10 de dezembro de 2017

Lição 12: A ovelha perdida: Juniores de 9 e 10 anos








 

 Revista do - Aluno

Sugestões para o Desenvolvimento da aula:
Titulo da lição:
* A dinâmica de cada professor para fazer acontecer a aula são diferentes, mas abaixo seguem algumas dicas que ajudam bastante:
* Tenha todo o material da aula à mão para que não haja interrupções;
Tenha sua Bíblia sempre aberta sobre a mesa e use-a sempre que for ler um versículo, ou para apontar onde a história da lição está escrita. A criança precisa saber que a história é verdadeira e você não a inventou;
*Receba as crianças sempre com bastante alegria, perguntando-lhes sobre a semana e fazendo-as sentirem-se importantes e necessárias;
Tire momentos para louvores e oração conjunta ensinando que deve ser feita com os olhos fechados. Estimule a todos para que orem.
* Separe um tempo para a memorização do versículo da lição. Procure fazê-lo em cartazes bem coloridos.
Devemos ensinar a memorização de versículos para que a criança aprenda e acostume-se a usar a Palavra de Deus. É sempre importante explicar o significado de cada palavra que forma o versículo para que possa ser compreendido e não meramente decorado. O versículo pode ser repetido durante a aula, fixado na parede da classe e dado a cada criança um pequeno cartão, que será levado para casa.

Vídeos - aulas O endereço na descrição do vídeo.




Momento do louvor 
Cante: 
Movimente-se com as crianças, cante com alegria .

Ensine como devemos adorar a Deus e porque devemos.

Mara Lima - Ovelha travessa.avi







MEU BOM PASTOR






Clube da Cristina Mel - Ovelinha Feliz






MEU BOM PASTOR - 3PALAVRINHA

  
*· Para o momento da oferta, uma criança colher a oferta de seus amiguinhos.

* Hora da oferta Se você puder leve sua oferta também, coloque você e sua assistente primeiro, depois as crianças.
Dica de musica para oferta.
Ofertinha da Viuvinha - Aline Barros


 Vídeo:



Memorizando - Versículo bíblico
História Bíblica:
Vamos ler o que a Bíblia diz:
 Lucas 15. 1 - 7
1 E Chegavam-se a ele todos os publicanos e pecadores para o ouvir.

2 E os fariseus e os escribas murmuravam, dizendo: Este recebe pecadores, e come com eles.

3 E ele lhes propôs esta parábola, dizendo:

4 Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e vai após a perdida até que venha a achá-la?

5 E achando-a, a põe sobre os seus ombros, jubiloso;

6 E, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida.

7 Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.






 Dinâmica:
Ovelha Perdida
Atividade em classe: 
- Uma criança é escolhida e seus olhos vendados. Uma vara é colocada em sua mão, enquanto os outros formam um circulo ao seu redor. A criança com os olhos vendados vai apontando com a vara e pergunta: "Você é a minha ovelha perdida"?A criança apontada deve pegar a vara e leva-la perto da sua boca e emitir um bramido(mééé), disfarçando a voz, mas se for reconhecido deverá tomar o lugar da criança que está com os olhos vendados. Cada vez que isso acontece, os jogadores mudam de lugar para não ser reconhecido a sua posição.



OBS: Importante sempre ter alguma imagem para que as crianças consiga assimilar a história.







Cartaz é uma dica para colocar as perguntinhas referente a história:

Sugestões:
Recursos Visuais
Para salvar as imagens em seu computador clique com o botão direito do mouse sobre a figura, depois clique na opção "salvar como". Pronto, agora é só imprimir.







MAIS RECURSOS VISUAIS










Sugestões:
Desenhos e atividades: 
Para salvar as imagens em seu computador clique com o botão direito do mouse sobre a figura, depois clique na opção "salvar como". Pronto, agora é só imprimir.

















  

Esta você pode fazer pulseira ou tiaras.



Atividade: 

Molde da Ovelha com corpo de Prato.




ATIVIDADES
- Cenário ovelha
- Imprimir os moldes e pinte
- Dobrar nas linhas pontilhadas e colar as abas
- colar em papel cartão ou papelão - formar o 'cenário'
- Improvisar pernas para a ovelha e colar em uma bolinha de algodão
- As crianças podem colar a cabeça da ovelha (ou, se forem crianças maiores - podem criar toda a ovelha e cenário).
Leve o seu cenário já pronto para servir de modelo.
Você pode confeccionar o seu cenário em tamanho muito maior e colocar várias ovelhas dentro.







Máscara:



Brincadeira:
Professor(a): Providencie cartões com nomes de animais repetidos, por exemplo: 3 cartões com o nome gato, três com galo, três com porco, etc. Entregue para as crianças.
Cada aluno receberá um cartão com o nome de um animal e não deverá mostrar para ninguém. Cada criança imitará o som de seu animal e procurará o som do animal que tem o som igual ao dela (os animais iguais). O grupo que conseguir juntar-se primeiro vence.

Reflexão: As crianças estavam perdidas em meio a tantos animais e, somente quando pararam para ouvir e prestar atenção puderam ajuntar-se com seus semelhantes (animais iguais). Quando todos se encontraram ficaram felizes pois poderiam vencer o jogo.
A história que Jesus contou sobre a Ovelha Perdida trata exatamente da alegria que existe quando uma coisa é encontrada!
E que grande alegria há quando alguém para, ouve e presta atenção e decide andar no Caminho do Senhor!!!!
 



Olha que legal:

Lembrancinhas:





Lembrancinhas:

Fale da importância da oração. 
Que precisamos orar sempre. Ore com as crianças agradecendo. 
Oração: Bondoso Pai, obrigado pelos dons e habilidades que recebemos do Senhor. Pedimos que nos ensine a usá-los de maneira correta e proveitosa. Em nome de Jesus, amém.


 Lanche: sirva um lanche gostoso.

Oração: 
Querido Deus, te peço perdão pelos meus pecados, e que o Senhor me ajude a não me afastar de Ti. Em Nome de Jesus, amém.



Prof. Faça o convite as crianças que ainda não são salvas, dando oportunidade para receberem a Jesus como Salvador.



Lembrando que houve um objetivo para esta aula. Terminar com uma breve reflexão, trazendo para o nosso contexto.


Convide a todos para retornarem no próximo domingo.
* Ganhando as Crianças Para a Glória de Deus.
* Deus abençoe você prof. Sua família. A sua aula e os seus alunos e as famílias deles.


Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.

 
Fontes consultadas:
Créditos
Revista Cpad - Juniores
professoraiclea.blogspot.com/
sementeagapecampinas.blogspot.com
ebdinterativa.com.br
http://blogtiale.blogspot.com/
Evangelizando Crianças
Ensino infantil num clique
pequeninosdejesusblogspot.com
ministeriososkids.blogspot.com
Tias Amanda & Valentina: Feira
EBD ANIMADA
atividadesjogosebrincadeirascristas.blogspot.com
www.escoladominical.net/
Histórias da Sementinha
Ovelhinhas de Jesus Cristo
Água Viva Kids
wwwprojetodedeuscriancascom.blogspot.com.br
ministerio infantil e juniores
EBD - Mais que Vencedores
adaliahelena.blogspot.com
Bíblia Almeida Revista e Corrigida - SBB
Bíblia NTLH – SBB
Bíblia Shedd – Editora Mundo Cristão – 2ª Edição
Bíblia Ilustrada Infantil – Editora Geográfica – Redatora Elvira Moraes Lustosa – São Paulo /SP, 2000



 Escola Bíblica Infantil






Volte sempre e traga mais gente se Deus tocar fique com a gente.
As imagens que retiramos da Internet são utilizadas sem fins lucrativos, apenas para ilustrações.


Com Jesus eu pulo de Alegria!! 

Colossenses 3.23

Leia a Bíblia

Nenhum comentário:

Postar um comentário