21 de dezembro de 2019

Não se esconda

Você sabia que Jesus Cristo é a própria palavra de Deus? É isso mesmo, Jesus é a Palavra encarnada. A Bíblia diz que o verbo era Deus e Jesus pregava uma mensagem para o ser humano aprender a viver aqui na terra, e não uma mensagem de entretenimento. É, acima de tudo, uma mensagem que leva o homem a experimentar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.

Somos criados por Deus, para Deus e para a glória Dele, isso expressa o nosso relacionamento com o Pai, representado na cruz verticalmente, porém o significado da cruz expressa também, na horizontal, o nosso relacionamento com as pessoas. Para alcançarmos uma vida plena é preciso atingirmos o ponto central da cruz e vivermos bem tanto com Deus quanto com o nosso próximo.

No chamado Sermão do Monte, em Mateus 5, nos versos 14 a 16, Jesus não trás sugestões, mas mandamentos para quem escolhe viver dentro da vontade Dele: “Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus”.

Tudo que Jesus trás ao nosso coração tem um propósito, o de glorificá-Lo. Não fomos criados simplesmente para proferir “glória a Deus”. O modo como agimos, a nossa vida e, sobretudo, o modo como reagimos, tudo deve ser feito para glorificar o nome de Deus. Quando escolhemos viver com Jesus, nossa vida entra para uma dimensão de paz e harmonia, de modo que quando chegamos a qualquer lugar, a esfera tem que ser mudada, porque a Palavra diz que somos luz. Ou seja, quando você chega a algum lugar, algo de bom tem que acontecer.

Nenhuma luz faz força para iluminar, ela clareia naturalmente. Assim é Jesus, Ele é a própria luz que propaga o seu brilho por meio dos seus filhos. Somos como uma vela apagada e quando Jesus acende, levamos esse brilho para qualquer lugar onde vamos. Por isso, Jesus diz no final do versículo em destaque: “Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus”.

Não sei como está sua vida, o que sei é que você pode experimentar viver a vontade do Senhor. Você não precisa viver em trevas, escondido, cabisbaixo, tropeçando, e sim, andar na luz, iluminando o caminho do seu próximo, onde todos podem ver a vida de Jesus em você.
Não se esconda, deixe Ele brilhar por meio da sua vida!
Deus te abençoe!
Pr. Márcio Valadão
Fonte: www.lagoinha.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário