6 de janeiro de 2014

“Deus, já basta. Chega. Não aguento mais. Nada que faço dá certo. Eu desisto. Não vou mais fazer nada disto”.

Ó nosso Deus, não irás Tu julgá-los? Pois não temos forças para enfrentar esse exército imenso que está nos atacando. Não sabemos o que fazer, mas os nossos olhos se voltam para Ti. (2 Crônicas 20:12)

Neste versículo, Jeosafá admite abertamente a Deus sua total inabilidade em lidar com o problema. Por anos tentei mudar a mim mesma, mas sem sucesso. Tentei muito e por muito tempo quebrar maus hábitos, e falhei cada vez. Tentei alterar várias coisas em minha vida, conseguir a prosperidade, aumentar meu ministério, e ser curada. Lembro-me de ter vontade de desistir simplesmente porque fiquei exausta das minhas próprias batalhas. Passei por tudo isso regularmente até o dia em que estava sendo um tanto melodramática sobre a minha situação, tentando impressionar Deus com a profundidade da minha tristeza. Eu disse algo tipo, “Deus, já basta. Chega. Não aguento mais. Nada que faço dá certo. Eu desisto. Não vou mais fazer nada disto”.

Foi então que, no fundo do meu ser, ouvi o Espírito Santo dizer, “É mesmo?” com certo tom de empolgação. Ora, Deus só pode operar em nós quando esgotamos totalmente nossas forças e decidimos finalmente que “Em vez de continuar tentando, eu desisto e vou deixar Deus agir”. Tentar viver o papel de Deus vai deixá-lo exausto, e bem rápido. Por que não desistir do seu esforço próprio e fazer o que Jeosafá fez no versículo 12? Admita para Deus que você não tem poder para enfrentar seus inimigos e que não sabe o que fazer, mas que está esperando que Ele o oriente e livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário