E haverá fomes,” Mateus 24:7
A má nutrição aguda coloca em risco a vida de cerca de 400 mil crianças congolesas com menos de cinco anos na região de Kassai.
Segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância, Unicef, na República Democrática do Congo, RD Congo, as crianças poderão morrer em 2018 se não receberem intervenções urgentes em saúde e nutrição.
Produção
As principais causas do problema são a violência, os deslocamentos em massa e a redução da produção agrícola nos últimos 18 meses.
Na região, as condições humanitárias continuam críticas apesar de a segurança em algumas áreas ter melhorado, e de alguns deslocados terem retornado às suas casas.
Emergência
Estima-se que 750 mil crianças sofrem de desnutrição aguda em toda a região de Kassai. A crise nutricional ocorre em 25 áreas.
Para o representante interino do Unicef na RD Congo, a crise de nutrição e de insegurança alimentar segue-se ao deslocamento de milhares de famílias que enfrentaram condições muito difíceis por meses.
Cerca de 220 centros de saúde foram destruídos, saqueados ou danificados.
A agência declarou que recebeu apenas 15% dos fundos que precisa para responder às necessidades nutricionais infantis em 2017.
Mais de 1,4 milhões de pessoas foram vítimas de violência e obrigadas a deslocar-se em Kassai. A crise gerou falta de comida num momento em que dois terços das famílias não podem cultivar nas suas terras. E um surto de sarampo deve agravar ainda mais a situação.
Fonte: Rádio ONU
Mais noticias
► Arqueologia Bíblica
► É Noticias: Últimos Acontecimentos - Bíblicos
Nenhum comentário:
Postar um comentário