31 de dezembro de 2014

Na dependência de Deus

Porque sem mim nada podeis fazer.” (João 15.15)



A palavra “depender” no dicionário Aurélio significa: “Estar sujeito ou subordinado a; estar sob o domínio, autoridade ou influência de”.
Ao estudarmos a Bíblia somos edificados por meio da vida de grandes homens e mulheres que viveram na dependência de Deus. Um exemplo foi Moisés, que recebeu uma tarefa muito difícil, libertar seu povo da escravidão do Egito, mas o Senhor prometeu que ele não estaria só, seria com ele em todos os momentos. Naquela época, Moisés não poderia contar com recursos tecnológicos, não tinha aviões, navios ou trens, nada disso estava à sua disposição. Para aquele grande desafio, Ele contava com as promessas de Deus e o grande milagre só poderia vir dos céus.
E Deus cumpriu!
A Bíblia descreve a abertura do mar vermelho para que o povo hebreu pudesse atravessar e ser totalmente liberto da escravidão do Egito.

Muitas vezes nossa fé é colocada à prova, passamos por lutas e provações, achamos que não iremos suportar.

Certa vez li uma frase que dizia: “É nas provas da vida que aprendemos a depender de Deus”.

Isso não significa que iremos rejeitar os recursos humanos, os médicos, os advogados, os profissionais existentes, eles são essenciais, porém, o nosso Deus é a pura essência, é o nosso conselheiro verdadeiro, é nosso amigo presente, é o nosso juiz.“e me vindo o temor, hei de confiar em ti” (Salmos 56.3).

Dependa de Deus! Com certeza Ele irá trabalhar por sua vida e lhe dará a vitó
ria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário