29 de setembro de 2015

Notícia - Jonathan Nemer se posiciona contra ideologia de gênero: “Sociedade está se curvando a uma minoria”

A ideologia de gênero, em suas diversas formas, vem influenciando a sociedade de maneira sutil e abrangente, e uma situação cotidiana impulsionou o humorista Jonathan Nemer a publicar um vídeo se posicionando de forma veemente contra essa linha de pensamento.

Ao preencher uma ficha de renovação de passaporte na página da Polícia Federal na internet, Nemer notou que as expressões “Pai” e “Mãe”, no campo de filiação, foram substituídas por “Genitor 1” e “Genitor 2”, o que o incomodou bastante.

“Eu estava preenchendo a ficha de inscrição da Polícia Federal e, logo na primeira página, eu me surpreendi com o campo ‘pai’ e campo ‘mãe’. Desta vez havia o campo ‘genitor 1’ e ao final do campo, as opções ‘masculino’ e ‘feminino’, e no ‘genitor 2’, a mesma coisa. Eu preenchi lá, mas comecei a pensar que já que existe este leque de possibilidades, dá para colocar dois ‘genitores’ masculinos. Mas se são dois homens, obviamente não serão dois genitores, porque homem com homem não procria, não reproduz, não gera vida”, pontuou.

A partir desse ponto de obviedade, Nemer destacou que não se trata de não reconhecer que existem casos de pessoas criadas por casais homossexuais, mas sim, de super dimensionar uma questão de forma que reduza os direitos da maioria.

“Eu não estou aqui falando contra os homossexuais. Eu estou querendo dizer que, aos poucos, a sociedade está se curvando a uma minoria, talvez inferior a 1%. Eu tenho amigos homossexuais, já questionei com eles sobre isso e eles acharam um absurdo ter que tirar da Certidão de Nascimento os termos ‘pai’ e ‘mãe’, porque eles sabem que têm um pai e uma mãe. Eu acredito que a sociedade não pode ficar refém disso”, frisou.
Deixe o seu comentário e compartilhe
Assista ao depoimento de Jonathan Nemer neste link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário