3 de janeiro de 2014

Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos. (Tiago 1:22)

Um dos maiores problemas na sociedade hoje é o fato das pessoas não quererem assumir a responsabilidade por suas vidas. Elas querem soluções rápidas. A sociedade as treinou para acreditarem que se têm problemas, outra pessoa é responsável por eles. Seus pais são os responsáveis. Seus cônjuges são os responsáveis. Suas escolas ou patrões são os responsáveis. A empresa que fez os cigarros ou o carro, ou a comida ruim são os responsáveis.

Não estou dizendo com isso que significa que você seja responsável pelo estado em que sua vida se encontra atualmente. Acontece muita coisa em nossas vidas que foge do nosso controle. Às vezes há pessoas ruins que nos prejudicam. A situação na qual se encontra pode ou não ser culpa sua. Mas você será responsável por aceitá-la Voce não precisa permanecer nessa situação. Voce tem escolha, e essa escolha é cem por cento sua.

Não importa como chegou a este ponto, não permita que seja um desculpa para permanecer assim. Eu tinha muitas desculpas e razões para ter uma saúde ruim, atitudes ruins e uma vida desequilibrada. Enquanto eu me desculpava, nunca fazia progresso.

Chegou o momento de ser honesto consigo mesmo e com Deus. Quando tiver um momento a sós, respire fundo, limpe a mente e repita a seguinte frase: “Eu sou responsável pela minha própria vida. Ninguém a controla, senão eu. Se for infeliz ou sem saúde, sei que tenho o poder de mudar minha situação. Tenho toda ajuda e conhecimento que preciso; e com a ajuda de Deus hoje, posso começar a me tornar a pessoa rumo à excelência que sempre soube que eu poderia ser”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário