Clique nos links abaixo
Escola Bíblica Dominical
Lições Bíblicas 1º Trimestre 2017
Lições Bíblicas 4º Trimestre 2016
Últimos acontecimentos - Bíblicos
através deste site.Almeida Revista e Atualizada
BÍBLIA ONLINE
Bíblia Nova Tradução na Linguagem de Hoje, da Sociedade Bíblica do Brasil. através deste site.
Professoras e professores, observem estas orientações:
1 – Antes de abordar o tema da aula, é interessante que vocês mantenham uma conversa informal e rápida com os alunos:– Cumprimentem os alunos.
– Dirijam-se aos alunos, chamando-os pelo nome, para tanto é importante uma lista nominal para que vocês possam memorizar.
– Perguntem como passaram a semana.
– Escutem atentamente o que eles falam.
– Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.
– Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.
2 – Este momento não é uma mera formalidade, mas uma necessidade. Ao escutá-los, vocês estão criando vínculo com os alunos, eles entendem que vocês também se importam com eles.
Outro fator importante para estabelecer vínculos com os alunos é através das redes sociais, adicionem os alunos e mantenham comunicação com eles.
3 – Após a chamada, solicitem ao secretário da classe a relação dos alunos ausentes e procurem manter contato com eles durante a semana, através de telefone ou email ou pelas redes sociais,deixando uma mensagem “in box” dizendo que sentiu falta dele(a) na EBD).
Os alunos se sentirão queridos, cuidados, perceberão que vocês sentem falta deles. Dessa forma, vocês estarão estabelecendo vínculos afetivos com seus alunos.
4 – Escolham um momento da aula, para mencionar os nomes dos alunos aniversariantes, parabenizando-os, dando-lhes um abraço, oferecendo um versículo.
5 – Fazendo o que foi exposto acima, somando-se a um professor motivado, associando a uma boa preparação de aula, com participação dos alunos, vocês terão bons resultados! Experimentem!6 – Agora, trabalhem a lição. Vejam as sugestões abaixo:
– Escrevam no quadro o título da lição “ A geração dos filhos de Issacar”.
– Dirijam-se aos alunos, chamando-os pelo nome, para tanto é importante uma lista nominal para que vocês possam memorizar.
– Perguntem como passaram a semana.
– Escutem atentamente o que eles falam.
– Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.
– Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.
2 – Este momento não é uma mera formalidade, mas uma necessidade. Ao escutá-los, vocês estão criando vínculo com os alunos, eles entendem que vocês também se importam com eles.
Outro fator importante para estabelecer vínculos com os alunos é através das redes sociais, adicionem os alunos e mantenham comunicação com eles.
3 – Após a chamada, solicitem ao secretário da classe a relação dos alunos ausentes e procurem manter contato com eles durante a semana, através de telefone ou email ou pelas redes sociais,deixando uma mensagem “in box” dizendo que sentiu falta dele(a) na EBD).
Os alunos se sentirão queridos, cuidados, perceberão que vocês sentem falta deles. Dessa forma, vocês estarão estabelecendo vínculos afetivos com seus alunos.
4 – Escolham um momento da aula, para mencionar os nomes dos alunos aniversariantes, parabenizando-os, dando-lhes um abraço, oferecendo um versículo.
5 – Fazendo o que foi exposto acima, somando-se a um professor motivado, associando a uma boa preparação de aula, com participação dos alunos, vocês terão bons resultados! Experimentem!6 – Agora, trabalhem a lição. Vejam as sugestões abaixo:
– Escrevam no quadro o título da lição “ A geração dos filhos de Issacar”.
– Para concluir, utilizem a dinâmica: Não Jogue seus sonhos fora”.
Tenham uma excelente e produtiva aula!
Dinâmica: Não Jogue seus sonhos fora
Material:
Papéis e canetas.
Preparação:
Dê um papel e uma caneta para todos os participantes. Peça a eles para pensar e escrever o sonho deles, o que eles mais desejam alcançar. Quais alvos desejam atingir, peça que escreva. Você pode dizer que ninguém vai ler o que está no papel para a pessoa ficar mais a vontade. E vai ministrando em cima disso para ajudá-los a escrever. Marque um tempo para eles escreverem. Enquanto isso posicione um cesto de lixo, ou pode ser qualquer cesto qualquer.
Quando terminar o tempo, ou quando todos já terminaram. Lembre-se de dar uma palavra incentivando a correr atras do sonhos, coisa do tipo: "E lembre que o inimigo pode armar muitas armadilhas para vocês caírem e desistir dos teus sonhos, mas você pode vencer se ouvir a voz de Deus."
Nesse momento você pode dizer assim: "Era isso que eu queria trazer para vocês hoje, pode amassar e rasgar o papel se quiser e jogar aqui nesse cesto de lixo." E passa com o cesto de lixo para certificar que todos joguem fora. Caso alguém não queira tente insistir de alguma forma.
Então você finaliza perguntando o que fizeram. Por que jogaram seus sonhos no lixo?
Vão ter varias respostas. Uma muito interessante que eu aproveitei foi:
- Joguei fora porque você mandou jogar.
Moral:
Então, você pode mostrar que é isso que o inimigo quer que você faça. Ele diz isso o tempo todo, através da midia, através dos desejos deste mundo. Se dermos atenção "as vozes do inimigo" estaremos jogando nosso sonho no lixo.
Pode acrescentar que muitas pessoas não acredita que você pode alcançar o seu sonho. Dizem ser besteira. Dizem que você não nasceu com dom para tal coisa. Estão querendo que você jogue seu sonho no lixo, as vezes as pessoas fazem isso achando estar protegendo a pessoa.
Não Joguem o seu sonho no Lixo. Deus diz que você é vitorioso. Por Jackson José.
VEJA TODAS AS LIÇÕES, SLIDES, DINÂMICAS, PRÉ - AULA AQUI << Revista Jovens e Adultos - 1º Trimestre de 2017 - Betel. Aprendendo com as gerações passadas
Nenhum comentário:
Postar um comentário