* A paz do Senhor
* Vejam as sugestões abaixo:
* Apresentem o título da lição: Existem anjos e demônios?
Introdução
* Quem são os anjos? * Quem é Satanás?
Estas são algumas questões que serão respondidas nesta lição.
Na aula de hoje, vamos estudar duas matérias da Teologia Sistemática, angelologia, estudo acerca dos anjos e demonologia, estudo sobre Satanás e seus demônios. Vamos utilizar as Escrituras Sagradas para nos guiar. Não queremos nos perder pelo caminho do exagero. O estudo de hoje nos dá a oportunidade de colocar o Diabo e sua turma em seu devido lugar: debaixo da autoridade e da soberania de Deus. Não podemos inverter os papéis. Deus deve ser o alvo maior de nossa atenção, devoção e conhecimento.
Para concluir, utilizem a:
Dinâmica: Um Anjo em minha vida
Objetivo: Concluir o estudo sobre anjos.
Material:
½ folha de papel ofício
01 tubo de cola
01 rolo de fita adesiva
01 cartolina colorida
01 figura ou 01 escultura de anjo
Papel pequeno para cada aluno
01 saco ou 01 caixa pequena
Cartão de mensagem para cada aluno
½ folha de papel ofício
01 tubo de cola
01 rolo de fita adesiva
01 cartolina colorida
01 figura ou 01 escultura de anjo
Papel pequeno para cada aluno
01 saco ou 01 caixa pequena
Cartão de mensagem para cada aluno
Procedimento:
- Entreguem para os alunos ½ folha de papel ofício e peçam para que desenhem um anjo.
Aguardem e depois coloquem os desenhos fixados numa cartolina ou quadro.
- Depois, apresentem uma figura ou uma escultura de anjo, que são encontradas a preços módicos.
- Reflitam sobre as características destes desenhos.
Normalmente, os anjos desenhados ou esculpidos possuem asas, vestem roupas longas, a expressão facial é serena, cabelos cacheados etc.
- Depois, perguntem:
Por que temos estas ideias sobre anjos?
Alguns de vocês já viram um anjo?
Aguardem as respostas.
Certamente as respostas vão girar em torno de que nunca viram anjos, mas o que sabem diz respeito ao que observam em figuras ou esculturas ou o que já leram na Bíblia.
- Em seguida, trabalhem o que significa a palavra anjo.
Falem que significa “mensageiro”, lemos no Antigo Testamento que uma das funções dos anjos era levar mensagens para as pessoas.
- Agora, entreguem para cada aluno um papel pequeno em branco, peçam para escrever o nome dele.
Recolham todos os papéis, dobre-os e coloquem dentro de um saco ou caixa.
- Peçam para que os alunos retirem um papel e abram. Caso tenha tirado seu próprio nome, o aluno deverá trocar por outro.
- Entreguem um cartão com mensagem para cada aluno, pode ser do tipo que já se compra pronto ou o professor elabora uma mensagem ou deixa a critério do aluno.
Peçam para que os alunos coloquem no cartão o nome do colega que ele tirou da caixinha.
- Falem: Vimos que a palavra anjo significa mensageiro, então vamos ser neste momento um mensageiro que leva uma mensagem para seu colega(aquela pessoa que tirou o nome).
- Então, peçam para que os alunos se levantem e façam a entrega dos cartões.
Fonte da dinâmica por Sulamita Macedo//blog/atitudedeaprendiz.blogspot.com
Fonte: www. sub-ebd.blogspot.com
Fonte crédito: Lições Bíblicas Juvenis-Cpad
Momento do louvor
Porque Ele vive - André Valadão
EU NAVEGAREI - GABRIELA ROCHA (CLIPE OFICIAL) | EP CÉU
SONDA-ME, USA-ME | BRUNA KARLA - AO VIVO
Espírito, enche a minha vida (Harpa Cristã 688)
Juvenis 15 a 17 anos: Lições Bíblicas, dinâmicas, subsídios, pré - aulas: Arquivos
Se é ensinar, haja dedicação ao ensino". Rm12 : 7b.
Continue postando. É um subsídio importante para professores e alunos!
ResponderExcluirAmém!
ResponderExcluir