28 de dezembro de 2018

Subsidio: Lição 13: O meu coração é a casa do meu amigo - Jardim de infância de 5 e 6 anos





♥ Ideias para o ensino:
 A dinâmica de cada professor para fazer acontecer a aula são diferentes, mas abaixo seguem algumas dicas que ajudam bastante:
 Tenha todo o material da aula à mão para que não haja interrupções;
 Tenha sua Bíblia sempre aberta sobre a mesa e use-a sempre que for ler um versículo, ou para apontar onde a história da lição está escrita. A criança precisa saber que a história é verdadeira e você não a inventou;
 Receba as crianças sempre com bastante alegria, perguntando-lhes sobre a semana e fazendo-as sentirem-se importantes e necessárias;
 Tire momentos para louvores e oração conjunta ensinando que deve ser feita com os olhos fechados. Estimule a todos para que orem.
 Separe um tempo para a memorização do versículo da lição.
Procure fazê-lo em cartazes bem coloridos. Devemos ensinar a memorização de versículos para que a criança aprenda e acostume-se a usar a Palavra de Deus. É sempre importante explicar o significado de cada palavra que forma o versículo para que possa ser compreendido e não meramente decorado. O versículo pode ser repetido durante a aula, fixado na parede da classe e dado a cada criança um pequeno cartão, que será levado para casa.




Objetivo
Professor (a) ministre sua aula de forma a conduzir os pequenos a conscientiza-ser de que Deus nos criou e sempre quer estar em contato conosco, porque nos ama, Ele quer morar em nosso coração.



 Pré - aula:





 Momento do louvor Cante:

Meu corpo é a casa de Deus



SANTO ESPÍRITO ENCHE A MINHA VIDA (louvor infantil com legenda)



Casinha de Jesus - Aline Barros - Letra




Casa de Deus | CD Som de Adoradores | Aline Barros



Memória em ação

Vamos ler o que a Bíblia diz:

  
João – Capítulo 14. 15 - 23
15 Se me amais, guardareis os meus mandamentos.
16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco,
17 o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós.
18 Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros.
19 Ainda por um pouco, e o mundo não me verá mais; vós, porém, me vereis; porque eu vivo, vós também vivereis.
20 Naquele dia, vós conhecereis que eu estou em meu Pai, e vós, em mim, e eu, em vós.
21 Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele.
22 Disse-lhe Judas, não o Iscariotes: Donde procede, Senhor, que estás para manifestar-te a nós e não ao mundo?
23 Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada.

através deste site.Almeida Revista eAtualizada
Bíblia Nova Tradução na Linguagem de Hoje, da Sociedade Bíblica do Brasil. através deste site.
BÍBLIA ONLINE



coracao
Meu coração é a Casa de Deus!
DINÂMICA 
Meu coração é a casa de Deus! Deus quer morar em meu coração!

A igreja é a casa de Deus, o lugar em que Ele habita.
Mas Deus não só habita na igreja física. Sabe onde Ele mais habita?
Deus deseja morar em nosso coração.
Deseja fazer do nosso coração a Sua morada.
Mas, será que Deus habita em qualquer tipo de coração?
O nosso coração é a casa de Deus.
E morar numa casa cheia de sujeira é bom?
O que é melhor a casa suja ou limpinha, cheirosa?
Então, será que existe coração sujo e limpinho?
Se o coração estiver sujo será que Deus vai querer morar?
Você ia querer morar numa casa suja e fedorenta?
Como será então o coração sujinho?


TIRAR DE DENTRO DO CORAÇÃO AQUILO QUE REPRESENTA A SUJEIRA:
Mentira, vergonha, falsidade, inveja, ódio, falta de oração, brigas, desobediência, falta da leitura da palavra, roubar, falta de perdão... Essas sujeirinhas são chamadas de pecado. Então, para Deus habitar em nosso coração, devemos tirar todas as sujeirinhas, e somente duas coisas podem limpar o nosso coração, quem sabe dizer o que é?
É o sangue de Jesus Cristo Apocalipse. 1.5 e a Sua Palavra; 
Efésios. 5.26, quando o recebemos como nosso Único e Suficiente Salvador, Ele limpa nosso coração, isso se deixarmos!
Então, vocês querem ficar com o coração limpinho?



TIRAR DE DENTRO DA BÍBLIA A VASSOURINHA E LIMPAR O CORAÇÃO DAS CRIANÇAS.
Mostrar com a vassourinha que é a Palavra e o sangue de Jesus que limpa o nosso coração e não a vassourinha! Apenas uma brincadeira.
Por isso precisamos lê a Bíblia e orar todos os dias para que Jesus limpe nosso coração de verdade.
Assim como tomamos banho e escovamos os dentes todos dias, também precisamos deixar Jesus limpar nosso coração todo dia também.
Quando isso acontece, Deus deseja entrar em nosso coração, porque Ele é Santo e não pode ficar junto com o pecado.
Mas, como Deus está no céu, junto com Jesus Cristo, Ele vêm habitar em nosso coração através de uma pessoa muito especial. Vocês sabem quem é?
É o Espírito Santo.
Ele habita em nosso coração quando estamos limpinhos.
Quem quer que Deus habite no coração?
Vamos então convidá-lo agora para morar em nosso coração? 


LER APOCALIPSE 3.20
Vamos convidar Jesus para entrar?
Será que Ele entrou mesmo? Vamos ver quem está lá dentro?



ABRIR O CORAÇÃO E MOSTRAR
Quem é o morador do nosso coração?
Quando tudo isso acontece nas nossas vidas temos Deus morando em nós através do Espírito Santo, que é a 3ª pessoa da Trindade. O outro Consolador que Jesus prometeu para todos aqueles que creem Nele, para que não fiquemos sozinhos neste mundo. Ele vai ficar com a gente até o dia que Jesus voltar para nos buscar definitivamente para morar para sempre no céu.
E este morador é muito especial, não podemos desprezá-lo nem maltratá-lo. E sim amá-lo pois, Ele é o Pai e o Filho em nós para sempre.
É no seu coração que Deus gosta de morar. 
Ler João 14: 16, 23, 26

Este coração foi confeccionado com emborrachado!



Para utilizá-lo pendure ao pescoço!
Olha a vassourinha representando a Palavra e o cabelinho representa o sangue de Jesus, por causa da sua cor vermelha!



coracao-1   Recurso visual
"Meu corpo é a casa de Deus"














Atividades:




Quem é o dono do teu coração?
Escreva dentro do coração JESUS.




Oração:


Lanche:
Sirva um lanche nutritivo e gostoso. Aproveite o momento para orar e agradecer a Deus porque ele é bom.
 
 Para concluir
Faça um pequeno apelo para que as crianças decidam viver ao lado de Deus.



Ore com as crianças pedindo a ajuda de Deus para obedecer e confiar em Deus sempre.


A criança pode experimentar do poder de Deus, seu amor, cuidado e a vontade de Deus para sua vida, se desde pequena for ensinada a cultivar uma vida de oração.



Convide a todos para retornarem no próximo domingo.
Ganhando as Crianças Para a Glória de Deus

Conclusão:
Lembrando que houve um objetivo para esta aula. Terminar com uma breve reflexão, trazendo para o nosso contexto.



Lembrancinhas:


Que Deus possa usar sua aula poderosamente para falar ao coração dos pequeninos.



Revista Jardim de Infância de 5 e 6 anos: 4° Trimestre 2018: Tema: A casa do meu amigo - Cpad


Brincadeiras infantis – Artesanais: Arquivo


Brincadeiras para unir pais e filhos


Brincadeiras para ensinar/ aprender brincando/Infantil


Crianças - Completo - Com Váriostemas Bíblico - De todas as idades


Livro Sem Palavras


LIVRO SEM PALAVRAS - como fazer


Massinha de modelar caseira de farinha de trigo para brincar:Como? fazer?


Oficina a arte de fazer brinquedos


Passo a Passo Como Fazer um Flanelógrafo

Fontes consultadas:
Recursos para Ministério Infantil
tiajaci.blogspot.com
Minha Herança
Transmitindo a Herança
Escolinha Bíblica da Garotada
tiasdaescolinha.blogspot.com
ensinoinfantilnumclique.com
Pequeninos de jesus blogspot.com
Blogtiale.blogspot.com
Escola Bíblica Infantil
Apascentar os Pequeninos
minha-heranca.blogspot.com
Cantinho da Tia Carol
www.materialgospel.com.br
cathellyn.blogspot.com
CPAD


TENHO QUE CHEGAR NA IGREJA
Com Jesus eu pulo de Alegria!!

Colossenses 3,23


Leia a Bíblia
Copie e Salve em PDF
Volte sempre e traga mais gente se Deus tocar fique com a gente.
adaliahelena.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário