Revista do aluno:
· Ore com sua turma por sua aula. Se á algum pedido especial, pois as vezes pode ter acontecido algo com eles, e a sua oração, será aquilo que pode deixar tranquilo e confiante em Deus. Pode pedir para que um aluno ore, incentive suas crianças a orar na sala.
· Para o momento da oferta, pode estar deixando uma criança ser ajudante, colher a oferta de seus amiguinhos.
- Hora da oferta
Se você puder leve sua oferta também, coloque você e sua assistente primeiro, depois as crianças.
Dica de musica para oferta.
Ofertinha da Viuvinha - Aline Barros
História Bíblica
Vamos ler o que a Bíblia diz:
2 Samuel 9. 1 - 13
1 E disse Davi: Há ainda alguém que tenha ficado da casa de Saul, para que lhe faça benevolência por amor de Jônatas?
2 E havia um servo na casa de Saul cujo nome era Ziba; e o chamaram à presença de Davi. Disse-lhe o rei: És tu Ziba? E ele disse: Servo teu.
3 E disse o rei: Não há ainda alguém da casa de Saul para que eu use com ele da benevolência de Deus? Então disse Ziba ao rei: Ainda há um filho de Jônatas, aleijado de ambos os pés.
4 E disse-lhe o rei: Onde está? E disse Ziba ao rei: Eis que está em casa de Maquir, filho de Amiel, em Lo-Debar.
5 Então mandou o rei Davi, e o tomou da casa de Maquir, filho de Amiel, de Lo-Debar.
6 E Mefibosete, filho de Jônatas, o filho de Saul, veio a Davi, e se prostrou com o rosto por terra e inclinou-se; e disse Davi: Mefibosete! E ele disse: Eis aqui teu servo.
7 E disse-lhe Davi: Não temas, porque decerto usarei contigo de benevolência por amor de Jônatas, teu pai, e te restituirei todas as terras de Saul, teu pai, e tu sempre comerás pão à minha mesa.
8 Então se inclinou, e disse: Quem é teu servo, para teres olhado para um cão morto tal como eu?
9 Então chamou Davi a Ziba, moço de Saul, e disse-lhe: Tudo o que pertencia a Saul, e a toda a sua casa, tenho dado ao filho de teu senhor.
10 Trabalhar-lhe-ás, pois, a terra, tu e teus filhos, e teus servos, e recolherás os frutos, para que o filho de teu senhor tenha pão para comer; mas Mefibosete, filho de teu senhor, sempre comerá pão à minha mesa. E tinha Ziba quinze filhos e vinte servos.
11 E disse Ziba ao rei: Conforme a tudo quanto meu senhor, o rei, manda a seu servo, assim fará teu servo. Quanto a Mefibosete, disse o rei, comerá à minha mesa como um dos filhos do rei.
12 E tinha Mefibosete um filho pequeno, cujo nome era Mica; e todos quantos moravam em casa de Ziba eram servos de Mefibosete.
13 Morava, pois, Mefibosete em Jerusalém, porquanto sempre comia à mesa do rei, e era coxo de ambos os pés.
Mefibosete - Fantoche de garrafa pet
Smoneoficinabiblica.blogspot.com
Rei Davi e Mefibosete
Mais recursos visuais
OBS: Importante sempre ter alguma imagem para que as crianças consiga assimilar a história.
Lembrancinha
créditos:
Editora Responsável pela Revista Primários da CPAD
apascentarospequeninos.blogspot.
tiasdaescolinha.blogspot.com
www.pequeninospracristo.comblogtiale.blogspot.com
blogdaebi.blogspot.com/
midibelem.blogspot.com/
cantinhodashistoriasbiblicas.blogspot.com
Pequeninosdejesus.blogspot. com
adaliahelena.blogspot.com
Bíblia de Estudo de Aplicação Pessoal – Editora CPAD – Edição 2003
Bíblia Shedd – Editora Mundo Cristão – 2ª Edição
Bíblia de Recursos para o Ministério com crianças – Editora Hagnos – Edição 2009
365 Lições de vida extraídas de Personagens da Bíblia - Rio de Janeiro - Editora CPAD
Richards – Lawrence O. – Guia do leitor da Bíblia – Editora CPAD – 8º Edição/2009
Fonte: Cpad
TENHO QUE CHEGAR NA IGREJA
Primário de 7 e 8 anos, aula bíblica, ilustrações, brincadeiras, atividades, dinamicas...Arquivo
Escola Bíblica Infantil
Sugestões para o Desenvolvimento da aula:
Que Deus possa usar sua aula poderosamente para falar aos corações dos pequeninos.
