Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9
A creche “O Lar da Primeira Infância” foi criado há mais de 10 anos pela Igreja Protestante do Evangelho, também conhecida por sua sigla em francês EPPETO. Em 17 de abril, o pastor da igreja foi convocado pela Delegacia Central de Polícia, onde recebeu uma notificação (emitida pelo governador da região de Tizi Ouzou) para fechar o centro de atendimento, localizado no local da igreja.
As autoridades acusaram o pastor Salah Chalah de comandar a creche "ilegalmente", e ele foi orientado deixar o local fechado "até que a situação seja resolvida administrativamente". Cerca de 15 crianças, com idades entre um e cinco anos, frequentavam o centro, sob a supervisão de três professores, que também são membros da EPPETO.
Chalah expressou sua indignação com a decisão, dizendo a Portas Abertas que o lugar não tinha fins comerciais. “Desde que foi estabelecido, o centro de atendimento nunca foi ameaçado pelas autoridades, embora as instalações da igreja tenham sido inspecionadas regularmente pela agência de inteligência. Ele só existe para ensinar os valores cristãos às nossas crianças, porque nos berçários vizinhos, o ensino do Alcorão e os valores islâmicos são parte integrante do currículo oficial”, disse o pastor.
Em um artigo de 2016, publicado pela revista francesa Le Monde, um grupo de estudiosos argelinos apontou a influência de grupos extremistas e salafistas (braço conservador do islamismo) na imposição do árabe como a única língua de instrução nas escolas públicas. "Aqueles que pensam que a língua árabe é uma língua sagrada, ou mesmo a língua sagrada por excelência, estão propagando algo duvidoso", escreveram os estudiosos. Eles disseram que isso levou ao desconhecimento entre as crianças, com consequências de longo prazo.
Pedidos de Oração
Ore para que a creche seja reaberta e as crianças de famílias cristãs tenham um lugar seguro para crescer e aprender sobre Jesus.
Interceda para que as negociações ocorram pacificamente e que não haja conflitos violentos.
Coloque diante de Deus os pastores e líderes cristãos que estão à frente dessa situação na igreja que comanda a creche, que eles tenham sabedoria para, mesmo diante desse problema, demonstrar a graça de Deus.
Fonte: Portas Abertas
Mais noticias
Arqueologia Bíblica
ABORTO
Últimos Acontecimentos Bíblicos
Nenhum comentário:
Postar um comentário