Clique nos links abaixo
Clique aqui EBD
Lições Biblicas adultos: O Desafio da Evangelização 3° trimestre de 2016 - CPAD
Clique aqui EBD
Lições Biblicas adultos: O Desafio da Evangelização 3° trimestre de 2016 - CPAD
através deste site.Almeida Revista eAtualizada
Bíblia Nova Tradução na Linguagem de Hoje, da Sociedade Bíblica do Brasil. através deste site.
Adultos: O Desafio da Evangelização – Obedecendo ao ide do Senhor Jesus de levar as boas-novas a toda criatura
Lição 4 - O Trabalho e Atributos do Ganhador de Almas
Dinâmica: Procura-se: Lição 04:
Slides:Lição 4 - O Trabalho e Atributos do Ganhador de Almas
Lição 04:
-Professoras e professores, observem estas orientações:
1 – Antes de abordar o tema da aula, é interessante que vocês mantenham uma conversa informal e rápida com os alunos:
Bíblia Nova Tradução na Linguagem de Hoje, da Sociedade Bíblica do Brasil. através deste site.
Adultos: O Desafio da Evangelização – Obedecendo ao ide do Senhor Jesus de levar as boas-novas a toda criatura
Lição 4 - O Trabalho e Atributos do Ganhador de Almas
Dinâmica: Procura-se: Lição 04:
Slides:Lição 4 - O Trabalho e Atributos do Ganhador de Almas
Lição 04:
-Professoras e professores, observem estas orientações:
1 – Antes de abordar o tema da aula, é interessante que vocês mantenham uma conversa informal e rápida com os alunos:
- Cumprimentem os alunos.
- Dirijam-se aos alunos, chamando-os pelo nome, para tanto é importante uma lista nominal para que vocês possam memorizar.
- Perguntem como passaram a semana.
- Escutem atentamente o que eles falam.
- Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.
- Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.
2 - Este momento não é uma mera formalidade, mas uma necessidade. Ao escutá-los, vocês estão criando vínculo com os alunos, eles entendem que vocês também se importam com eles.
Outro fator importante para estabelecer vínculos com os alunos é através das redes sociais, adicionem os alunos e mantenham comunicação com eles.
3 - Após a chamada, solicitem ao secretário da classe a relação dos alunos ausentes e procurem manter contato com eles durante a semana, através de telefone ou email ou pelas redes sociais,deixando uma mensagem “in box” dizendo que sentiu falta dele(a) na EBD).
Os alunos se sentirão queridos, cuidados, perceberão que vocês sentem falta deles. Dessa forma, vocês estarão estabelecendo vínculos afetivos com seus alunos.
4 – Escolham um momento da aula, para mencionar os nomes dos alunos aniversariantes, parabenizando-os, dando-lhes um abraço, oferecendo um versículo.
5 – Fazendo o que foi exposto acima, somando-se a um professor motivado, associando a uma boa preparação de aula, com participação dos alunos, vocês terão bons resultados! Experimentem!
6 – Agora, vocês iniciam o estudo da lição. Vejam estas sugestões:
- Apresentem o título da lição: O trabalho e atributos do ganhador de almas.
- Para introduzir o estudo do tema, utilizem a dinâmica “Procura-se”.
- Lembrem-se de que ao trabalhar o conteúdo da lição, vocês devem oportunizar a participação do aluno, envolvendo-o através de exemplos e situações próprias de sua idade. Dessa forma, vocês estão contextualizando o tema com a vida do aluno, além de promover uma aprendizagem mais significativa.
Tenham uma excelente e produtiva aula!
Dinâmica: Procura-se
Objetivos:
Introduzir o estudo sobre as características do evangelista.
Refletir sobre a importância do evangelista para a proclamação do evangelho.
Material:
¼ da folha de papel ofício, contendo 01 das 11 características abaixo:
Amor as almas
Conhecimento da Palavra de Deus
Preparado
Mansidão
Temor
Oração
Jejum
Comunhão com Deus
Exemplo de caráter cristão
Disponibilidade
Conhecimento de métodos diferenciados para abordar o pecador
Procedimento:
- Entreguem para os alunos ¼ da folha de papel ofício, contendo as 11 características abaixo:
Amor as almas
Conhecimento da Palavra de Deus
Preparado
Mansidão
Temor
Oração
Jejum
Comunhão com Deus
Exemplo de caráter cristão
Disponibilidade
Conhecimento de métodos diferenciados para abordar o pecador
- Falem: Vocês podem ler o que consta nos papéis que receberam.
- À medida que cada aluno for lendo, vocês devem dizer:
Procura-se alguém com esta característica.
- Perguntem:
Que tipo de pessoa possui estas características?
Aguardem as respostas.
Espera-se que os alunos falem que é de um evangelizador ou um evangelista.
- Perguntem: Vocês conhecem alguém com estas características?
Aguardem as respostas.
- Depois falem da importância do evangelista para a proclamação do evangelho. Por Sulamita Macedo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário