7 de dezembro de 2020

Subsidio: Lição 13 - Nós somos amigos de Jesus - Jardim de infância de 5 e 6 anos

               

Iniciando a aula:
Esse material é dirigido para professores nas igrejas, mas você que é papai ou mamãe também pode aproveitar essas dicas para ensinar os pequeninos em casa. Vale a pena começar a falar desde cedo sobre o amor de Deus!
  


Título da Lição:
   
* A dinâmica de cada professor para fazer acontecer a aula são diferentes, mas abaixo seguem algumas dicas que ajudam bastante:
* Tenha todo o material da aula à mão para que não haja interrupções;
* Tenha sua Bíblia sempre aberta sobre a mesa e use-a sempre que for ler um versículo, ou para apontar onde a história da lição está escrita. A criança precisa saber que a história é verdadeira e você não a inventou;
*Receba as crianças sempre com bastante alegria, perguntando-lhes sobre a semana e fazendo-as sentirem-se importantes e necessárias;
* Tire momentos para louvores e oração conjunta ensinando que deve ser feita com os olhos fechados. Estimule a todos para que orem.
* Separe um tempo para a memorização do versículo da lição. Procure fazê-lo em cartazes bem coloridos.
* Devemos ensinar a memorização de versículos para que a criança aprenda e acostume-se a usar a Palavra de Deus.
* É sempre importante explicar o significado de cada palavra que forma o versículo para que possa ser compreendido e não meramente decorado.
* O versículo pode ser repetido durante a aula, fixado na parede da classe e dado a cada criança um pequeno cartão, que será levado para casa.

Exemplo básico de plano de aula. Tem muitos tios e tias que estão começando e ficam um pouco perdidos.

Vídeos aulas:
Endereço na descrição dos vídeos:
Prof.   


· Ore com sua turma por sua aula. 
Se á algum pedido especial, pois as vezes pode ter acontecido algo com eles, e a sua oração, será aquilo que pode deixar tranquilo e confiante em Deus. 
Pode pedir para que um aluno ore, incentive suas crianças a orar na sala.

 Momento do louvor
 Cante:
Movimente-se com as crianças, cante com alegria .
Ensine como devemos adorar a Deus e porque devemos.


Jesus é o Amigo Melhor - Crianças Diante do Trono





MEU MELHOR AMIGO - 3Palavrinhas - VOLUME 3




Soldadinho Cristina mel




Mestre Mandou Tia Jô



Amigo de Deus - Crianças Diante do Trono




JESUS, O MELHOR AMIGO - Louvor Crianças 2012 - Igreja Cristã Maranata

Queridas tias e tios.
É um privilégio podermos servir ao Senhor no trabalho com as crianças.

Permita que as crianças 'sirvam' uns aos outros como ajudantes na aula, seja para tirar a oferta, fazer oração, distribuir folhas de atividades, servir lanchinho, ajudar a arrumar a sala após a aula, etc.

Jesus nos deixou o exemplo de SERVIR aos outros.
Somos discípulos de Jesus.
Quem é discípulo segue os passos do Mestre.
Deus te abençoe!!

Dica de musica para oferta.
Ofertinha da Viuvinha - Aline Barros





Vaneyse - Ofertando Com Amor (Music Session)


É hora do versículo:
Para guarda no coração

História Bíblica:
Vamos ler o que a Bíblia diz:
  João 15. 11 - 17
11 – Eu estou dizendo isso para que a minha alegria esteja em vocês, e a alegria de vocês seja completa.
12 O meu mandamento é este: amem uns aos outros como eu amo vocês.
13 Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles.
14 Vocês são meus amigos se fazem o que eu mando.
15 Eu não chamo mais vocês de empregados, pois o empregado não sabe o que o seu patrão faz; mas chamo vocês de amigos, pois tenho dito a vocês tudo o que ouvi do meu Pai.
16 Não foram vocês que me escolheram; pelo contrário, fui eu que os escolhi para que vão e dêem fruto e que esse fruto não se perca. Isso a fim de que o Pai lhes dê tudo o que pedirem em meu nome.
17 O que eu mando a vocês é isto: amem uns aos outros.

Aplicação da lição
Enfatize aos pequenos que Deus nos ama de uma forma que nem conseguimos imaginar. E como gratidão por tudo o que Ele nos fez e faz por nós. Isso demonstramos em nosso dia a dia com uma vida integra, obediente de respeito ao próximo.


Jesus, meu Amigo"


































OBS: Importante sempre ter alguma imagem para que as crianças consiga assimilar a história.


Massinha de modelar caseira de farinha de trigo para brincar:Como? fazer?



Atividades:


Jogo de memória
  

Mestre Mandou Tia Jô


BRINCADEIRA

O Mestre mandou
O grupo define quem será o mestre, que vai comandar a brincadeira.

Ele diz: "O mestre mandou!"

Todos perguntam: "Fazer o quê?"

Aí ele inventa tarefas para o grupo: pular numa perna só, bater palmas, buscar um lápis, 
etc.



Criança de jesus tem energia pra gastar



Lembrancinhas:




👉 Estas lições acima é do 3° trimestre 2018

Jardim de Infância de 5 e 6 anos: Tema: Amigos de Deus no Novo Testamento-Ano 2: Cpad - 3° trimestre 2020


Faça uma pequena oração com as crianças para ensiná-las a conversar com Deus. Papai do céu, obrigada por cuidar da minha família e de mim. Eu também quero conversar sempre com o Senhor. Amém.


Peça que as crianças façam o mesmo em casa, que sempre agradeçam a Deus. 



Depois mostre o relógio de mudança de atividade e sente-se com as crianças para um lanche.




*Hora do Lanche:
*Ao Senhor agradecemos
Que tal uma salada de frutas? 
Misture todas as frutas com o suco de laranja (exceto a banana)
Coloque a banana apenas na hora de servir a salada, pois ela estraga facilmente, comprometendo todo o gosto da salada.
Se desejar acrescente manga e abacaxi picadinhos.

Sirva um lanche nutritivo e gostoso.
Aproveite o momento para orar e agradecer a Deus porque ele é bom.



 Fale da importância da oração. 
Que precisamos orar sempre. 
Ore com as crianças agradecendo. 


Conclusão: 
Lembrando que houve um objetivo para esta aula.


Terminar com uma breve reflexão, trazendo para o nosso contexto.

Se tiverem amor uns pelos outros, todos saberão que vocês são Meus discípulos. João 13:35.

Brincar:
Deixe que as crianças brinquem sob sua observação. Este é um ótimo momento para perceber suas atitudes nas brincadeiras e ensiná-las com muito amor.
Deixe que as crianças brinquem enquanto esperam pelos pais.

Esperamos você no próximo domingo.
Ganhando as Crianças Para a Glória de Deus
Deus abençoe você prof. Sua família. A sua aula e os seus alunos e as famílias deles.

Fontes Consultadas:
Créditos:
Revista Cpad
Jardim de infância.
Verônica Araújo
trabalhinhos.blogspot.com
materialparaoministerioinfantil.blogspot.com/
cantinhodashistoriasbiblicas.blogspot.com
tiahelprecursos.blogspot.com
escoladominicalinfantil.blogspot.
www.escoladominical.net
espaço ministério infantil
Adaliahelena.blogspot.com
Alegria em ensinar educação ".
Ensinoinfantilnum clique.blogspot.com
pequeninosdejesusblogspot.com
www.pequeninospracristo.com
recursosdeevangelismo.blogspot.com
escolinhabiblicadagarotada.blogspot.com
historiasdasementinha.blogspot.com
cathia ajuda para professores da ebd
semeandoasalvacao.blogspot.com
Eu Amo O Ministério Infanti
www.materialgospel.com.br
cathellyn.blogspot.com
Bíblia Almeida Revista e Corrigida - SBB
Bíblia NTLH – SBB
Bíblia Shedd – Editora Mundo Cristão – 2ª Edição
Bíblia Ilustrada Infantil – Editora Geográfica – Redatora Elvira Moraes Lustosa – São Paulo /SP, 2000
CPAD-Editora Responsável pela Revista Jardim de infância.

Cheila Pinturas e Escolinha Bíblica



Ovelhinhas de Cristo
Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.
Evangelizando crianças de todas as tribos, línguas e nações..

Com Jesus eu pulo de Alegria!!

Colossenses 3,23

ATENÇÃO: COM SEU FILHO NA INTERNET

LEIA A BÍBLIA!
JESUS FAZ A VIDA MELHOR
Deixe ele conduzir sua vida

TENHO QUE CHEGAR NA IGREJA 
Obrigada Pelo carinho!!!!

PRA VOCÊ!!!
Com todo o meu carinho...
DE TODO O MEU CORAÇÃO!!!





“Daqui a cem anos, não importará o tipo de carro que dirigi, o tipo de casa em que morei, quanto tinha depositado no banco, nem que roupas vesti. Mas o mundo pode ser um pouco melhor porque eu fui importante na vida de uma criança.”

Vamos lá!!! 
*Deixai vir os pequeninos a mim, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus. Marcos 10:14.
*Ensina a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. Provérbios.
As imagens que retiramos da Internet são utilizadas sem fins lucrativos, apenas para ilustrações.
Volte sempre e traga mais gente se Deus tocar fique com a gente.
"Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21.

Jesus é a Esperança!


Orai em todo tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário