Esses materiais vão te auxiliar.
Pesquise.
É importante que os alunos sejam incentivados a participar no processo de aprendizagem.
Trabalhe o conteúdo da lição.
– Para isso é importante que você apresente estratégias que estimule a participação dos alunos, valorize o conteúdo, reforce as aplicações e facilite a aprendizagem. Portanto, para não perder de vista o alvo da lição, use a criatividade, apresente domínio da matéria e observe se os alunos estão entendendo o assunto.
👉 Vejam estas sugestões abaixo:
👇
Momento do louvor
Cante:
Movimente-se cante com alegria .
Ensine como devemos adorar a Deus e porque devemos.
Movimente-se cante com alegria .
Ensine como devemos adorar a Deus e porque devemos.
Créditos na descrições dos vídeos abaixo:
Aquele que está feliz - (Comunidade de Nilópolis) / Legendado
•Tenha todo o material da aula à mão para que não haja interrupções.
· Receba seus alunos com muito amor e alegria. Aqueles que tem faltado, mostre o quanto faz falta. O quanto é especial.
- Perguntem como passaram a semana.
- Escutem atentamente o que eles falam.
- Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.
- Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.·
Ore com sua turma por sua aula.
Observe se á algum pedido especial, pois as vezes pode ter acontecido algo com eles, e a sua oração, será aquilo que pode deixar tranquilo e confiante em Deus.- Em seguida, trabalhem os pontos levantados na lição, sempre de forma participativa e contextualizada.
Para o encerramento da aula, aplique a:
Dinâmica: Conhecendo a Deus Pai
Objetivo:
Refletir sobre a importância de conhecer a Deus.
Material didático:
Folhas de papel A4 ou ofício, lápis ou canetas.
Atividade didática:
1. Distribua as folhas e lápis (ou canetas) a cada um e peça que escrevam na folha uma breve descrição sobre si mesmo, seus projetos de vida, seus gostos, etc.
2. A seguir peça todos os papeis misture tudo e distribua entre os alunos
3. Peça que cada aluno vá a frente leia o papel que está em suas mãos e identifique pela descrição quem é o aluno que escreveu aquele papel.
4. Chame a atenção dos alunos para o fato de que os alunos que conseguiram identificar o nome do aluno que escreveu o papel tem um certo conhecimento um conhecimento do outro do que aqueles que não o fizeram.
5. Encerre a dinâmica mostrando que com Deus é da mesma forma, se quisermos conhecê-Lo melhor precisamos ler o que Ele deixou escrito acerca de Si e de Seus planos para nós: a sua Palavra, a Bíblia; Diga-lhes que as Escrituras Sagradas constitui-se na maior de todas as fontes para que o cristão possa ter um conhecimento de Deus mais aprofundado.
“Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor: como a alva será a sua saída: e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra" (Oséias 6:3).
Por Roberto José///http://www.ensinadorcristao.com.br
Fonte: Da dinâmica///por Sulamita Macedo///atitudedeaprendiz.blogspot.com
Dinâmica: Deus Pai
Objetivos:- Introduzir o estudo sobre Deus Pai.
- Fortalecer relações interpessoais.
Material:
¼ da folha de papel ofício para cada aluno e caneta.
Procedimento:
- Distribuam um pedaço da folha de papel ofício para cada aluno.
- Solicitem aos alunos para que escrevam duas características de uma pessoa da classe.
- Perguntem:
Alguém encontrou dificuldade? Por quê?
Também perguntem para os que tiveram facilidade e rapidez.
Espera-se que nesse questionamento haja consenso de que podemos indicar características de alguém quando conhecemos e convivemos com a pessoa.
- Então falem que eles também precisam conhecer Deus. Para isto, é necessário estudar sobre Ele, como Deus Pai.
- Comecem o estudo sobre o conteúdo da lição.
Fonte: Da dinâmica///por Sulamita Macedo///atitudedeaprendiz.blogspot.com
Discipulado Diversos - Com vários temas Bíblicos Arquivo
Conhecendo Jesus e o Reino de Deus – Novos Convertidos
Justificativa: A nova Revista Discipulando está estruturado em 4 Ciclos, isto é, são quatro trimestre ao longo de um ano de curso.
Justificativa: A nova Revista Discipulando está estruturado em 4 Ciclos, isto é, são quatro trimestre ao longo de um ano de curso.
1. Revista 1:
Conhecendo Jesus e o Reino de Deus
2. Revista 2:
Conhecendo as Doutrinas Cristãs
3. Revista 3:
Vivendo as Verdades da Fé
4. Revista 4:
Portando uma nova identidade
Ao final da revista 1, o novo convertido terá conhecido Jesus e o seu ensino inspirador sobre o Reino de Deus, pois conhecer Jesus e a sua mensagem é o fundamento que todo novo convertido de conhecer.
Em segundo lugar, na revista de número 2 o novo convertido conhecerá a doutrina cristã de caráter pentecostal, tais como: a Bíblia, Deus, o Espírito Santo, o Batismo com o Espírito Santo etc. Assim, ele terá uma visão panorâmica da fé que abraçou.
Em terceiro, a revista 3 demonstrará as implicações práticas dos ensinamentos básicos doutrinários estudados na revista anterior para a vida do novo convertido. Por isso o título: “Vivendo as Verdades da Fé”. Por último, afirmamos que o novo convertido tem de ter a consciência da nova identidade que ele passou a portar. É uma vivência totalmente diferente a da sua vida pregressa. Chamo atenção para o título da lição 13 da Revista Discipulando 4: “É hora de Agir”. Aqui, se deseja mostrar que o discipulado não é um trabalho pronto e acabado, muito pelo contrário: ele é contínuo e permanente.
Portanto, poderíamos assim destacar os objetivos do presente currículo de Discipulando:
• Formar o novo convertido como discípulos de Jesus à luz do Evangelho.
Portanto, poderíamos assim destacar os objetivos do presente currículo de Discipulando:
• Formar o novo convertido como discípulos de Jesus à luz do Evangelho.
• Conceituar o Reino de Deus e expressar os seus aspectos e implicações para vida do novo convertido.
• Conhecer as principais doutrinas bíblicas com ênfase na experiência pentecostal clássica.
• Estimular o novo convertido a aplicar os ensinos bíblicos doutrinários à sua vida cotidiana.
• Conscientizar o novo convertido de sua nova identidade, a cristã.
Se é ensinar, haja dedicação ao ensino". Rm12 : 7b.
Nenhum comentário:
Postar um comentário