15 de julho de 2025

Plano de Aula Bíblica Adultos CPAD/ Lição 03: Uma Igreja Fiel à Pregação do Evangelho


     A paz do Senhor Jesus Cristo a todos que amam a palavra de Deus, sejam muito bem vindos.


     Professor(a). Planejar antecipadamente sua aula é algo indispensável para alcançar os resultados esperados em classe. Por essa razão é importante que você estabeleça metas a serem alcançadas. Prepare o esboço da lição e se esforce para estudá-lo durante a semana, selecione os recursos didáticos que utilizará na aplicação da aula; pense nas ilustrações ou exemplos que serão melhores assimilados pelos alunos, elabore algumas perguntas que estimularão seus alunos a pensarem no tema; e é claro, ore pedindo a capacitação do Espírito Santo. Saiba que Ele é o seu Auxiliador nesse ministério do Ensino. Ao longo da semana interceda também por cada aluno e suas respectivas famílias.



__Antes de abordar o tema da aula, é interessante que vocês mantenham uma conversa informal e rápida com os alunos:

__ Tenha todo o material da aula à mão para que não haja interrupções.

__ Receba seus alunos com muito amor e alegria. Aqueles que tem faltado, mostre o quanto faz falta. O quanto é especial.

__ Perguntem como passaram a semana.

__ Escutem atentamente o que eles falam.

__ Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.

__ Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.


     Ore com seus alunos(a). Observe se á algum pedido especial, pois as vezes pode ter acontecido algo com eles, e a sua oração, será aquilo que pode deixar tranquilo e confiante em Deus.


CONHEÇA OS SEUS ALUNOS
Cada aluno(a) representa uma oportunidade de mudar o mundo. Os princípios que você partilha com uma pessoa podem influenciara vida de muitas outras. Mas essa influência não será alcançada sem atenção exclusiva a um indivíduo. Uma palavra pessoal, um bilhete de encorajamento, um conselho particular — é preciso muito pouco para causar um grande impacto.

Ao longo da Bíblia, vemos Jesus chamando pessoas solitárias em meio a uma multidão e ministrando a elas pessoalmente. Todos eram importantes para Ele — um de cada vez. Ninguém era descartável, Cada um tinha um potencial único." (TOLER, Stan. Minutos de Motivação para Professores. Rio de Janeiro 
CPAD, p. 11).


ANTES DA AULA
O papel do professor(a) da Escola Dominical vai além da tarefa pedagógica de ensinar conteúdos bíblicos. Todo professor(a) é também um líder de sua classe, ao escrever sobre liderança familiar o Dr. Stephen Adei, em seu livro Seja o líder que sua família precisa (CPAD, p. 27) apresentou o conceito dos três "M"s da liderança espiritual, que pode ser útil para o professor.

Segundo o Dr Adei, o líder deve ser um modelo, um ministro e um mentor. Deve ser um modelo, porque os seguidores veem, um ministro porque os outros sentem e um mentor, porque os outros ouvem ao assumirmos o papel de professores da classe de Escola Dominical, precisamos ter a consciência de que estamos assumindo a liderança sobre o grupo de alunos e precisamos exercer essa liderança de forma a edificá-los.

Ore, estude, pesquise, analise e prepare-se para mais este encontro com seus alunos. Busque a renovação do Espírito Santo para a sua própria vida.


 TITULO DA LIÇÃO:
Uma Igreja Fiel à Pregação do Evangelho
      Professor(a). A pregação do Evangelho é a marca de uma igreja fiel às Escrituras. Desde os primeiros dias da Igreja de Jerusalém, os apóstolos proclamavam a mensagem de Cristo com ousadia e no poder do Espírito Santo. A segunda pregação de Pedro, registrada em Atos 3, demonstra essa fidelidade ao Evangelho, enfatizando a centralidade de Cristo, o chamado ao arrependimento e a promessa de tempos de refrigério. A Igreja não pode se desviar desse compromisso, pois é por meio da pregação bíblica que o mundo é confrontado com a verdade de Deus e chamado à salvação.


APRESENTAÇÃO DA LIÇÃO
Objetivos da Lição:
I) Expor a importância da pregação das Escrituras;
II) Demonstrar como o Espírito Santo capacita a igreja a pregar com poder e autoridade;
III) Incentivar os alunos a pregarem uma mensagem de esperança fundamentada na Palavra de Deus.


B) Motivação: 
A pregação do Evangelho não é apenas uma responsabilidade dos líderes da igreja, mas um chamado para todos os crentes. Assim como Pedro, que mesmo sem grande formação acadêmica foi usado poderosamente pelo Espírito Santo, cada cristão pode ser um porta-voz da mensagem de Cristo. O que diferencia uma pregação eficaz não é a eloquência, mas a fidelidade às Escrituras e a dependência do Espírito. Ao compreender essa verdade, o(a) aluno(a) perceberá que também pode ser um instrumento nas mãos de Deus para transformar vidas. 



Momento do louvor
Cante:
Movimente-se cante com alegria .
Ensine como devemos adorar a Deus e porque devemos.
Créditos na descrições dos vídeos abaixo:
Hino 18 - Harpa Cristã - Grata Nova - Legendado


Harpa Cristã 227 - Deus Amou Este Mundo


Hino 505 - Harpa Cristã - As Palavras de Jesus


Espírito, enche a minha vida (Harpa Cristã 688)


Renova-me - Aline Barros, com letra


Porque Ele vive - André Valadão


SONDA-ME, USA-ME | BRUNA KARLA - AO VIVO


Jesus Cristo Mudou Meu Viver


Grupo Nova Dimensão - Viverei e viverás


Bíblia sagrada online




Trabalhem os pontos levantados na lição, sempre de forma participativa e contextualizada.




TEXTO ÁUREO
“E, quando Pedro viu isto, disse ao povo: Varões israelitas, por que vos maravilhais disto? Ou, por que olhais tanto para nós, como se por nossa própria virtude ou santidade fizéssemos andar este homem?”
Atos 3.12.


VERDADE PRÁTICA
A verdadeira pregação bíblica consiste em dar testemunho de Cristo no poder do Espírito.


LEITURA DIÁRIA
Segunda – 1 Co 1.23-25
 A necessidade da pregação

Terça – Mc 16.15 
Chamados para pregar

Quarta – Lc 4.18 
Ungido para pregar

Quinta – At 4.16 
Pregando Cristo

Sexta – At 4.19 
Um chamado ao arrependimento

Sábado – At 4.25 
A ênfase da promessa abraâmica



LEITURA BÍBLICA EM CLASSE
Atos 3.11-19
11- E, apegando-se ele a Pedro e João, todo o povo correu atônito para junto deles no alpendre chamado de Salomão.

12- E, quando Pedro viu isto, disse ao povo: Varões israelitas, por que vos maravilhais disto? Ou, por que olhais tanto para nós, como se por nossa própria virtude ou santidade fizéssemos andar este homem?

13- O Deus de Abraão, e de Isaque, e de Jacó, o Deus de nossos pais, glorificou a seu Filho Jesus, a quem vós entregastes e perante a face de Pilatos negastes, tendo ele determinado que fosse solto.

14- Mas vós negastes o Santo e o Justo e pedistes que se vos desse um homem homicida.

15- E matastes o Príncipe da vida, ao qual Deus ressuscitou dos mortos e que nós somos testemunhas.

16- E, pela fé no seu nome,, fortalecer a este que vedes e conheceis; e a fé que é por ele deu a este, na presença de todos vós, esta perfeita saúde.

17- E agora, irmãos, eu sei que o fizestes por ignorância, como também os vossos príncipes.

18- Mas Deus assim cumpriu o que já dantes pela boca de todos os seus profetas havia anunciado: que Cristo havia de padecer.


19- Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor.


INTRODUÇÃO
Esta lição mostrará uma das marcas de uma igreja bíblica: seu compromisso com a pregação da Palavra de Deus. Uma igreja verdadeira valoriza a mensagem das Escrituras e coloca Jesus Cristo no centro de tudo o que ensina. É por meio da pregação da Bíblia que o mundo pode conhecer a Cristo. Além disso, uma igreja bíblica prega no poder do Espírito Santo. Não transmite apenas palavras vazias, mas a mensagem viva e transformadora que vem da inspiração do Espírito de Deus. Por fim, uma igreja bíblica traz esperança para aqueles que já não enxergam saída. Ela anuncia que há um futuro de refrigério e renovação na presença do Senhor.


PALAVRA CHAVE
PREGAÇÃO


I- A IGREJA QUE PREGA AS ESCRITURAS
1- As Escrituras revelam Deus.
A Igreja deve pregar as Escrituras, pois elas revelam Deus. A segunda pregação de Pedro, registrada em Atos 3.11-26, é um grande exemplo disso. A mensagem do apóstolo é completamente baseada nas Escrituras e coloca Deus no centro. Pedro usa trechos das Escrituras para fundamentar sua pregação, citando Deuteronômio 18.15-19 (v.23) e Gênesis 22.18 (v.25). Há também uma conexão como o Salmos 22.1-31 (v.18) e a Daniel 9.26 (cf. v.18). Além disso, Pedro mostra que Deus sempre esteve presente e agindo na história do seu povo (At 3.13), da mesma forma que os autores da Bíblia falavam sobre a revelação de Deus ao longo dos tempos (cf. Gn 26.24; 28.13; 31.42,53; 32.9; Êx 4.5; 1 Rs 18.36; 1 Cr 29.18; 2 Cr 30.6; Sl 47.9).


2- As Escrituras testemunham de Jesus.
As Escrituras apontam para Cristo. Jesus disse que as Escrituras davam testemunho dEle (Jo 5.39). Cristo é o centro da Bíblia. Essa era também a compreensão do apóstolo Pedro. Segundo suas palavras, os profetas anunciaram antecipadamente o sofrimento de Cristo (At 3.18). A pregação de Pedro invocou o testemunho das Escrituras para mostrar que a rejeição de Jesus e sua morte não foram por acaso já haviam sido preditas pelos antigos profetas.


3- As Escrituras confrontam o pecado.
A verdadeira pregação também mostra o problema do pecado e o confronta (At 3.19). No texto citado, Pedro usa o termo grego metanoéō, traduzido aqui como “arrependei-vos”. Essa palavra, além do já conhecido sentido de “arrependimento”, significa também mudança de mente e mudança interior, especialmente no que diz respeito à aceitação da vontade de Deus. A pregação bíblica deve confrontar o pecado e exige uma mudança radical dos seus ouvintes.


SINOPSE I
A igreja bíblica fundamenta sua pregação nas Escrituras, que revelam Deus e testemunham de Jesus Cristo.


AUXÍLIO BÍBLICO-TEOLÓGICO
TESTEMUNHO: 
PEDRO PROCLAMA JESUS COMO SERVO (3.11-26). 
A grande atenção gerada pelo milagre dá a Pedro a oportunidade de explicar que é o poder de Jesus que curou o homem. O que se segue é um sumário de sua explicação do acontecimento maravilhoso e sua proclamação do Evangelho, o qual focaliza a centralidade da cruz. Como o sermão no Dia de Pentecostes, este segundo sermão (vv. 12-26) tem sua base no kerigma cristão. Neste sermão, Pedro também fala sobre a Segunda Vinda de Cristo e as bênçãos associadas com o acontecimento. A cura foi feita simplesmente ‘em nome de Jesus Cristo’ (v. 6). Ο enfermo imediatamente fica forte sobre seus pés e tornozelos, e cada passo que ele dá é um pulo de alegria pueril. O homem se agarra a Pedro e João. Seu comportamento atrai uma multidão de pessoas, e ele lhes diz que Pedro e João são responsáveis pela cura. As pessoas se juntam no alpendre de Salomão, uma varanda situada ao longo do lado oriental do templo (cf. At 5.42; Jo 10.23). A admiração das pessoas é direcionada aos dois apóstolos, como se eles tivessem poder próprio para curar o homem. Pedro vira os pensamentos das pessoas na direção certa. Ele nega que a santidade e poder dele e de João fortaleceram o homem incapacitado. Antes, Pedro é somente um canal do poder extraordinário do Espírito Santo, e indica para as pessoas a verdadeira fonte da cura extraordinária o Deus dos seus antepassados, o Deus dos grandes patriarcas (Abraão, Isaque e Jacó); Pedro fez o milagre pelo ‘seu servo Jesus’ (ARA; ‘seu Filho Jesus’, ARC)” (Comentário Bíblico Pentecostal Novo Testamento Vol. 1. Rio de Janeiro: CPAD, 2024, p.642).


II – A IGREJA QUE PREGA NO PODER DO ESPÍRITO
1- O Espírito capacita o mensageiro.
Não podemos nos esquecer de que Pedro estava cheio do Espírito Santo quando pregou a mensagem registrada em Atos 3. Isso fica evidente no uso do verbo grego atenízō, traduzido como “fixar os olhos” na passagem: “E Pedro, com João, fitando os olhos nele” (At 3.4). O estudioso Strong explica que, no Novo Testamento, esse termo é usado para descrever momentos de revelação, reconhecimento ou atenção especial, geralmente ligados a acontecimentos divinos ou milagrosos.


2- “Fixar os olhos”.
Essa mesma expressão também é usada para descrever o apóstolo Paulo, cheio do Espírito Santo, quando olhou fixamente para um homem paralítico na cidade de Listra e o curou (At 14.9). Da mesma forma, aparece em Atos 13.9, quando Paulo, cheio do Espírito Santo, fixou os olhos no falso profeta Elimas para repreendê-lo. Retomando o episódio de Pedro, isso nos mostra que ele não apenas estava capacitado para curar, mas também estava ungido para pregar. O Espírito Santo é quem inspira e dá poder à pregação da Palavra. Portanto, pregar não é apenas fazer um discurso! Pregar é anunciar a mensagem de Deus com a autoridade e a unção do Espírito Santo.


3- O Espírito glorificará a Jesus.
Jesus disse que o Espírito Santo o glorificaria (Jo 16.14). O Espírito nunca chama a atenção para si mesmo, mas sempre aponta para Cristo. Isso é exatamente o que vemos na cura do paralítico na Porta Formosa, em Atos 3. Pedro, cheio do Espírito Santo, não poderia aceitar ser o centro das atenções. Ele deixou claro que o milagre não aconteceu por seu próprio poder ou santidade: “Varões israelitas, por que vos maravilhais disto? Ou, por que olhais tanto para nós, como se por nossa própria virtude ou santidade fizéssemos andar este homem?” (At 3.12). Da mesma forma, qualquer pregação que tira o foco de Cristo e coloca o homem no centro não é uma pregação bíblica. Isso não passa de um discurso humano.


SINOPSE II
A igreja que prega no poder do Espírito tem mensageiros capacitados, mensagens inspiradas pelo Espírito Santo e glorifica a Cristo.


AUXÍLIO BÍBLICO-TEOLÓGICO
CRISTO É GLORIFICADO
“Pedro adverte o povo contra rejeitar os assuntos que ele está falando (vv. 13-18) e o exorta para que se arrependa e creia em Jesus. Ele cita a famosa profecia de Moisés, na qual o Senhor prometeu que o futuro Messias seria profeta como Moisés (Dt 18.15-19; cf. Nm 11.29). Moisés é diferenciado de todos os outros profetas no ponto em que ele era libertador e regente sobre o povo de Deus. Como ele, Jesus é Libertador e Regente, mas a libertação que Ele dá é mais gloriosa, e seu senhorio será absoluto na sua Vinda: ‘E acontecerá que toda alma que não escutar esse profeta será exterminada dentre o povo’ (v. 23). Ele é mais que profeta ungido pelo Espírito; Ele é o Messias prometido, o Salvador ressurreto e glorificado. Outros profetas do Antigo Testamento também falaram sobre o Salvador (v.24). Muitos deles predisseram ‘estes dias’ discutidos em Atos e os acontecimentos importantes no ministério de Jesus. Começando com Samuel, muitos dos profetas incluíram em sua mensagem um elemento de esperança futura. Pedro já citou muitas de suas predições, todas as quais acham seu cumprimento último e final em Jesus Cristo. Pedro faz um apelo final aos ouvintes como ‘filhos dos profetas’. Eles devem esperar que as promessas proféticas sejam cumpridas, e que serão pessoalmente abençoados quando elas forem cumpridas. Eles também são filhos ‘do concerto que Deus fez com nossos pais’. Deus fez este concerto primeiro com Abraão, e pelo concerto prometeu bênçãos aos descendentes de Abraão e a ‘todas as famílias da terra’ (v. 25; cf. Gn 12.3; 22.18)” (Comentário Bíblico Pentecostal Novo Testamento Vol. 1. Rio de Janeiro: CPAD, 2024, p.644).
Livros religiosos


III – A IGREJA QUE PREGA A ESPERANÇA VINDOURA
1- Alerta a uma sociedade indiferente e insensível.
O apóstolo Pedro já havia exortado os seus ouvintes na sua primeira pregação a salvarem-se daquela “geração perversa” (At 2.40). Agora, ele reconhece que aquela era também uma geração “ignorante” (At 3.17). Era uma cultura indiferente e insensível para a realidade espiritual. Era, portanto, uma geração sem esperança (1 Ts 4.13). Α insensibilidade às coisas espirituais é a marca daqueles que não conhecem a Deus (1 Ts 4.5). É a essas pessoas que a mensagem da cruz deve ser pregada.


2- A promessa da Segunda Vinda.
Concluindo a sua pregação, Pedro deixa uma mensagem de esperança: “e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor” (At 3.19). Por um lado, os ouvintes do apóstolo já podiam experimentar a bênção prometida a Abraão, que fora trazida por Jesus, o Messias. Essa bênção, portanto, já era uma realidade. Por outro lado, essas palavras de Pedro olham para o futuro, apontando para um “refrigério” dos últimos dias que fora prometido a Israel. Trata-se da futura “restauração de todas as coisas”. A Igreja, portanto, tem uma mensagem de esperança para aqueles que estão sem esperança. É uma realidade que, no tempo de Deus, se cumprirá.


SINOPSE III
A igreja que prega a esperança vindoura alerta uma sociedade indiferente à realidade espiritual, proclamando a promessa da Segunda Vinda de Cristo.


CONCLUSÃO
Chegamos ao fim de mais uma lição. Nela, vimos a grande importância que a pregação bíblica tem e como devemos ser fiéis na exposição do texto sagrado. Pedro, mesmo sendo um simples pescador, com uma gramática e conhecimentos limitados, sabia expor com maestria as Escrituras Sagradas. Assim como ele, devemos nos render totalmente ao Espírito Santo, sendo cheios dEle, para sermos exitosos no ministério da Palavra de Deus. Uma igreja bíblica é uma igreja que vive e sabe expor as Sagradas Escrituras.


REVISANDO O CONTEÚDO
1- Em que a pregação do apóstolo Pedro é baseada?
R. A pregação do apóstolo Pedro é baseada nas Escrituras. O apóstolo usou trechos das Escrituras para fundamentar sua pregação.



2- O que a pregação de Pedro invocou?
R. A pregação de Pedro invocou o testemunho das Escrituras para mostrar que a rejeição de Jesus e sua morte não foram por acaso, mas já haviam sido preditas pelos antigos profetas.



3- Como a expressão “fixar os olhos” é usada para descrever o apóstolo?
R. A expressão “fixar os olhos” é usada para descrever o apóstolo em momentos de revelação, reconhecimento ou atenção especial, geralmente ligados a acontecimentos divinos ou milagrosos, mostrando que Pedro não apenas estava capacitado para curar, mas também ungido para pregar.



4- Como podemos identificar uma pregação não bíblica?
R. Podemos identificar uma pregação não bíblica quando ela tira o foco de Cristo e coloca o homem no centro, não passando de um discurso humano.



5- De quem é a marca da insensibilidade espiritual?
R. A insensibilidade espiritual é a marca daqueles que não conhecem a Deus.



Para concluir o estudo, utilizem a:
Dinâmica: O Resgate
Objetivo:
Exemplificar o ato de evangelizar e refletir sobre os resultados.

Material:
Lanternas, velas ou isqueiros para uma parte da turma (grupo 01).

TNT preto em tiras para vendar os olhos de alguns alunos (grupo 02).

Procedimento:
- Após trabalhar o conteúdo da lição, dividam a turma em dois grupos.

O grupo 01 representará aquelas pessoas que já ingressaram no Reino de Deus, isto é, ouviram e aceitaram Sua palavra. Para este grupo, entreguem uma lanterna, vela ou isqueiros.

O grupo 02 representará aquelas pessoas que estão no reino das trevas. Para cada aluno entreguem uma faixa de TNT de cor preta.


- Façam as explicações expostas no item acima para os alunos.

- Apontando para o grupo 01, leiam Cl 1.12 a 14. Então, peçam aos alunos deste grupo para que acendam as lanternas, velas ou isqueiros.

- Agora, apontando para o grupo 02, leiam II Co 4.4. Solicitem para que os seus componentes coloquem a venda(TNT preto) sobre os olhos.

- Em seguida, perguntem para o grupo 01: O que podemos fazer para resgatar aqueles que estão no reino das trevas?

Certamente as respostas serão dirigidas para o evangelismo, a propagação da mensagem de salvação.

- Então, solicitem para que os membros grupo 01, com suas lanternas acesas, cheguem até o grupo 02 e falem da mensagem do Evangelho.

Observação muito importante: Combinem previamente com o grupo 02, para que alguns aceitem e outros não aceitem a mensagem de salvação. O grupo 01 não deverá saber desse combinado.

- Aqueles que aceitarem deverão retirar a venda dos olhos e entrar no Reino de Deus, isto é, no grupo 01.

- Concluam, falando que devemos ser evangelizadores e que não estamos sozinhos, pois temos a ajuda do Espírito Santo. Reflitam ainda sobre os resultados da evangelização. Leiam Rm 10.14.
Fonte da Dinâmica, por Sulamita Macedo.
blog/atitudedeaprendiz.blogspot.com.



PARA CONCLUIR
CONVERSE COM SEUS ALUNOS
Sugerimos que use o método da discussão orientada.
____Divida a turma em pequenos grupos e peça que cada um identifique, na pregação de Pedro em Atos 3, elementos essenciais de uma mensagem bíblica eficaz.
_____Em seguida, incentive os alunos a compartilharem como podem aplicar esses princípios ao evangelismo em seu dia a dia. _____Finalize destacando a importância de pregar no poder do Espírito Santo e ore com a classe, pedindo capacitação para testemunharem com ousadia.



PENSE NISSO
Que a mensagem desta lição nos impulsione a viver e pregar a Palavra com a mesma fidelidade e poder do Espírito demonstrados por Pedro, para que outros encontrem esperança e transformação em Cristo.



SUGESTÃO
COMO FAZER UMA RODA DE CONVERSA
Ao invés de somente escutar o que os professores estão ensinando, os alunos têm a oportunidade de dar a sua opinião, ouvir e aprender. 
_____ A roda de conversa é um método bastante utilizado há diversos anos, mas geralmente não é visto como uma prática pedagógica.
_____ Apesar disso, o seu objetivo é a construção de um espaço de diálogo que permita aos alunos(as) se expressarem e aprenderem em conjunto.

Para criar uma roda de conversa, o professor(a) deve fazer um planejamento, estabelecer as regras e intervir quando necessário para garantir a sua compreensão e dos alunos.

O professor(a) deve estabelecer inicialmente que todos devem ser protagonistas. Devem aprender a respeitar o que o outro tem a dizer, não interromper e esperar a sua vez de falar.



RODA DE CONVERSA
SUGESTÃO DE MÉTODO
       A aprendizagem acontece de diferentes maneiras e quanto mais possibilidades são exploradas, melhor. Para envolver todos os alunos e desenvolver mais autonomia e coletividade, a roda de conversa é uma ótima metodologia que pode ser aplicada em todas as aulas.
   Ao invés de somente escutar o que os professores estão ensinando, os estudantes têm a oportunidade de dar a sua opinião, ouvir e aprender.



Maranata! Ora, vem Senhor Jesus!
Deus abençoe a todos!!




O amor é maior motivação de nosso compromisso com Deus.  

DE TODO O MEU CORAÇÃO!!!
Ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.
Volte sempre e traga mais gente se Deus tocar fique com a gente.

Esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo...
Filipenses 3:13,14
Se é ensinar, haja dedicação ao ensino". Rm12 : 7b.
Ide....pregai o evangelho a toda criatura

AS NAÇÕES PRECISAM OUVIR FALAR DO AMOR DE CRISTO

 2Timóteo 2.15.
Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. 
  João 3.16 
Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo...Filipenses 3:13,14
O segredo da felicidade está nestes versículos
Todos querem ser felizes mas umas pessoas são mais felizes que outras. Qual é o segredo da felicidade? Filipenses 4 explica o que você precisa para ser feliz:
1. Se alegrar em Deus

Ser feliz é uma decisão. Se você é salvo por Jesus, você tem muitas razões para ser feliz! Mesmo quando tudo corre mal, você tem a vida eterna e a amizade, a proteção e o conforto de Deus. Alegre-se, nem tudo é ruim!
2. Ser grato e entregar os problemas a Deus

Você está preocupado com alguma coisa? Não deixe que a ansiedade estrague sua felicidade. Fale com Deus sobre o problema. Confie em Deus e ele vai lhe ajudar. Não precisa ficar ansioso.
Atenção! Não se esqueça de agradecer a Deus pela ajuda! Quem é grato é mais feliz.
3. Pensar em coisas boas

Muitas vezes pensamos tanto nas coisas ruins da vida que esquecemos das coisas boas. Pensamentos negativos tiram a felicidade. Por isso, quando você está em baixo, pense em coisas boas! Por cada pensamento negativo pense em duas coisas positivas e agradeça a Deus por elas.
4. Pôr em prática

Saber não basta. Você precisa praticar! Quanto mais você pratica, mais fácil fica. Se você realmente quer ser feliz, precisa praticar o que a Bíblia diz.
Seja feliz!

Fonte: BÍBLIA SAGRADA ONLINE
Seja imitador de Deus
CHUVAS DE BÊNÇÃOS PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA
Deus sempre em Primeiro Lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário