“Se nossos navios petroleiros no Caribe ou em qualquer lugar do mundo tiverem problemas causados por americanos, eles estarão encrencados”, disse Rouhani em uma conversa telefônica com o emir do Catar, informou a Mehr.
A flotilha de cinco petroleiros que levam combustível para a Venezuela está se aproximando do Caribe. A televisão estatal venezuelana informou neste sábado que o primeiro deles deve chegar às águas do país às 19 horas no horário local (20 horas no horário de Brasília).
O TankerTrackers.com, um serviço que rastreia os fretes e armazenamentos de petróleo, calculou que a primeira embarcação da flotilha, o Fortune, chegará à zona econômica venezuelana exclusiva entre 22 horas e meia-noite, no horário de Brasília.
“O Irã nunca iniciará um conflito”, disse Rouhani. “Esperamos que os americanos não cometam um erro.”
Os cargueiros estão transportando 1,53 milhão de barris de gasolina e alquilação para a Venezuela, de acordo com ambos os governos, fontes e cálculos feitos pelo TankerTrackers.com, com base nos níveis de carga das embarcações.
Os carregamentos causaram um impasse diplomático entre Irã, Venezuela e os EUA, que têm sanções econômicas impostas a ambos. Washington está considerando medidas de resposta, de acordo com uma autoridade norte-americana.
Os EUA recentemente aumentaram sua presença naval no Caribe devido a uma suposta operação antidrogas. Um porta-voz do Pentágono, Jonathan Hoffman, afirmou na quinta-feira que não estava ciente de qualquer ação relacionada aos petroleiros iranianos.
O ministro da Defesa da Venezuela afirmou que a marinha nacional escoltará os navios assim que eles chegarem à zona econômica venezuelana.
Fonte: Reuters.
Últimos Acontecimentos Bíblico é Notícias
Últimas Noticias
E ouvireis de guerras e de rumores de guerras… Mateus 24:6
Nenhum comentário:
Postar um comentário