Leia também: AH.Com Notícias
Com as ruas cheias de black blocs causando confusão e apanhando da polícia, o PT espera desencorajar a classe média a comparece em protestos pelo impeachment de Dilma marcados para março. Essa é a desconfiança de Michel Temer e Eduardo Cunha.
A estratégia, muitos acreditam, foi usada nos protestos contra a Copa do Mundo, quando black blocs chegaram a matar um cinegrafista da Bandeirantes usando um morteiro num evento no Rio de Janeiro. Mas ela parte do princípio de que “black blocs” são vândalos infiltrados em protestos, quando os próprios manifestantes confessam que se trata de uma tática que eles utilizam para conquistar atenção.
A violência do Passe Livre é observada desde os primeiros protestos do grupo, ainda em maio de 2013, quando apenas os poucos adeptos da causa participavam das passeatas. Foi em resposta àquela violência que a PM pesou a mão um mês depois. Nas vésperas, as TVs de todo o país mostravam um policial que quase fora linchado pelo movimento que imprensa insiste em retratar como pacífico.
Fonte:Veja.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário