31 de dezembro de 2014

A fé liberada através de suas palavras

E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue, e que havia padecido muito com os médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior; Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste. Porque dizia: Se tão somente tocar nas suas vestes, sararei. (Marcos 5:25-28)

Vamos falar da mulher que sofria de uma hemorragia. Ela estava com o mesmo problema fazia doze anos. Ela sofrera imensamente e ninguém conseguira ajudá-la. Com certeza esta mulher estava sendo atacada com pensamentos de desesperança. Quando pensou em procurar Jesus, com certeza alguém lhe disse: “De que adianta?”. Mas ela se enfiou no meio de uma grande multidão sufocante. Ela tocou no manto de Jesus, e a virtude de cura foi transmitida a ela. E ela ficou curada (Veja Marcos 5:29-34). Mas há uma parte dessa história que não podemos perder: “Porque [ela] dizia: Se tão somente tocar nas suas vestes, sararei. (Marcos 5:28).

Ela dizia e acreditava nisso! Entendem? Não havia dúvida para ela! Não importa como ela se sentia nem o quanto os outros possam ter tentado dissuadi-la da ideia. Por mais que o problema existisse há doze anos, mesmo parecendo ser impossível atravessar a multidão, esta mulher recebeu o milagre. Jesus lhe disse que foi a fé dela que a salvou (versículo 34). A fé dela liberada através de suas palavras. A fé precisava ser ativada para funcionar, e uma maneira de ativá-la é através de nossas palavras. Continue dizendo – e não perca as esperanças!

Nenhum comentário:

Postar um comentário