Um estudo realizado por cientistas da Universidade de Oxford e publicado na revista Nature Microbiologia ', adverte que a infecção melioidose resistente a muitos antibióticos, poderia se espalhar por todo o mundo.
Leia também: AH.Com Notícias
Os pesquisadores supõem que a doença está presente em 79 países, incluindo 34 que nunca documentaram a doença. Segundo o estudo, a bactéria Burkholderia pseudomallei causa a infecção, comumente encontrado em solos de regiões Sul e Sudeste da Ásia e norte da Austrália, embora também possa se espalhar para áreas não-endêmicas através da importação de animais infectados.
A Melioidose, que é transmitida através da pele, pulmões ou por ingestão de água contaminada, pode ser difícil de diagnosticar por causa de seus sintomas serem semelhantes aos da tuberculose e pneumonia. O tratamento inadequado da infecção pode levar a taxas de mortalidade acima de 70%.
Os cientistas estimam que dos 165.000 casos de melioidose notificados anualmente 89 mil podem ser mortal. Estes números são semelhantes aos do sarampo ou da dengue, duas prioridades atuais para muitas organizações internacionais de saúde.
Os pacientes mais expostos a melioidose são aqueles com diabetes mellitus, doenças renais crônicas ou que consomem álcool.
Fonte:Tradução: Últimos Acontecimentos.
Via: https://actualidad.rt.com/ciencias/196769-infeccion-tropical-melioidosis
Nenhum comentário:
Postar um comentário