23 de setembro de 2015

Notícia - Senhora de 103 anos é expulsa de igreja por pastor após criticá-lo; Ela era membro há mais de 90

As críticas de uma anciã ao pastor de sua igreja renderam-lhe a expulsão do quadro de membros da denominação que frequentava há 92 anos.

A história – quase inacreditável – é da senhora Genora Hamm Biggs, 103 anos, conhecida como a “mãe da igreja” Union Grove Baptist Church, na cidade de Elberton, Geórgia (EUA). O comunicado da expulsão de Genora foi enviado via carta, após algumas críticas feitas por ela ao pastor local.

“Fiquei chocada! Eu não estava esperando isso. Não estou feliz que eles estão tentando me colocar para fora nessa idade. Tenho congregado ali desde quando eu tinha 11 anos”, afirmou Genora, em entrevista ao Daily News.

As críticas da anciã ao líder da igreja, pastor Tim Mattox, estão na esfera do conteúdo de suas mensagens. Para Genora, o estilo da pregação foi mudado para ficar mais flexível, e isso estaria induzindo as pessoas ao erro.

“Ele é um santo, um ministro santificado, somos batistas e ele tem dividido a igreja“, disse a idosa, que pouco depois de expressar suas ideias sobre o tema, recebeu o comunicado de que havia perdido seus privilégios como membro, além de ser expulsa da convivência com os demais membros.

Genora é uma professora aposentada que trabalhou em uma escola da cidade por mais de 40 anos, e não por coincidência, o pastor Mattox foi um de seus alunos. Inconformada com a situação, ela foi à igreja e encontrou o pastor, que chamou a Polícia para escolta-la para fora.

Templo da Union Grove Baptist Church

“Eu fiquei chocada. Não foi uma boa sensação. Não vi nada como isto antes“, disse ela sacudindo a cabeça.

O neto de Genora, Eliott Dye, que também é membro da igreja há mais de 30 anos, e Kevin Hamm, um ministro ordenado, revelaram à imprensa que também foram expulsos.

A situação tem feito os frequentadores da igreja adotarem posturas diversas. Cerca de 150 membros manifestaram apoio a Genora, incluindo o diácono Ezell Land, que disse que a família da anciã literalmente fundou aquela congregação: “Não está certo!”.

Dura na queda, Genora continua fazendo planos de voltar a frequentar os cultos da igreja onde adorou a Deus por mais de nove décadas: “Claro que vou voltar, se eu for capaz. Aqui é aonde eu estive toda a minha vida. Eu não posso abandonar agora”, concluiu.

Deixe o seu comentário em Notícias AH.Com

Fonte:Gnoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário