Enquanto isso, para Israel, um estado legítimo e soberano...nada. Aliás, para Israel dão-se os boicotes europeus aos produtos israelenses produzidos em territórios da Judeia e Samaria alegadamente ocupados por Israel.
Num acordo celebrado ontem pela União Europeia com o Ministério Palestino do Governo Local, a Europa concordou em conceder aos palestinos cerca de 2 milhões de euros em garantias para projetos de infraestruturas na chamada "área C". A região referida como "área C" compreende seções da Judeia e da Samaria que se encontram sob total controle de Israel.
Segundo o representante europeu Ralph Tarraf, "A União Europeia está comprometida com a continuação do seu trabalho na 'área C', em duas frentes: a da assistência humanitária e a do desenvolvimento." Segundo este representante europeu, a ideia é apoiar os palestinos que vivem naquela região com ajudas que totalizam 9,5 milhões de euros.
Leia também: AH.Com Notícias
Embora Israel não se oponha em princípio a essa ajuda europeia para a assistência dos residentes palestinos, faz mesmo assim depender o projeto da aprovação prévia do governo israelense. Outra coisa não seria de esperar, uma vez que se trata de território de Israel.
Só que para ajudas a Israel, a União Europeia não tem qualquer preocupação...
Fonte: Shalom, Israel!
Nenhum comentário:
Postar um comentário