7 de março de 2018

Noticia: Qual era a aparência de Jesus? Novo estudo 'redesenha' fundador do Cristianismo

Uma cientista britânica "redesenhou" a imagem de Jesus Cristo, estudando textos arqueológicos e a história da época em que o fundador do Cristianismo viveu.

A maioria das representações de Jesus segue um modelo geral que o mostra como um homem branco, alto, loiro e com barba. Entretanto, a historiadora Joan Taylor, professora de estudos religiosos no King’s College, em Londres (Reino Unido) em seu livro "Qual era a aparência de Jesus?" ("What Did Jesus Look Like?" em inglês) apresentou uma imagem radicalmente diferente do filho de Deus.

Segundo a autora, Jesus não era muito mais alto que seus contemporâneos, teria cerca de 1,64 m de altura, que era a estatura média de um homem adulto naquela época. Para afirmar isso Taylor estudou restos de esqueletos de pessoas que viveram na Judeia e em algumas zonas do Egito na mesma época que Jesus, informou o portalLiveScience.

Essas pessoas tinham os olhos castanhos, cabelos pretos e pele morena, o que não se encaixa no arquétipo do europeu branco.
Os textos históricos, retratos e restos sugerem que Jesus, provavelmente, tinha o cabelo e barba relativamente curtos por motivos higiênicos. Ou seja, para evitar os piolhos.

Quanto a sua roupa, Taylor opina que é muito provável que tenha usado uma tanga e uma túnica curta de lã, bem como um manto, ou capa exterior, para se aquecer. Além disso, possivelmente, sua roupa não estava precisamente limpa porque naquela época o tecido era muito caro a roupa ficava suja com o tempo.

"Creio que reconheceríamos Jesus simplesmente como uma pessoa de aparência muito pobre", disse Taylor.

O estudo de Taylor dificilmente servirá para apagar a imagem tradicional de Jesus. A cientista espera que as suas teorias venham a inspirar os artistas na recriação da imagem de Jesus Cristo.
Fonte:  Sputniknews.coms/


Mais noticias


 Arqueologia Bíblica


 ABORTO


 Últimos Acontecimentos Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário