do sexo masculino. O grupo das meninas vai desenhar uma pessoa do sexo feminino. Para tanto, forneçam 01 cartolina, 01 pincel atômico preto.
- Depois, falem(apontado para os cartazes): Deus criou o homem e a mulher com o corpo funcionando de forma saudável. Algumas pessoas desenvolvem doenças que precisam fazer um transplante, isto é, receber um órgão, sangue ou medula óssea de alguém para viver melhor ou continuar vivendo.
- Falem: Agora, vocês vão desenhar nestas figuras quais órgãos do ser humano podem ser doados.
Vocês podem orientar os alunos, caso eles tenham dificuldade.
Para isto, eles devem usar 01 pincel atômico vermelho para fazer o desenho do que pode ser usado.
- Falem: Nesta lição, vamos estudar sobre a doação de órgãos.
Dinâmica: Doação de Órgãos: Lição 10: Doação de Órgãos
Subsidio: Lição 10 - Doação de Órgãos
Pré - aula: Lição 10 - Doação de Órgãos
Subsidio: Lição 10 - Doação de Órgãos
Pré - aula: Lição 10 - Doação de Órgãos
Mais subsidio
Ética Cristã e Doação de Órgãos
Revista Juvenis - de 15 a 17 anos: 2°Trimestre de 2018 - Tema: Questões difíceis do nosso tempo: Cpad
através deste site.Almeida Revista e
Atualizada
Bíblia Nova Tradução na Linguagem de Hoje, da Sociedade Bíblica do Brasil. através deste site.
BÍBLIA ONLINE
Fonte: Atitude de aprendiz.
Fonte: CPAD,
► Lições Bíblicas: 1º Trimestre 2018
► Lições Bíblicas: 2º Trimestre 2018
► Lições Bíblicas: 3º Trimestre 2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário