Dentre todas essas histórias que adquirimos ao longo da vida, existe uma fase, que posso dizer que realmente vivemos “altas aventuras” e essa é a adolescência. Não conheço nenhum outro momento na vida em que as pessoas tenham tanta coragem, ousadia e impulsividade. É nessa fase, que registramos várias histórias engraçadas, serias ou até perigosas. Faz parte desse período da vida viver essas experiências, no qual levamos para o resto de nossas vidas.
Assim como nessas histórias que registramos, todo adolescente precisa viver também “altas aventuras com Deus”. A bíblia nos conta a história de um jovem que teve um momento marcante com Deus, ele se chamava Samuel. No livro de I Samuel 3 os versos de 1 a 21, relatam que esse adolescente de provavelmente 12 anos teve uma profunda experiência com Deus, que o marcou para o resto de sua vida.
O relato bíblico diz que Samuel, já conhecia muitas coisas do templo, servia ao sacerdote Eli e dormia ao lado da arca de Deus. Ele tinha sido consagrado a Deus por sua mãe, Ana. Mas apesar de tudo isso, Samuel nunca tinha ouvido a voz de Deus. Ele precisava ter a experiência de ouvir a voz de Deus, para que isso se tornasse uma marca em sua vida e posteriormente viesse a ser algo comum em sua vida.
Assim como Samuel, todo adolescente necessita passar por essas aventuras que lhe trarão marcas e lembranças para o resto de suas vidas. Pois assim, como é comum vivermos altas aventuras em todas as áreas de nossa vida, com Deus não é diferente.
Além disso, acredito que seja importante eles terem experiências pessoais, pois elas se tornam histórias de fé, que levamos para toda nossa vida. Isso é essencial, principalmente para aqueles que frequentam a igreja desde criança, pois precisam desvincular a fé dos pais e familiares da sua fé.
Portanto, busque viver altas aventuras com Deus e você perceberá o quanto é bom. E com isso, você sentirá a necessidade de ter mais comunhão e intimidade com Deus.
Pr. Bruno Bacelar
Nenhum comentário:
Postar um comentário