15 de janeiro de 2014

Devocional: Eliminando o preconceito

Deus não trata as pessoas com parcialidade (Atos 10:34)


Jesus lidou com muros de divisão de Sua época. Os judeus desprezavam os gentios, a quem chamavam de cães. Muitos homens consideravam as mulheres inferiores e as maltratavam. Como mulher, eu poderia considerar isso e resolver odiar todos os homens porque minhas ancestrais foram tratadas com injustiça. Da mesma forma, os judeus poderiam passar o resto da vida odiando os alemães por causa daquele homem louco e possuído pelo diabo chamado Adolf Ritler. Os americanos poderiam odiar os japoneses por terem bombardeado Pearl Harbor e investirem contra os Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial. Os afro-americanos poderiam passar a vida inteira odiando os brancos por causa da escravidão.

Ninguém pode voltar no tempo e reparar o passado. Não importa o quanto gostaríamos de fazer isso, não é possível. Não podemos sequer retribuir o que fizeram ou não por nós. Só Deus pode fazer isso. A única opção que temos é esquecer o que ficou para trás, e seguir para o que temos à frente (ver Filipenses 3:13-14).

A vida é curta demais para a passarmos odiando os outros. Examine-se sobre esse aspecto. Seja franco consigo mesmo e veja se tem ou não preconceitos. Mesmo se for apenas um pequeno preconceito, arrependa-se, ore sinceramente para que ele seja retirado de seu coração. Diga a si mesmo, “eu não sou melhor do que ninguém; todos somos iguais aos olhos de Deus. Cada pessoa é criação Sua, e Ele afirmou que tudo o que Ele faz é bom”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário