26 de julho de 2016

Noticia: Juro do cheque especial chega a 13,46% ao mês, segundo Procon

O órgão de defesa do consumidor considera as taxas elevadas e recomenda evitar novas dívidas. No levantamento de junho, a média nos maiores bancos do país havia ficado em 13,37%

O juro médio cobrado por mês no cheque especial aumentou para 13,46% ao mês, de acordo com levantamento feito pelo Procon-SP. O índice representa o valor verificado pela instituição de defesa do consumidor das taxas cobradas a pessoas físicas por sete bancos (Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, HSBC, Itaú, Safra e Santander) no dia 8 deste mês. No levantamento de junho, a média registrada foi de 13,37%.

O crédito pessoal também ficou mais caro no período, subindo de 6,48% ao mês para 6,56%. O órgão de defesa do consumidor considera que as taxas são elevadas, e avalia ser “imprescindível que o consumidor tenha um bom controle financeiro, evitando contrair dívidas”. Na semana passada, o Banco Central manteve a taxa básica de juros, que é usada como referência nos contratos de dívida pública, em 14,25% ao ano, o valor mais alto desde agosto de 2006.
Fonte: Veja



Mais: Notícias.
Deixe seu comentário
Whatsapp
Tweet
Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário