17 de julho de 2016

Artigo Cientistas revelam os cenários mais prováveis do fim da humanidade

Um grupo de pesquisadores dos Estados Unidos chamou-a de versão mais realista para a destruição da civilização humana, afirma a revista Science.

O “Dia do Juízo Final”, segundo acreditam os cientistas, pode ocorrer por três razões: a erupção de um supervulcão, a atividade solar e a colisão com um asteroide.

De acordo com o primeiro cenário – a erupção de um supervulcão –, os continentes ficarão cobertos com uma camada de cinza, os edifícios colapsarão e as culturas agrícolas morrerão.


A segunda versão da morte da civilização está ligada à atividade solar. Uma poderosa corrente de partículas de alta energia ameaça a humanidade. Isto pode acontecer por causa de ejeção de massa coronal do Sol. Os cientistas notam que este fenômeno astronômico pode pôr na escuridão todo o continente, causando cortes de energia em massa.

O terceiro cenário – a colisão com um asteroide – também representa um perigo considerável. Segundo os cálculos, a queda na Terra de um asteroide de um quilômetro em diâmetro faria com que nuvens de poeira cobrissem o planeta da luz do Sol por vários mees.

As vítimas de todas estas catástrofes podem ser minimizadas se tomarem as medidas necessárias de 
avanço, assinalam os cientistas.
Fonte: Sputnik.

Nenhum comentário:

Postar um comentário