A AULA VAI COMEÇAR!
Para iniciar a aula, distribua pequenos grãos de milho para seus alunos. Em seguida peça-os que segurem na palma da mão. Pergunte aos alunos o que eles estão vendo? Provavelmente, eles responderão que estão vendo grãos de milho ou sementes. Em seguida, distribua alguns pacotinhos de pipoca para os alunos e diga que na ótica do pipoqueiro, ao olhar para os pequenos grãos de milho, ele já havia visto "pacotinhos de pipoca". Assim foi com o Movimento Pentecostal Moderno; apesar de seu pequeno começo, Deus já havia visto um movimento que "tomou conta" do mundo. Hoje, seus alunos são muito jovens e, talvez ainda sem experiências, mas quando Deus os vê, Ele contempla o que está além. Jeremias era apenas uma criança, mas Deus o via como um grande profeta para seu povo.
Para iniciar a aula, distribua pequenos grãos de milho para seus alunos. Em seguida peça-os que segurem na palma da mão. Pergunte aos alunos o que eles estão vendo? Provavelmente, eles responderão que estão vendo grãos de milho ou sementes. Em seguida, distribua alguns pacotinhos de pipoca para os alunos e diga que na ótica do pipoqueiro, ao olhar para os pequenos grãos de milho, ele já havia visto "pacotinhos de pipoca". Assim foi com o Movimento Pentecostal Moderno; apesar de seu pequeno começo, Deus já havia visto um movimento que "tomou conta" do mundo. Hoje, seus alunos são muito jovens e, talvez ainda sem experiências, mas quando Deus os vê, Ele contempla o que está além. Jeremias era apenas uma criança, mas Deus o via como um grande profeta para seu povo.
Por que este movimento é chamado de Pentecostal?
Aguardem as respostas e depois falem sobre a descida do Espírito Santo no dia de Pentecostes(Atos 2).
- Agora utilizem a dinâmica “Pentecostes”.
Objetivo:
Espanhol:
Alemão:
Francês:
- Solicitem que leiam o versículo, todos ao mesmo tempo.
- Leiam Atos 2. 6-12.6 E, quando aquele som ocorreu, ajuntou-se uma multidão, e estava confusa, porque cada um os ouvia falar na sua própria língua.
7 E todos pasmavam e se maravilhavam, dizendo uns aos outros: Pois quê! não são galileus todos esses homens que estão falando?
8 Como, pois, os ouvimos, cada um, na nossa própria língua em que somos nascidos?
9 Partos e medos, elamitas e os que habitam na Mesopotâmia, Judéia, Capadócia, Ponto e Asia,
10 E Frígia e Panfília, Egito e partes da Líbia, junto a Cirene, e forasteiros romanos, tanto judeus como prosélitos,
11 Cretenses e árabes, todos nós temos ouvido em nossas próprias línguas falar das grandezas de Deus.
12 E todos se maravilhavam e estavam suspensos, dizendo uns para os outros: Que quer isto dizer?
Observação:
Caso não haja alunos na sala que falem uma língua estrangeira, vocês podem pedir ajuda a uma pessoa da igreja que indiquem pessoas para falar ou ensinar a pronúncia das palavras.
Fonte: da dinâmica por Sulamita Macedo///blog://atitudedeaprendiz.blogspot.com.br/
Editora Responsável pela Revista Adolescentes - CPAD.
Espero ter contribuído!
Forte abraço.
Vídeos aulas:
Aguardem as respostas e depois falem sobre a descida do Espírito Santo no dia de Pentecostes(Atos 2).
- Agora utilizem a dinâmica “Pentecostes”.
Dinâmica: Pentecostes
Objetivo:
Representar a descida do Espírito Santo através da expressão oral em várias línguas.
Material:
01 versículo bíblico em várias línguas, por exemplo: João 3.16 em Inglês, Francês, Espanhol, Português etc. Vocês podem conseguir, o trecho bíblico em vários idiomas, através da Bíblia on line(vejam no procedimento).
Procedimento:
- Falem sobre a descida do Espírito Santo que aconteceu de forma visível e audível.
- Leiam Atos 2. 2 a 4.
- Falem: Agora vamos representar a expressão audível da descida do Espírito Santo.
- Entreguem o versículo em línguas diferentes para os alunos.
Português: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Material:
01 versículo bíblico em várias línguas, por exemplo: João 3.16 em Inglês, Francês, Espanhol, Português etc. Vocês podem conseguir, o trecho bíblico em vários idiomas, através da Bíblia on line(vejam no procedimento).
Procedimento:
- Falem sobre a descida do Espírito Santo que aconteceu de forma visível e audível.
- Leiam Atos 2. 2 a 4.
- Falem: Agora vamos representar a expressão audível da descida do Espírito Santo.
- Entreguem o versículo em línguas diferentes para os alunos.
Português: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
For God so loved the world, that he gave his only begotten Son, that whosoever believeth on him should not perish, but have eternal life.
Espanhol:
Porque de tal manera amó Dios al mundo, que ha dado á su Hijo unigénito, para que todo aquel que en él cree, no se pierda, mas tenga vida eterna.
Alemão:
Also hat Gott die Welt geliebt, daß er seinen eingeborenen Sohn gab, auf daß alle, die an ihn glauben, nicht verloren werden, sondern das ewige Leben haben.
Francês:
Car Dieu a tant aimé ceux qu’il a disposés, qu'il a donné son seul Fils engendré, afin que chacun d’eux qui croit en lui ne périsse point, mais qu'il ait la vie éternelle.
- Solicitem que leiam o versículo, todos ao mesmo tempo.
- Leiam Atos 2. 6-12.
7 E todos pasmavam e se maravilhavam, dizendo uns aos outros: Pois quê! não são galileus todos esses homens que estão falando?
8 Como, pois, os ouvimos, cada um, na nossa própria língua em que somos nascidos?
9 Partos e medos, elamitas e os que habitam na Mesopotâmia, Judéia, Capadócia, Ponto e Asia,
10 E Frígia e Panfília, Egito e partes da Líbia, junto a Cirene, e forasteiros romanos, tanto judeus como prosélitos,
11 Cretenses e árabes, todos nós temos ouvido em nossas próprias línguas falar das grandezas de Deus.
12 E todos se maravilhavam e estavam suspensos, dizendo uns para os outros: Que quer isto dizer?
Observação:
Caso não haja alunos na sala que falem uma língua estrangeira, vocês podem pedir ajuda a uma pessoa da igreja que indiquem pessoas para falar ou ensinar a pronúncia das palavras.
Fonte: da dinâmica por Sulamita Macedo///blog://atitudedeaprendiz.blogspot.com.br/
Editora Responsável pela Revista Adolescentes - CPAD.
Espero ter contribuído!
Forte abraço.
Vídeos aulas:
Endereço na descrição dos vídeos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário