8 de janeiro de 2014

Alimento espiritual


E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis. Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes. (Lucas 12:22-23)

Se você tem uma vida espiritual rica, estará satisfeito com este momento, com este dia, e com este ano. Todos passamos por momentos como assim de vez em quando. Você passeia por um campo no verão cheio de flores e de repente sente a tranqüilidade e fica extasiado com toda aquela beleza. Pega seu filho (ou neto) no colo e sente um grande elo espiritual de amor ao seu redor. Está sentado no banco da igreja no domingo de manhã e a luz atravessa o vitral da janela e enche o seu coração de alegria. O momento é completo, pleno. Você não pensa, “Meu coração está cheio de alegria, mas puxa, como gostaria de ter um bolo de chocolate nas mãos!”.

Você pode conhecer a sensação de estar plenamente alimentado espiritualmente, e saber que se conseguir viver assim regularmente, não terá nenhum problema em comer e beber apenas o que precisa. Na verdade, todos nós deveríamos ter esses momentos transcendentais mais vezes. Creio que eles são importantes para nossa saúde física, emocional e espiritual. E acho que passamos pouco tempo tentando alcançar esses momentos e tempos demais meditando nos nossos problemas. Quer em uma terapia, em casa, ou com os amigos tomando um café,se remoermos nossos problemas o tempo todo, eles estarão ainda mais presentes.

Tire a mente dos seus problemas, e passe mais tempo meditando na única e verdadeira solução – o amor de Deus. Os problemas que temos na vida – e eles são muitos – deveriam nos levar a Deus, e não nos afastar Dele. Jonas tentou fugir de seu dever para com Deus velejando para uma terra remota, e veja o que lhe aconteceu! Não siga as pisadas de Jonas. Corra para Deus! Ele não apenas pode ajudá-lo a encontrar as soluções para a sua fome espiritual; Ele é a própria solução!

Nenhum comentário:

Postar um comentário