5 de julho de 2017

Noticia: Temer e Gilmar Mendes voltam a se encontrar fora da agenda oficial

Ministro do STF disse que eles discutiram ampliação da biometria para 2018. Gilmar Mendes participará do julgamento de Temer se a Câmara autorizar prosseguimento da denúncia
O presidente Michel Temer e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, voltaram a se reunir fora da agenda oficial do Palácio do Planalto. A informação foi divulgada pelo site Antagonista e confirmada pela TV Globo.

Gilmar Mendes disse que eles discutiram a ampliação da biometria para as eleições de 2018.

Como ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes vai participar do julgamento da denúncia contra Temer se a Câmara autorizar o prosseguimento da acusação oferecida pela Procuradoria Geral da República contra o presidente pelo crime de corrupção passiva.

Na semana passada, Temer e Gilmar já tinham se reunido na casa do ministro do Supremo sem que o compromisso fosse registrado nas agendas oficiais deles.

A TV Globo apurou que, nessa reunião, eles trataram da indicação de Raquel Dodge para a Procuradoria Geral da República.

Críticas encontro

O presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), José Robalinho Cavalcanti, criticou o encontro de Temer com o ministro Gilmar Mendes.

Segundo Robalinho, é preocupante do ponto de vista de um juiz se reunir com uma pessoa que pode se tornar réu no STF ou que já está sob investigação. “Afinal, o ministro é o juiz de uma causa que pode atingir o presidente. O que eu vejo de problema aí seria qualquer conversa entre juízes e investigados, o que deve ser evitado ao máximo possível sempre”, afirmou o presidente da ANPR.

O professor de Ética da Unicamp, Roberto Romano, também vê maus olhos o encontro de Gilmar com Temer. “É muito complicado para o ministro Gilmar Mendes esses movimentos públicos que ele tem feito para defender a política. Uma coisa é defender nos autos ou nos discursos. Outra coisa é se reunir com réus que ele vai julgar. Essa sombra do Gilmar recai sobre a indicada, ainda mais porque pelo que sabemos ela era sua preferida. Ela vai ter o trabalho para desfazer essa sombra na sua carreira, que é muito boa”, disse Romano.

Segundo informações, também estavam presentes no encontro extraoficial os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral), também investigados pelo Supremo Tribunal Federal.
Fonte: G1 e Site 247


Facebook Compartillhar.
Arqueologia Bíblica
Noticias.Com
É Noticias: Últimos Acontecimentos - Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário