23 de maio de 2015

Notícia - Com cruz na cabeça e fé no peito, Vitor Belfort disputa cinturão do UFC

Aos 38, lutador evangélico pode ter sua última chance de ser campeão
Vitor Belfort disputa cinturão do UFC

A principal atração do UFC 187, entre as lutas realizadas neste sábado (23) em Las Vegas (EUA) é o confronto do atual campeão dos pesos-médios Chris Weidman e o brasileiroVitor Belfort.

Conhecido por falar de sua fé nas entrevistas, Vitor também costuma lutar com a palavra “Jesus” no calção. Mas agora parece que ele deu um passo além. Ao aparecer para a imprensa nos dias que antecederam a luta, ostentou um corte de cabelo “diferente”, com uma cruz desenhada na parte lateral do seu moicano. Além disso, carregava no pescoço uma chave como pingente com a inscrição “believe” (creia, em inglês).

Questionado sobre seu significado respondeu: “Eu não tenho amuleto, tenho uma pessoa dentro de mim. O amuleto é onde você coloca sua fé, e não coloco a minha fé nessa chave. Tudo que você faz tem que acreditar, é uma palavra para a vida. Não faço nada de especial para a luta. A minha fé é baseada na minha pessoa… Essa chave é uma coisa profética para todos. Acreditem naquilo que vocês fazem”.

Vitor, apelidado de “pastor Belfort” pelos fãs de MMA, está sem lutar oficialmente desde novembro de 2013, quando nocauteou Dan Henderson. Ele agora deseja conquistar o cinturão de campeão do Ultimate.

São quase duas décadas como lutador profissional. Aos 38 anos, essa pode ser a sua última chance. Em entrevista a um site especializado, afirmou que está totalmente focado. “Todo dia eu preciso morrer para que possa viver de novo”.

Ele explica o que parece ser um enigma. “Para que nós vivêssemos, Jesus teve que morrer… É como uma borboleta, que é uma lagarta antes de renascer uma borboleta. É isso o que estou fazendo todos os dias. Estou renascendo a cada dia. Faço sacrifícios nos treinos, me mato para então um dia ser campeão novamente. Meus treinadores fornecem o fogo e entro com o sacrifício.”

E finaliza: “Eu só quero ser campeão. Estou olhando apenas para cima e nunca para baixo. Minha academia é pra cima, a minha igreja é pra cima, minha família é pra cima, eu sou pra cima…”.
Com informações Sport TV e Fighter Mag

Nenhum comentário:

Postar um comentário