"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;..." Mateus 24:6
A Força Aérea israelense respondeu nesta segunda-feira a um tiro de morteiro procedente da Síria, que caiu sobre a colina de Golã ocupada sem causar danos ou deixar vítimas - informou o Exército em um comunicado.
De acordo com a nota, a Força Aérea "tomou como alvo, com sucesso, a fonte do tiro", após observar "um disparo de morteiro proveniente de combates internos na Síria".
Segundo o Exército, o obus caiu em uma zona desabitada "perto da barreira de segurança no centro da colina de Golã, sem deixar feridos.
"O governo sírio é responsável por todos os tiros da Síria", acrescentou a nota.
Na Síria, o Exército falou em dois foguetes "lançados por dois drones" israelenses que visaram "um imóvel residencial de al-Baas, provocando danos materiais" nesse cidade da região de Qouneitra em Golã.
Na semana passada, o Exército israelense lançou dois mísseis Patriot contra um drone (avião não tripulado) "infiltrado" da Síria.
Em 4 de julho, o Exército israelense atacou duas posições militares sírias na colina de Golã, depois de tiros procedentes da Síria que abalaram a barreira de segurança ao longo da linha de demarcação.
Israel e Síria continuam, oficialmente, em estado de guerra.
Desde a guerra de junho de 1967, o Estado Hebreu ocupa 1.200 km² da colina de Golã (nordeste), cuja anexação em 1981 nunca foi reconhecida pela comunidade internacional. Os cerca de 510 km² restantes estão sob controle sírio.
A linha de cessar-fogo sobre Golã era considerada relativamente calma nesses últimos anos, mas a situação se tensionou a partir da guerra na Síria em 2011.
Fonte: AFP.
Mais: Notícias.
Deixe seu comentário
Whatsapp
Tweet
Compartilhar
Nenhum comentário:
Postar um comentário