Título da Lição:
* A dinâmica de cada professor para fazer acontecer a aula são diferentes, mas abaixo seguem algumas dicas que ajudam bastante:
* Tenha todo o material da aula à mão para que não haja interrupções;
* Tenha sua Bíblia sempre aberta sobre a mesa e use-a sempre que for ler um versículo, ou para apontar onde a história da lição está escrita. A criança precisa saber que a história é verdadeira e você não a inventou;
*Receba as crianças sempre com bastante alegria, perguntando-lhes sobre a semana e fazendo-as sentirem-se importantes e necessárias;
* Tire momentos para louvores e oração conjunta ensinando que deve ser feita com os olhos fechados. Estimule a todos para que orem.
* Separe um tempo para a memorização do versículo da lição. Procure fazê-lo em cartazes bem coloridos.
* Devemos ensinar a memorização de versículos para que a criança aprenda e acostume-se a usar a Palavra de Deus. É sempre importante explicar o significado de cada palavra que forma o versículo para que possa ser compreendido e não meramente decorado. O versículo pode ser repetido durante a aula, fixado na parede da classe e dado a cada criança um pequeno cartão, que será levado para casa.
Professor, converse com as crianças a respeito de pessoas que tem problemas físicos, de acordo com o contexto da sua igreja. Enfatize que não devemos rir delas, pelo contrário, se possível, ajudá-las.
Que Deus possa usar sua aula poderosamente para falar aos corações dos pequeninos.
Título da Lição:
* Tenha todo o material da aula à mão para que não haja interrupções;
* Tenha sua Bíblia sempre aberta sobre a mesa e use-a sempre que for ler um versículo, ou para apontar onde a história da lição está escrita. A criança precisa saber que a história é verdadeira e você não a inventou;
*Receba as crianças sempre com bastante alegria, perguntando-lhes sobre a semana e fazendo-as sentirem-se importantes e necessárias;
* Tire momentos para louvores e oração conjunta ensinando que deve ser feita com os olhos fechados. Estimule a todos para que orem.
* Separe um tempo para a memorização do versículo da lição. Procure fazê-lo em cartazes bem coloridos.
* Devemos ensinar a memorização de versículos para que a criança aprenda e acostume-se a usar a Palavra de Deus. É sempre importante explicar o significado de cada palavra que forma o versículo para que possa ser compreendido e não meramente decorado. O versículo pode ser repetido durante a aula, fixado na parede da classe e dado a cada criança um pequeno cartão, que será levado para casa.
Leve muletas ou cadeira de rodas, para contar a história, depois deixe as crianças andarem nela para elas virem como é difícil andar assim. Mas mesmo com muletas ou com algum problema físico, Deus nos ama igualmente.
CONQUISTANDO A ATENÇÃO:
[Fazer um caminho com alguns obstáculos.Chamar dois voluntários. Um deles deve dobrar uma perna e tentar percorrer o caminho com um pé só. Vendar os olhos do outro e pedir que faça o mesmo trajeto. Depois, pedir que refaçam o trajeto, desta vez ajudados por um adulto. Depois, perguntar:] Quando foi mais fácil fazer o percurso, sozinho ou apoiado por alguém?[Dar tempo para as respostas e depois dizer:] Existem muitas pessoas que não conseguem enxergar ou andar. Elas precisam de ajuda.
Hoje falaremos sobre alguém assim. Prestem bastante atenção para depois saberem responder às perguntas.
Vídeo aula
Endereço na descrição do vídeo:
CONQUISTANDO A ATENÇÃO:
[Fazer um caminho com alguns obstáculos.Chamar dois voluntários. Um deles deve dobrar uma perna e tentar percorrer o caminho com um pé só. Vendar os olhos do outro e pedir que faça o mesmo trajeto. Depois, pedir que refaçam o trajeto, desta vez ajudados por um adulto. Depois, perguntar:] Quando foi mais fácil fazer o percurso, sozinho ou apoiado por alguém?[Dar tempo para as respostas e depois dizer:] Existem muitas pessoas que não conseguem enxergar ou andar. Elas precisam de ajuda.
Hoje falaremos sobre alguém assim. Prestem bastante atenção para depois saberem responder às perguntas.
Vídeo aula
Endereço na descrição do vídeo:
Momento do louvor
Cante:
Movimente-se com as crianças, cante com alegria .
Ensine como devemos adorar a Deus e porque devemos.
Vamos amar uns aos outros: Diante do trono
Movimente-se com as crianças, cante com alegria .
Ensine como devemos adorar a Deus e porque devemos.
Vamos amar uns aos outros: Diante do trono
· Receba seus alunos com muito amor e alegria. Aqueles que tem faltado, mostre o quanto faz falta entre a turma de vocês. O quanto é especial.
- Hora da oferta
Se você puder leve sua oferta também, coloque você e sua assistente primeiro, depois as crianças.
Dica de musica para oferta.
Ofertinha da Viuvinha - Aline Barros
Mostre a Bíblia, fale de sua importância, leia o versículo, explique, repita com as crianças.
Vamos ler o que a Bíblia diz:
2 Samuel 9. 1 - 13
2 E havia um servo na casa de Saul cujo nome era Ziba; e o chamaram à presença de Davi. Disse-lhe o rei: És tu Ziba? E ele disse: Servo teu.
3 E disse o rei: Não há ainda alguém da casa de Saul para que eu use com ele da benevolência de Deus? Então disse Ziba ao rei: Ainda há um filho de Jônatas, aleijado de ambos os pés.
5 Então mandou o rei Davi, e o tomou da casa de Maquir, filho de Amiel, de Lo-Debar.
6 E Mefibosete, filho de Jônatas, o filho de Saul, veio a Davi, e se prostrou com o rosto por terra e inclinou-se; e disse Davi: Mefibosete! E ele disse: Eis aqui teu servo.
8 Então se inclinou, e disse: Quem é teu servo, para teres olhado para um cão morto tal como eu?
9 Então chamou Davi a Ziba, moço de Saul, e disse-lhe: Tudo o que pertencia a Saul, e a toda a sua casa, tenho dado ao filho de teu senhor.
11 E disse Ziba ao rei: Conforme a tudo quanto meu senhor, o rei, manda a seu servo, assim fará teu servo. Quanto a Mefibosete, disse o rei, comerá à minha mesa como um dos filhos do rei.
Sugestões:
Recursos visuais
Para salvar as imagens em seu computador clique com o botão direito do mouse sobre a figura, depois clique na opção "salvar como". Pronto, agora é só imprimir)Mefibosete - Fantoche de garrafa pet
Rei Davi e Mefibosete
bauderecursosmi.blogspot.com.br
Mais recursos visuais
OBS: Importante sempre ter alguma imagem para que as crianças consiga assimilar a história.
Lembrancinha
Lanche:
Sirva um gostoso e nutritivo lanche.
Sirva um gostoso e nutritivo lanche.
Conclusão:
Lembrando que houve um objetivo para esta aula. Terminar com uma breve reflexão, trazendo para o nosso contexto.
Ore com as crianças pedindo a ajuda de Deus para obedecer e confiar em Deus sempre.
Lembrando que houve um objetivo para esta aula. Terminar com uma breve reflexão, trazendo para o nosso contexto.
A criança pode experimentar do poder de Deus, seu amor, cuidado e a vontade de Deus para sua vida, se desde pequena for ensinada a cultivar uma vida de oração.
Convide a todos para retornarem no próximo domingo.
Ganhando as Crianças Para a Glória de Deus"
Deus abençoe você prof. Sua família. A sua aula e os seus alunos e as famílias deles.
Fontes Consultadas:Ganhando as Crianças Para a Glória de Deus"
Deus abençoe você prof. Sua família. A sua aula e os seus alunos e as famílias deles.
créditos:
Editora Responsável pela Revista Primários da CPAD
apascentarospequeninos.blogspot.
tiasdaescolinha.blogspot.com
www.pequeninospracristo.comblogtiale.blogspot.com
blogdaebi.blogspot.com/
midibelem.blogspot.com/
cantinhodashistoriasbiblicas.blogspot.com
Pequeninosdejesus.blogspot. com
adaliahelena.blogspot.com
Bíblia de Estudo de Aplicação Pessoal – Editora CPAD – Edição 2003
Bíblia Shedd – Editora Mundo Cristão – 2ª Edição
Bíblia de Recursos para o Ministério com crianças – Editora Hagnos – Edição 2009
365 Lições de vida extraídas de Personagens da Bíblia - Rio de Janeiro - Editora CPAD
Richards – Lawrence O. – Guia do leitor da Bíblia – Editora CPAD – 8º Edição/2009
Fonte: Cpad
Primário de 7 e 8 anos, aula bíblica, ilustrações, brincadeiras, atividades, dinamicas...Arquivo
Escola Bíblica Infantil
JESUS FAZ A VIDA MELHOR
Deixe ele conduzir sua vida
Deixe ele conduzir sua vida
Volte sempre e traga mais gente se Deus tocar fique com a gente.
* Este Blog é uma ferramenta de ensino para pais e educadores e não tem fins lucrativos.
As imagens que utilizamos da Internet são para ilustrações nas postagens.
As imagens que utilizamos da Internet são para ilustrações nas postagens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário