2 de agosto de 2017

O Primeiro Milagre: Subsidio: Juniores de 9 e 10 anos

 Revista Juniores de 9 e 10 anos: 3º Trimestre 2017 - Tema: A vida de Jesus: Cpad


 Receba as crianças com atenção e alegria, perguntando-lhes sobre a semana e fazendo-as sentirem-se importantes e necessárias .

  Tenha momentos de louvor


  CORINHO








•Tenha todo o material da aula à mão para que não haja interrupções. 

  Objetivo da Lição: •Saber qual foi o primeiro milagre de Jesus. •Saber que milagres acontece ainda hoje. 


  Título da Lição:
  Memorizando:

   Pré - aula:






 Hora da História: Sugerimos: • Perguntar: " Alguém já foi a uma festa de casamento?" 
• Levar duas jarras: uma com água e outra com suco de uva já preparado. Levar copos e distribuir para as crianças, primeiro a água e depois o suco de uva. " Vocês beberam duas coisas diferentes. Nós vamos aprender hoje o primeiro milagre que Jesus fez e que aconteceu numa festa de casamento." Captada a atenção, o professor vai ensinar a lição propriamente dita: "Um milagre nós aprendemos que é alguma coisa fora do comum. Depois de haver chamado muitos de seus amigos para ajudá-lo em seu ministério, Jesus foi convidado para uma festa de casamento em uma pequena cidade chamada Caná que ficava na região da Galiléia. A mãe de Jesus também estava neste casamento, bem como os seus discípulos. Uma certa hora aconteceu uma coisa desagradável. O vinho da festa acabou. A mãe de Jesus então se aproximou dele e disse: O vinho acabou. Jesus lhe disse: "Não é preciso que a senhora diga o que devo fazer. Ainda não chegou minha hora." Com isso Jesus queria dizer que ainda não era a hora dele ser reconhecido como o Messias Salvador. Maria então disse aos empregados da festa: "Fazei tudo o que ele vos disser". Ali perto estavam seis potes de pedra que eram usados para lavar as mãos e os pés das pessoas e que cabiam mais ou menos de oitenta a cem litros de água. Jesus disse aos empregados:" Encham de água estes potes." E eles encheram até a boca. Em seguida mandou: "Agora tirem um pouco de água destes potes e levem ao dirigente da festa." Eles fizeram o que Jesus ordenara. Então o dirigente da festa provou a água e ela havia se transformado em vinho. Ele não sabia de onde tinha vindo, mas os empregados sabiam. Por isso chamou o noivo e disse: "Todos costumam servir primeiro o vinho bom e, depois que os convidados beberam à vontade, servem o vinho barato. Você , porém, guardou até agora o melhor vinho." Jesus começou assim seus milagres. O primeiro foi em Caná da Galiléia. Ele mostrou sua glória e os seus discípulos creram nele! Vamos pensar ? Jesus estava numa festa de casamento o que mostra que ele gostava de divertir. Jesus fez muitos milagres mas este foi o primeiro. Ele transformou água em vinho. Os empregados levaram água ao homem que estava dirigindo a festa, mas ao provar ele sente que é um vinho de excelente qualidade. Deus pode tudo e Jesus sendo Deus também pode fazer todas as coisas: curar, ressuscitar, transformar. Jesus sabe tudo o que necessitamos e todas estas coisas podem ser milagres que Jesus quer fazer em nossa vida. 

Use esta parte da aula para recapitular com as crianças tudo o que foi ensinado. • O que é um milagre ? • Para onde Jesus tinha sido convidado? • Quem também estava na festa? • O que aconteceu com o vinho? • Quem falou para Jesus sobre isto? • O que Maria falou para os empregados? • Quantas jarras de pedra estavam ali? • O que Jesus mandou os empregados fazerem? • O que aconteceu? • O que o dirigente da festa disse para o noivo? 


  Visuais:
Alguns visuais que podem ser utilizados para contar a História Bíblica, Jesus Transforma a Água em Vinho:


 
 
 
  
 
 
 
 
 
 
    Mais Visuais:










Mais Visuais:







Mais Visuais:
 
 
 
 
 



      Atividades:



Mais atividades

 
 
Molde
Maia atividades:






  Mais atividade:





  _Mais atividades
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


  Lembrancinhas:



  DIVERSÃO EXTRA

Façam a seguinte brincadeira: escolha uma criança para começar. Ela deve desafiar alguém a imitar o que vai fazer. A criança faz a pergunta: "Você é capaz de fazer isso?" Em seguida, fará um gesto ou truque como pular em um pé só batendo ao mesmo tempo na cabeça com uma das mães. Se a criança desafiada conseguir imitá-la, será a próxima a liderar a brincadeira. SE ela não conseguir, vai dizer: "Eu não consigo, mas Jesus pode todas as coisas!" . Depois o líder desafia outra pessoas. Continuem até que todas as crianças tenham liderado uma vez.



Clique nos links abaixo
 através deste site.Almeida Revista e 
Atualizada
 Bíblia Nova Tradução na Linguagem de Hoje, da Sociedade Bíblica do Brasil. através deste site.
 BÍBLIA ONLINE



Oração:  


  Lanche: sirva um lanche gostoso. 


 Ore com as crianças



Comunhão / Encerramento



Conclua agradecendo a Deus por seu cuidado e proteção.

Prezado professor, aqui você pode contar com mais um recurso no preparo de suas lições da Revista Jardim de Infância. Nossos subsídios estarão à disposição toda semana. Porém, é importante ressaltar que os subsídios são mais um recurso para ajudá-lo na sua tarefa de ensinar a Palavra de Deus. Eles não vão esgotar todo o assunto e não é uma nova lição (uma lição extra). Você não pode substituir o seu estudo pessoal e o seu plano de aula, pois o nosso objetivo é fazer um resumo das lições. Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.

Fonte: blog Geração Vida-INVP
Fonte: blog: Ministério Bíblico Infantil.
Fonte: Blog da tia Carol
Fonte: Blogtiale.blogspot.com
Fonte: Cpad
adaliahelena.blogspot.com/


PRA VOCÊ!!!

com todo o meu carinho...


DE TODO O MEU CORAÇÃO!!!

Lembre-se...

OBRIGADO!!! 


"VOLTE SEMPRE!!!"

"Volte Sempre!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário