1 - Antes de abordar o tema da aula, é interessante que vocês mantenham conversa informal e rápida com os alunos:
- Cumprimentem os alunos.
- Dirijam-se aos alunos, chamando-os pelo nome, para tanto é importante uma lista nominal para que vocês possam memorizar.
- Perguntem como passaram a semana.
- Escutem atentamente o que eles falam.
- Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.
- Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.
2 - Este momento não é uma mera formalidade, mas uma necessidade. Ao escutá-los, vocês estão criando vínculo com os alunos, eles entendem que vocês também se importam com eles.
Outro fator importante para estabelecer vínculos com os alunos é através das redes sociais, adicionem os alunos e mantenham comunicação com eles.
3 - Após a chamada, solicitem ao secretário da classe a relação dos alunos ausentes e procurem manter contato com eles durante a semana, através de telefone ou email ou pelas redes sociais,deixando uma mensagem “in box” dizendo que sentiu falta dele(a) na EBD).
Os alunos se sentirão queridos, cuidados, perceberão que vocês sentem falta deles. Dessa forma, vocês estarão estabelecendo vínculos afetivos com seus alunos.
4 – Escolham um momento da aula, para mencionar os nomes dos alunos aniversariantes, parabenizando-os, dando-lhes um abraço, oferecendo um versículo.
5 – Fazendo o que foi exposto acima, somando-se a um professor motivado, associando a uma boa preparação de aula, com participação dos alunos, vocês terão bons resultados! Experimentem!
6 – Agora, vocês iniciam o estudo da lição. Vejam estas sugestões:
– Falem: Vamos estudar nesta lição que Deus é santo.
– Falem: Deus é santo e requer que sejamos santos, conforme lemos em I Pedro 1.16: “Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo”.
– Perguntem: O que é Santificação?
Aguardem as respostas. Depois apresentem outras informações e formulem um conceito coletivo.
– Depois, utilizem a dinâmica “Em cima do muro?”
– Trabalhem o conteúdo da lição sempre de forma participativa e contextualizada.
Neste momento, para enfatizar o tema, apresentem a figura abaixo e reflitam sobre a necessidade de um posicionamento quanto à santificação, não permanecendo em cima do muro.
Tenham uma excelente e produtiva aula!
Pré-Aula:
Dinâmica: Em cima do muro
Objetivo: Refletir sobre a necessidade de um posicionamento quanto à santificação.
Material:
01 caixa
01 chocolate ou bala para cada aluno
Versículo digitado: “Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver”(1 Pedro 1:15).
01 grampeador
Procedimento:
Antes da aula:
Prendam o versículo no chocolate utilizando o grampeador
Coloquem dentro da caixa
Na aula:
– Apresentem uma caixa, não falem o que tem dentro.
– Façam um certo suspense e depois perguntem se alguém tem coragem de colocar a mão dentro caixa.
Façam uma contagem, escrevendo a quantidade dos:
Que vão colocar a mão dentro da caixa
Que não vão colocar a mão dentro da caixa
Que estão indecisos
É interessante que haja estes 03 tipos de pessoas.
– Depois, peçam para que os alunos que decidiram colocar a mão dentro da caixa, para que com cuidado ponham a mão dentro dela.
Isto deve acontecer com todos os alunos que responderam afirmativamente. Orientem para que não falem sobre o que pegaram.
Neste momento, pode acontecer de algum aluno desistir. Tente convencê-lo, mas se houver resistência, não insista.
– Falem: Nesta atividade, vocês tiveram 03 posicionamentos. Dessa mesma forma, as pessoas possuem 03 ações diferentes quanto a santificação. Uns escolhem uma vida de santidade, outros não querem e outros ficam indecisos, cambaleantes. Mas, Deus requer de nós um posicionamento quanto a uma vida de santidade.
– Para concluir, abram a caixa e entreguem para eles um chocolate, com um versículo fixado com grampeador: “Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver”(1 Pedro 1:15).
LIÇÕES BÍBLICAS:
ANO: 2019
Revista Pré - adolescentes de 11 e 12 anos: 1° Trimestre de 2019 - Tema: Quem é Deus - Cpad
ANO: 2018
Revista Pré - adolescentes de 11 e 12 anos: 4° Trimestre de 2018 - Tema : Família e Relacionamentos - Cpad
Revista Pré - adolescentes de 11 e 12 anos: 3° Trimestre de 2018 - Tema : O Evangelho do Discípulo Amado - Cpad
►Revista Pré - adolescentes de 11 e 12 anos: 2° Trimestre de 2018 - Tema: Dons Espirituais e Fruto do Espírito - Cpad
Revista Pré - adolescentes de 11 e 12 anos: 1° Trimestre de 2018 - Tema: O Maravilhoso Plano da Salvação - Cpad
Revista Pré - adolescentes de 11 e 12 anos: 3° Trimestre de 2018 - Tema : O Evangelho do Discípulo Amado - Cpad
►Revista Pré - adolescentes de 11 e 12 anos: 2° Trimestre de 2018 - Tema: Dons Espirituais e Fruto do Espírito - Cpad
Revista Pré - adolescentes de 11 e 12 anos: 1° Trimestre de 2018 - Tema: O Maravilhoso Plano da Salvação - Cpad
LIÇÕES BÍBLICAS:
ANO: 2017
► Revista Pré-adolescente de 11 e 12 anos: 4º Trimestre de 2017 - Tema: Resistindo a pressão do Mundo - Cpad
► Revista Pré-adolescente de 11 e 12 anos: 3º Trimestre de 2017 - Tema:Jesus, o Salvado - Cpad ... mais »
► Revista Pré-adolescente de 11 e 12 anos: 2º Trimestre de 2017 - Tema: Pré-Adolescência, que Fase é Essa? Cpad
► Pré-adolescente de 11 e 12 anos: 1º Trimestre de 2017 - CPAD. Tema: Quem é Deus
ANO: 2017
► Revista Pré-adolescente de 11 e 12 anos: 4º Trimestre de 2017 - Tema: Resistindo a pressão do Mundo - Cpad
► Revista Pré-adolescente de 11 e 12 anos: 3º Trimestre de 2017 - Tema:Jesus, o Salvado - Cpad ... mais »
► Revista Pré-adolescente de 11 e 12 anos: 2º Trimestre de 2017 - Tema: Pré-Adolescência, que Fase é Essa? Cpad
► Pré-adolescente de 11 e 12 anos: 1º Trimestre de 2017 - CPAD. Tema: Quem é Deus
LIÇÕES BÍBLICAS:
ANO: 2016
►Pré-adolescente de 11 e 12 anos: 4º Trimestre de 2016 - CPAD. Família e Relacionamentos
►Pré-Adolescentes: O Evangelho do Discípulo Amado 11 e 12 anos 3º Trimestre 2016 - CPAD
►PRÉ-ADOLESCENTES - de 11 e 12 anos - 2º Trimestre de 2016 - CPAD
►Pré-AdolescentesCPAD -Lições Bíblicas
► Lições Bíblicas: 1º Trimestre 2019
ANO: 2016
►Pré-adolescente de 11 e 12 anos: 4º Trimestre de 2016 - CPAD. Família e Relacionamentos
►Pré-Adolescentes: O Evangelho do Discípulo Amado 11 e 12 anos 3º Trimestre 2016 - CPAD
►PRÉ-ADOLESCENTES - de 11 e 12 anos - 2º Trimestre de 2016 - CPAD
►Pré-AdolescentesCPAD -Lições Bíblicas
► Lições Bíblicas: 1º Trimestre 2019
► Lições Bíblicas: 1º Trimestre 2018
► Lições Bíblicas: 2º Trimestre 2018
► Lições Bíblicas: 3º Trimestre 2018
► Lições Bíblicas: 4º Trimestre 2018
► Lições Bíblicas 1º Trimestre 2017
► Lições Bíblicas 2º Trimestre 2017
► Lições Bíblicas 3º Trimestre 2017
► Lições Bíblicas 4º Trimestre 2017
► Lições Bíblicas 1º trimestre 2016
► Lições Bíblicas 2ºTrimestre 2016
► Lições Bíblicas 3º Trimestre 2016
► Lições Bíblicas 4º Trimestre 2016
Noticias.Com
► Escola Bíblica Dominical
► REFLITA NESTAS PALAVRAS
► Devocional Diário
Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.
através deste site.Almeida Revista e Atualizada
BÍBLIA ONLINE
Bíblia Nova Tradução na Linguagem de Hoje, da Sociedade Bíblica do Brasil. através deste site.
Pré-Adolescentes 11 e 12 anos, Dinâmicas, brincadeiras, Lições Bíblicas: Arquivo
ARQUIVO DO BLOG
Cpad
PRA VOCÊ!!!
Com todo o meu carinho...
DE TODO O MEU CORAÇÃO!!!
DE TODO O MEU CORAÇÃO!!!
Volte sempre e traga mais gente se Deus tocar fique com a gente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário