18 de março de 2015

Notícia - Vídeo: gravação releva como PT mascarou financiar Cuba com o Mais Médicos

O Jornal da Band desta terça-feira (17) à noite, exibiu gravações de uma reunião anterior ao lançamento do programa Mais Médicos, que mostram assessores ministeriais tentando mascarar um dos objetivos do programa: atender o governo cubano, reservando a maior parte do orçamento a profissionais vindo do país. (Assista a reportagem abaixo)

Após as manifestações de junho de 2013, o governo federal tratou de apressar algumas medidas populares. Uma delas foi contratar médicos para atuar em locais do país que não eram atrativas para doutores brasileiros. O projeto do planalto vinha sendo estruturado secretamente havia seis meses.

A pressa foi tão grande que acabou gerando um evento raríssimo em Brasília, onde, em pleno sábado, aconteceu uma reunião da qual participaram ao menos seis assessores de ministérios. O Jornal da Band conseguiu identificar três assessores do Ministério da Saúde: Rafael Bonassa, assessor do gabinete do ministro, Alberto Kleiman, da área internacional e Jean Kenji Uema, chefe da assessoria jurídica.

Além deles, também esteve no encontro Maria Alice Barbosa Fortunato, que atualmente é coordenadora do Mais Médicos na Organização Panamericana de Saúde (Opas), a mais preocupada do grupo em ocultar a preferência do governo federal pelo médicos Cubanos.

Assista a reportagem e deixe o seu comentário

Fonte: Band.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário