3 de janeiro de 2016

Devocional Diário: “E te farei mediador da aliança do povo.” (Isaías 49.8)

O próprio Senhor Jesus é a essência e a síntese da aliança. Como um dos dons da aliança, o Senhor Jesus é propriedade de todo crente. Crente, você pode avaliar o que recebeu em Cristo? “Nele, habita, corporalmente, toda a plenitude da Divindade” (Colossenses 2.9). Considere a palavra Deus e a infinitude de seu significado; depois, medite em Cristo, o Homem perfeito e toda a beleza dele; pois é seu tudo o que Cristo possui, como Deus e como homem, por meio de favor absoluto e sincero, passou a ser propriedade pessoal sua, para sempre.

Nosso bendito Jesus, como Deus, é onisciente, onipresente, onipotente. Não lhe consola saber que todos estes grandes e gloriosos atributos são seus? Ele tem poder? Esse poder é seu, para sustentá-lo e fortalecê-lo, a fim de que vença os inimigos e persevere até ao fim. O Senhor Jesus tem amor? Não existe qualquer gota de amor, no coração dele, que não seja sua. Você pode mergulhar no imenso oceano do amor dele e dizer sobre aquela abundância: “É tudo meu”. Ele possui justiça? Esse atributo talvez lhe pareça severo, mas também é seu; pois Ele, por meio de sua justiça, cuidará que lhe seja garantido tudo o que foi prometido na aliança da graça.

É seu tudo o que o Senhor Jesus possui como homem perfeito. O deleite de Deus estava sobre Ele, como homem perfeito. Ele foi aceito pelo Altíssimo. Ó crente, a aceitação de Cristo, por parte de Deus, é a sua aceitação. Você sabe que o amor do Pai colocado sobre o Filho também está colocado sobre você agora? Pois todos os feitos de Cristo são seus. Aquela perfeita retidão que Jesus constituiu, por meio de sua vida santa, também é sua, e foi imputada a você. Cristo está na aliança.

Que conforto divino! Do meu Deus eu sou! E que bênção saber que o Salvador é meu! No Cordeiro celeste, muito feliz estou,
Meu coração pulsa ao som do Nome seu!


Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.
C. H. Spurgeon (1834-1892) era pregador, autor e editor britânico. Foi pastor do Tabernáculo Batista Metropolitano, em Londres, desde 1861 até a data de sua morte. Fundou um seminário, um orfanato e editou uma revista mensal chamada “Sword and Trowel”. Conhecido como “Príncipe dos Pregadores”, Spurgeon escreveu muitos livros e artigos, particularmente na área devocional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário