Os sonhos são fonte de entusiasmo e energia em nosso cotidiano; estimulam-nos a estudar, a aprender, a planejar, a analisar, a estabelecer metas e objetivos e a “correr atrás” para que se realizem. Desde o ventre materno, nossos pais já têm sonhos para nós. Sonham em como seremos e o que seremos. Uma das perguntas mais comuns que os pais fazem aos seus filhos é: “O que você vai ser quando crescer?”.
Realizar os sonhos é o que nos permite sobreviver às turbulências do dia a dia e nos impulsiona a seguir em nossa jornada, mas não basta sonharmos para nós mesmas ou para outros. Precisamos ser íntegras na realização de nossos sonhos.
Muitas pessoas alimentam sonhos quase inatingíveis, e, para concretizá-los, passam por cima de outras pessoas. Analise seus sonhos e empenhe-se para fazer o que realmente está ao seu alcance. Assim, não será preciso prejudicar nem tirar vantagem de ninguém, pois quem abre mão de seus próprios interesses em prol de um bem maior colherá bons frutos.
Para que seus sonhos se concretizem, é imprescindível que haja esperança, persistência, coragem, fé, amor, paciência, humildade, direção de Deus e obstinação.
Nossos sonhos são bússolas que nos indicam o caminho a seguir e a meta que queremos alcançar. Eles nos impulsionam, nos fortalecem e nos permitem crescer. Se os nossos sonhos forem pequenos, nossas possibilidades de sucesso serão limitadas. Nunca desista dos seus sonhos, pois desistir é abrir mão da sua felicidade.
Ao enviar o Seu único Filho, Jesus Cristo, ao mundo para morrer por nós e garantir-nos a vida eterna, Deus cumpriu o que planejou para o ser humano. Em João 10.10b está escrito: eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância.
Para que tivéssemos a oportunidade de realizar nossos sonhos, Cristo morreu por nós. Por isso, ouse sonhar em todas as áreas de sua vida, lembrando que o sonho mais importante que deve permanecer no seu coração é o de um dia morar no céu com Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário