Um acidente de helicóptero na Argentina, nesta segunda-feira (9), vitimou três atletas de elite da França. A nadadora Camille Muffat, de 25 anos, campeã olímpica nos 400m livre; o boxeador Alexis Vastine, 28, medalhista de bronze em Pequim (2008), e a velejadora Florence Arthaud, 57, faleceram após o choque de dois helicópteros durante gravações do reality show francês de sobrevivência “Dropped”, que coloca celebridades em condições climáticas duras e os desafia a sair dessa situação.
Além dos atletas, quatro membros da produção do programa, dois pilotos argentinos (Juan Carlos Castillo e Roberto Abate) e uma pessoa ainda não identificada também morreram na tragédia. O nadador Alain Bernard, outro campeão olímpico que estava participando do reality, está vivo, conforme foi confirmado por seu agente e sua família.
O acidente aéreo aconteceu nos arredores da cidade de Villa Castelli, por volta das 17h no horário local. A causa da colisão entre os dois helicópteros ainda não foi esclarecida pelas autoridades argentinas, que garantem que as condições climáticas não motivaram o acidente. Uma das aeronaves era da administração da província na qual ocorreu a queda, e a outra pertencia à polícia da cidade de Santiago del Estero.
O presidente Francois Hollande expressou “seu espanto e comoção” ao ser informado do acidente, na madrugada desta terça-feira. “O desaparecimento brutal de nossos compatriotas significa uma imensa tristeza”. A informação foi divulgada em um primeiro momento pelo governo de La Rioja, 1.100 km ao noroeste de Buenos Aires, onde ocorreu o choque entre as aeronaves. “Há dez mortos. Não há sobreviventes”, declarou o secretário de Segurança de La Rioja, delegado Luis César Angulo, em entrevista ao canal de notícias TN.
Fonte: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário