* A paz do Senhor.
* Vejam estas sugestões:
* Apresentem o título da lição 01: Chegou o Salvador
Mostrar o porquê da vinda de Jesus ao mundo.
Material:
Folha de papel 40 quilos e caneta pilot.
Atividade:
Inicie a aula fazendo a seguinte indagação:
"Por que precisamos de um Salvador?
" Ouça os alunos com atenção e peça que leiam Romanos 3.23. Em seguida, diga que todos pecaram e com o pecado perdemos o acesso direito a Deus. Estávamos condenados à separação eterna. Mas Deus enviou seu Filho Unigênito para nos salvar. Jesus nasceu para morrer por nossos pecados. Sua morte não foi um acidente. Ela já havia sido preparada desde o Éden (Gn 3.15). Jesus se doou por amor a nós!
Em seguida, divida a turma em três grupos.
Dê a folha de papel e as canetas aos grupos.
O primeiro grupo será: "O homem com o Salvador
O segundo grupo será: " O homem sem o Salvador."
O terceiro grupo terá que preparar um acróstico com o nome de "Jesus".
Conclua a atividade enfatizando a necessidade de salvação do ser humano.
HOMEM COM O SALVADOR | HOMEM SEM O SALVADOR |
Tem a vida eterna; | Não façam juramentos (Mt 5.34); |
Tem seus pecados perdoados; | Não tem a esperança da vida eterna; |
Tem esperança; | Está debaixo da ira de Deus; |
Tem vida abundante; | Não pode desfrutar da vida abundante; |
Tem certeza do amanhã; | Vive segundo as circunstâncias; |
Não cobiçarás (Êx 20.17). | Tem medo do amanhã e da morte; |
OU ASSIM
Prof. Neste trimestre os pré-adolescentes estudarão a respeito da vida de Jesus, o Ungido de Deus que veio ao mundo para nos salvar e nos libertar do pecado. Já pensou o que seria de nós se Jesus não tivesse vindo ao mundo? Estaríamos perdidos, longe de Deus.
Dinâmica: Jesus é sobre todos os nomes
Objetivo:
Mostrar que o nome de Jesus é sobre todos os nomes.
Material:
Material:
Uma bola de gás.
Peça que seus alunos façam um círculo e se posicione no centro. Jogue a bola em direção a um aluno. Explique que ele terá que dizer um nome de Jesus, por exemplo: "Conselheiro Maravilhoso", "Leão da Tribo de Judá", sem deixar a bola cair. O aluno deverá dizer o nome e jogar a bola para outro colega. Explique que eles não podem repetir o último nome que já foi dito.
Conclua enfatizando que o nome de Jesus é sobre todo nome e um dia todos terão que se dobrar diante dele e reconhecer sua soberania. Leia Filipenses 2.10,11. Vários homens já viveram nesta terra e tiveram seus nomes registrados na história, mas todos morreram; somente Jesus ressuscitou e está vivo. Conclua louvando o nome de Jesus.
Fonte: Valorizeaebd.blogspot.com
Peça que seus alunos façam um círculo e se posicione no centro. Jogue a bola em direção a um aluno. Explique que ele terá que dizer um nome de Jesus, por exemplo: "Conselheiro Maravilhoso", "Leão da Tribo de Judá", sem deixar a bola cair. O aluno deverá dizer o nome e jogar a bola para outro colega. Explique que eles não podem repetir o último nome que já foi dito.
Conclua enfatizando que o nome de Jesus é sobre todo nome e um dia todos terão que se dobrar diante dele e reconhecer sua soberania. Leia Filipenses 2.10,11. Vários homens já viveram nesta terra e tiveram seus nomes registrados na história, mas todos morreram; somente Jesus ressuscitou e está vivo. Conclua louvando o nome de Jesus.
Fonte: Valorizeaebd.blogspot.com
💨 Trabalhem os pontos levantados na lição sempre de forma participativa e contextualizada.
Tenham uma excelente aula!
Pré - aula:
Crédito endereço na descrição dos vídeos
Para finalizar utilizem a:
Dinâmica: Jesus nasceu!
Objetivo: Refletir sobre a importância do nascimento de Jesus, aceitá-LO como salvador.
01 vidro de perfume( para representar incenso)
01 frasco de mirra(vocês encontram nas livrarias evangélicas, é usado para unção)
01 figura do recém-nascido Jesus ou uma “manjedoura”
Procedimento:
- Entreguem para 01 aluno a figura de uma estrela.
- Escolham 03 alunos para representar os magos. Entreguem para eles ouro, incenso e mirra(conforme descrito no item material).
- Coloquem 01 figura do recém-nascido Jesus ou uma “manjedoura” em um determinado lugar da classe.
- Deem as seguintes orientações: o aluno que está com a estrela deve caminhar pela sala até chegar ao menino Jesus e deve ser seguido pelos magos.
- Falem: Os magos saíram do Oriente para Jerusalém para ver o recém-nascido Jesus, com a intenção de adorá-Lo, conforme lemos em Mt. 2. 2:
“Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo”.
- Falem: A estrela que os guiava parou onde estava Jesus e eles tiveram uma grande alegria. Leiam: Mt 2. 9 e 10:
“E, tendo eles ouvido o rei, partiram; e eis que a estrela, que tinham visto no oriente, ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino. E, vendo eles a estrela, regozijaram-se muito com grande alegria”
- Falem: Os magos se prostraram diante de Jesus e ofereceram presentes: ouro, incenso e mirra. Leiam Mt 2.11:
“E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra”
- Perguntem: Estes foram os tesouros oferecidos pelos magos para Jesus. E o que você tem para oferecer a Jesus?
Aguardem as respostas. Certamente, eles vão dizer que é aceitá-LO como salvador.
Jesus nasceu numa manjedoura, hoje ele pode nascer no meu coração.
- Falem: Jesus já nasceu no coração de vocês? Já aceitaram Jesus como salvador?
Parabenizem aqueles que responderem afirmativamente e perguntem se alguém desejar fazer isto agora. Façam uma oração por eles.
Fonte da dinâmica por Sulamita Macedo//atitudedeaprendiz.blogspot.com
Thiago Santos
Educação Cristã - Publicações Cpad.
Fonte: Créditos da lição, Cpad -Pré - adolescentes
Material:
01 figura de uma estrela
01 aliança ou anel de ouro(para representar ouro)
01 figura de uma estrela
01 aliança ou anel de ouro(para representar ouro)
01 frasco de mirra(vocês encontram nas livrarias evangélicas, é usado para unção)
01 figura do recém-nascido Jesus ou uma “manjedoura”
Procedimento:
- Entreguem para 01 aluno a figura de uma estrela.
- Escolham 03 alunos para representar os magos. Entreguem para eles ouro, incenso e mirra(conforme descrito no item material).
- Coloquem 01 figura do recém-nascido Jesus ou uma “manjedoura” em um determinado lugar da classe.
- Deem as seguintes orientações: o aluno que está com a estrela deve caminhar pela sala até chegar ao menino Jesus e deve ser seguido pelos magos.
- Falem: Os magos saíram do Oriente para Jerusalém para ver o recém-nascido Jesus, com a intenção de adorá-Lo, conforme lemos em Mt. 2. 2:
“Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo”.
- Falem: A estrela que os guiava parou onde estava Jesus e eles tiveram uma grande alegria. Leiam: Mt 2. 9 e 10:
“E, tendo eles ouvido o rei, partiram; e eis que a estrela, que tinham visto no oriente, ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino. E, vendo eles a estrela, regozijaram-se muito com grande alegria”
- Falem: Os magos se prostraram diante de Jesus e ofereceram presentes: ouro, incenso e mirra. Leiam Mt 2.11:
“E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra”
- Perguntem: Estes foram os tesouros oferecidos pelos magos para Jesus. E o que você tem para oferecer a Jesus?
Aguardem as respostas. Certamente, eles vão dizer que é aceitá-LO como salvador.
Jesus nasceu numa manjedoura, hoje ele pode nascer no meu coração.
- Falem: Jesus já nasceu no coração de vocês? Já aceitaram Jesus como salvador?
Parabenizem aqueles que responderem afirmativamente e perguntem se alguém desejar fazer isto agora. Façam uma oração por eles.
Fonte da dinâmica por Sulamita Macedo//atitudedeaprendiz.blogspot.com
Thiago Santos
Educação Cristã - Publicações Cpad.
Fonte: Créditos da lição, Cpad -Pré - adolescentes
Momento do louvor
Cante:
Créditos na descrições dos vídeos abaixo:
Aleluia, Louvai a Deus
Maria e o anjo - Prisminha
Maria e o anjo - Prisminha
Bruna Karla - Nasce Jesus - COM LETRA (VideoLETRA® oficial MK Music)
Diante do Trono O Amor do Nosso Deus
Pré-Adolescentes 11 e 12 anos: Dinâmicas, Brincadeiras, Lições Bíblicas: Arquivo
Pra você!!!
Com todo o meu carinho...
De todo o meu coração!!!
Volte sempre e traga mais gente se Deus tocar fique com a gente.
Esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo...
Filipenses 3:13,14
Se é ensinar, haja dedicação ao ensino". Rm12 : 7b.
Nenhum comentário:
Postar um comentário