16 de maio de 2019

Cristão e Política: chamados para transformar


Foto: unsplash.com
Ainda há quem diga que política não é de Deus, que lugar de crente não é no espaço público e quem veja todos os políticos como iguais.

Frases como essa colocam o Evangelho dentro de caixas e acabam por categorizar em quais lugares o Evangelho é eficaz e em quais ele não surte efeito. Essa é uma das razões pelas quais não vemos uma transformação real em um país majoritariamente cristão como o Brasil. Esse tipo de pensamento coloca a fé como algo fraco e insuficiente para lidar com assuntos como a política, economia, ciência, arte, cultura etc.

Todavia o Evangelho das caixas não é o verdadeiro Evangelho. Em Colossenses 1 vemos que em Cristo foram criadas todas as coisas. Tudo foi criado por Ele e para Ele, e por meio dEle reconciliou consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.

O Evangelho de Cristo é poderosamente eficaz para transformar todas as esferas da sociedade, rendê-las ao senhorio de Cristo e estruturá-las de acordo com os princípios que Ele já estabeleceu de antemão.

O verdadeiro Evangelho

Martinho Lutero falava que um evangelho que não trata dos assuntos atuais não é o verdadeiro Evangelho. O encontro com Cristo não somente nos transforma internamente, mas faz mudar nossa visão, pensamentos e ações em relação ao ambiente e às pessoas. Somos chamados para ser luz e sal na sociedade e fazer desses lugares uma extensão do Reino de Deus, pedindo ao Pai para que seja feito na terra assim como é no céu.

Na Bíblia e na história da igreja vemos exemplos de homens e mulheres que Deus levantou para não somente serem salvos e conhecerem o Deus Criador, mas para se levantarem como profetas, mestres, líderes, atalaias, intercessores e servos do Reino para cumprir o propósito que o Pai determinou.

Assim como nos tempos de Ester, Moisés, Daniel, José, Elias, Neemias, Lutero, Calvino e John Wesley, por exemplo, há planos de Deus para um tempo como esse no Brasil. Ele conta com Sua Igreja nessa missão de nos transformar, nos curar e nos render a Ele como nação.

Um plano de reconciliação

Nessa missão, a esfera política é de extrema importância. Devemos ter consciência que Deus tem um plano de reconciliação para nossos governos e governantes e precisamos estar com o coração aberto para participarmos ativamente desse exército que lutará pelo desenvolvimento e progresso do nosso país.

Abandonar as mentiras como essas que dizem que “política não é de Deus” é o primeiro passo. Nosso Deus é poderoso para mudar a nossa nação por completo e não Se limita a áreas espirituais da nossa vida.

Se quiser entender melhor como a política é um dos meios nos quais o cristão deve se envolver, acompanhe nosso novo programa, “Conexão GAP”, na Rede Super de Televisão. Seu objetivo é levar conhecimento sobre todas as esferas da sociedade, principalmente, conhecimentos da esfera política, aos telespectadores e estimulá-los a se envolverem nos problemas locais e nacionais, tornando-se influenciadores, pessoas ativas, vibrantes, engajadas, antenadas ao mundo em sua volta e relevantes para a sociedade.
A estreia do programa será no dia 10 de maio, às 21h30, na Rede Super de Televisão (canais: 23 – NET / 211 – OI / 32 – UHF), e a primeira entrevista será com a ministra Damares Alves. Assista, saiba mais e compartilhe com todos aqueles que precisam entender melhor a política de acordo com a cosmovisão bíblica.
Aléxia Duarte – Grupo de Ação Política [GAP]
Fonte: www.lagoinha.com

Politica com temas variados para o cristão: arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário