17 de maio de 2024

Plano de Aula Bíblica Juvenis /Cpad – Lição 07: Oseias e Joel

A paz do Senhor Jesus Cristo a todos que amam a palavra de Deus, sejam muito bem vindos.
PESSOAL FIQUEM ATENTOS, TEM GENTE PLAGIANDO O BLOG.
O material infantil, Pré adolescentes e outros...
NÃO FOI AUTORIZADO POR NÓS.
👇
    E CONTINUA COPIANDO.
E PEDINDO DINHEIRO, PIX... 
👆
NOSSO TRABALHO É SEM FINS LUCRATIVOS.
ESSES SÃO OS NOSSOS BLOGS
👇
adaliahelena.blogspot.com
verdadeiramentevosdigo.blogspot.com
Deus sempre em Primeiro Lugar.
Mestre, Obreiro ou Professor(a) da Escola Bíblica Dominical,
Esses materiais vão te auxiliar no preparo da aula.
Antes de dar esta aula pesquise os pontos abordados em seu Plano de Aula. Entenda a realidade social, psicológica, física e espiritual de seus alunos. O conteúdo precisa de aplicabilidade para a situação de vida de seus alunos e isso é o mais importante. procure ser criativo na exposição do assunto.
- Tenha todo o material da aula à mão para que não haja interrupções.

-  Receba seus alunos com muito amor e alegria. Aqueles que tem faltado, mostre o quanto faz falta. O quanto é especial.

- Perguntem como passaram a semana.

- Escutem atentamente o que eles falam.

- Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.

- Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.

  
Ore com sua turma por sua aula.
Observe se á algum pedido especial, pois as vezes pode ter acontecido algo com eles, e a sua oração, será aquilo que pode deixar tranquilo e confiante em Deus.
👉 Apresentem o título da lição:
👇
Oseias e Joel
 Momento do louvor
Movimente-se cante com alegria .
Ensine como devemos adorar a Deus e porque devemos.
Crédito endereço na descrição dos vídeos:


NÃO VOU CALAR MEUS LÁBIOS - Asaph Borba Legendado



Aline Barros - Renova-Me


Sarah Farias - O Rosto de Cristo (Live Session)



Harpa Cristã - Hinos Antigos da Assembléia de Deus - Os Melhores Hinos


CORINHOS - PLAYLIST COMPLETA


Eu Tenho Um Chamado - Quatro por Um


Perto Quero Estar



AO ÚNICO QUE É DIGNO


Santo é o Senhor | CD O Poder do Teu Amor | Aline Barros

Nesta aula, veremos as histórias dos profetas Oseias e Joel.
A partir de suas profecias, vamos extrair preciosas lições espirituais, sobretudo, para viver estes últimos dias da Igreja sobre a Terra. Ambos os profetas tinham a importante missão de anunciar que o julgamento divino se aproxima. Porém, antes do Dia do Juízo, Deus estabeleceu um tempo para tratar com o seu povo sobre arrependimento a fim de trazer restauração, paz e prosperidade. Esse arrependimento, contudo, deveria ser sincero, não apenas de aparência ou palavras. Lembre-se de que Deus sonda os corações e é impossível se deixar enganar (Jl 2.13). Que o Senhor abençoe a sua vida por meio do estudo desta lição!

👇
Professor(a)! Louvamos a Deus, porque a despeito das dificuldades, você continua o servindo com dedicação e amor. Certamente, essa é a melhor maneira de atravessar os desertos dessa vida, a qual todos estão sujeitos, sendo justos ou ímpios (Ec 9.2). A diferença é que, pela infinita misericórdia e poder de Deus, Ele faz todas as coisas, até mesmo as mais difíceis, cooperarem para o bem daqueles que o amam, daqueles que são chamados segundo o seu propósito (Rm 8.28).

Você já refletiu sobre o enorme privilégio de servir a Deus em prol do crescimento espiritual de seus alunos? Acerca da enorme repercussão que a Palavra de Deus, ensinada por você, pode gerar em suas vidas? Nunca cesse de interceder por isso. Que o Espírito Santo renove dia após dia no seu coração a alegria por exercer tal gloriosa missão.

É uma grande responsabilidade, mas também uma dádiva ser o semeador do Senhor, certos de que é dEle que vem o crescimento. Muito do papel que você desempenha na trajetória cristã de seus alunos é imensurável, não podendo ser visto totalmente pelos olhos humanos. Contudo, não há limite de tempo para que os ensinamentos do Senhor, transmitidos por seu intermédio, gerem vida e vida em abundância nos seus juvenis e em suas famílias.

Nessa próxima aula, ensinaremos sobre dois livros proféticos, com mensagens extremamente relevantes para as nossas vidas e a Igreja contemporânea: o livro de Oseias e de Joel. Que seus alunos sejam inspirados pelos exemplos desses servos de Deus que, corajosa e abnegadamente, transmitiam a Palavra do Senhor. Caso você deseje se aprofundar mais nesse estudo, conheça a obra “Profetas Menores”, publicada pela CPAD.

Para a sua edificação e enriquecimento acerca do tema, segue o texto da comentarista e educadora Raquel Deolinda, com um breve panorama sobre alguns profetas que serão mencionados nesta e nas próximas lições.

• O profeta Oséias pregou sobre a importância do conhecimento em um período em que tudo parecia prosperar em Israel, mas havia muito pecado escondido. Oséias passou por problemas na família e foi através dessa situação que Deus mostrou para o povo que o relacionamento deles com Deus não estava certo. O profeta Oséias pregou contra o pecado do povo e disse que Deus estava pronto a perdoá-los, pois era necessário que se arrependessem.

• O profeta Joel pregou sobre a maior responsabilidade dos líderes, quando a nação de Judá estava passando por graves problemas. Nuvens de gafanhotos atacaram as searas e uma fome resultou em grande sofrimento. Joel disse ao povo que essas dificuldades eram o juízo de Deus pelos seus pecados. Deus usou os desastres naturais para anunciar que, um dia, terríveis juízos iriam cair sobre os inimigos de Israel. Joel lembrou ao povo que Deus sempre está disposto a perdoar se voltarmos os nossos corações para Ele.

• O profeta Amós, foi conhecido como o profeta do campo. Ele não era pregador, trabalhava muito e passava boa parte do tempo estudando a Palavra de Deus. O Senhor viu o seu coração sincero e pediu que transmitisse uma mensagem ao Rei Jeroboão II. Amós seguiu a orientação do Senhor e desafiou Israel a arrepender-se dos seus pecados, voltando-se para Deus. O povo ignorou a pregação e não deram atenção.

• Os profetas Obadias e Eliseu foram porta-vozes de Deus na mesma época. Eliseu transmitia as mensagens de Deus aos Reis de Israel, enquanto Obadias anunciava as mensagens de Deus ao país de Edom. Os edomitas pensavam que o seu orgulho não iria prejudicá-los, mas tiveram que enfrentar o juízo de Deus, como anunciaram os profetas.

• O profeta Jonas é conhecido como o profeta relutante. Ele deixou claro que não queria transmitir a mensagem divina. Jonas odiava o povo de Nínive e queria que Deus os destruísse. O profeta então tentou fugir da missão de anunciar uma chance ao arrependimento. Então, Deus usou uma forte tempestade para detê-lo e um enorme peixe para conduzi-lo à obediência, dando-lhe uma nova chance de ir até Nínive.

• O profeta Miqueias era um homem do campo, um pregador simples. Ele tinha compaixão das pessoas que estavam sendo atacadas pelo exército inimigo, que usurpavam as suas colheitas. Seus líderes os oprimiam, recusando-se a ouvir os pedidos de socorro. Os pregadores se aproveitavam deles e vivam com conforto enquanto o povo sofria. Miquéias encorajou o povo, prometendo esperança para o futuro.

• O profeta Naum cresceu na região norte de Israel. Naum viveu cerca de cem anos depois de Jonas. E Deus o orientou a pregar uma mensagem de juízo contra Nínive. Os ninivitas se arrependeram através da pregação de Jonas, mas não ensinaram os filhos a andar nos caminhos do Senhor. Os filhos cresceram e atacaram Israel e tentaram destruir Jerusalém. Naum avisou aos ninivitas de que a sua cidade seria completamente destruída.

• O profeta Habacuque habitava perto de Jerusalém. Ele escreveu quando Israel estava sendo invadida pelos Babilônicos. Sua mensagem se compunha de perguntas para gerar uma autoanálise.

• O profeta Sofonias nasceu em uma família real ímpia, porém seu coração se inclinou para Deus. Mesmo com sua posição real, o povo ouviu quando Sofonias o chamou ao arrependimento. A nação tinha vivido dias difíceis durante os reinados de Manasés e Amom. Judá se tornou preguiçosa e indiferente a Deus. Sofonias chamou atenção de que Deus iria castigá-los se não se arrependessem. Logo depois da pregação de Sofonias houve um reavivamento nacional sob o rei Josias.

• O profeta Ageu foi o primeiro profeta a falar com os Israelitas depois da sua volta do cativeiro na Babilônia. O povo estava muito feliz por terem retornado a sua terra. Os israelitas começaram a reconstruir a Casa de Deus e a adorá-lO de todo coração. Porém, antes de terminarem o Templo, eles desanimaram. Então, o profeta Ageu os encorajou a continuar até o fim. Ageu fez com que se lembrassem de que Deus só pode abençoar-nos plenamente quando obedecemos a Ele.

• O profeta Zacarias pregou na mesma época de Ageu. Ele reforçou a importância de terminarem a reconstrução do Templo. Zacarias desafiou o povo a se afastar de seus pecados e do amor às coisas materiais, e aceitar a Salvador que viria. O profeta Zacarias predisse muitos detalhes da vida terrena do Messias prometido por Deus.

• O profeta Malaquias era um levita, um membro da tribo que Deus escolheu para ajudar os sacerdotes. Ele viu os pecados do seu povo e Deus fez uso dele para advertir Israel. Sua mensagem era simples, Deus queria que o seu povo O adorasse com corações puros e seguissem inteiramente as suas Leis.
Fonte escola dominical.


SUGESTÃO:
- Para ilustrar o item 3.2, utilizem a dinâmica “A Profecia de Joel”.
👇
Dinâmica: A Profecia de Joel
Objetivo:
Iniciar o estudo sobre a promessa divina contida na profecia de Joel sobre o derramamento do Espírito Santo.

Material:
Versículos digitados(ver no procedimento)

01 rolo de fita adesiva
Procedimento:
Dias antes da aula:

1 - Digitem os blocos de versículos abaixo separadamente:

“E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões”(Joel 2:28).

“E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que, disse ele, de mim ouvistes. Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias [...] Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra”(Atos 1:4,5,8).

“E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem”(Atos 2:1 a 4).

No dia da aula:

Antes que os alunos cheguem, coloquem os 03 blocos de versículos(citados acima) debaixo de 03 cadeiras da sala de aula.

Quando a aula começar:

- Organizem os alunos em círculo para uma Roda de Conversa sobre a promessa do derramamento do Espírito Santo.

- Perguntem: Quem da turma é batizado como o Espírito Santo?

Aguardem as respostas. Certamente, alguns responderão positivamente, outros não.

- Falem: O batismo com o Espírito Santo refere-se a uma promessa predita pelo profeta Joel e que foi cumprida no dia de Pentecostes, um dos temas da aula de hoje.

- Falem: Ah! Tem algo aqui na sala que precisa ser encontrado para ser revelado. Peçam para que os alunos procurem, antes porém afirme que está debaixo das cadeiras.

Os alunos vão encontrar os 03 blocos de versículos que deverão ser lidos na seguinte ordem: Joel 2:28, Atos 1:4,5,8 e Atos 2:1 a 4.

- Enfatizem que procurar os versículos pode representar o ato de buscar o batismo com o Espírito Santo que é para todos e também para os nossos dias.

- Em seguida falem que na lição de hoje será estudado sobre este assunto, no item 3.2. Então, comecem o estudo do tema.
Fonte da dinâmica por Sulamita Macedo//atitudedeaprendiz.blogspot.com.

Tenham uma excelente e produtiva aula!
O Senhor lhe abençoe e capacite! 

👉Trabalhem os pontos levantados na lição sempre de forma participativa e contextualizada.

VERSÍCULO CHAVE:
Vinde, e tornemos para o SENHOR, porque ele despedaçou e nos sarará, fez a ferida e a ligará.
Oseias 6.1.


LEITURA DIÁRIA
💓 SEG. Os 1.10
Vós sois filhos do Deus vivo.

TER. Os 3.1
💓 O Senhor ama os filhos de Israel.

💓QUA. Os 6,3
 Prossigamos em conhecer o Senhor.

💓 QUI. Jl 1.14,15
O Dia do Senhor está perto.

💓 SEX. Jl 2.12-17
Convertei-vos de todo o vosso coração.

💓 SÁB. Jl 3.11-16
O Senhor julgará as nações.


LEITURA BÍBLICA EM CLASSE:
Oseias 6.1-8
1 Vinde, e tornemos para o SENHOR, porque ele despedaçou e nos sarará, fez a ferida e a ligará.

2 Depois de dois dias, nos dará a vida; ao terceiro dia, nos ressuscitará, e viveremos diante dele.

3 Conheçamos e prossigamos em conhecer o SENHOR: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.

4 Que te farei, ó Efraim? Que te farei, ó Judá? Porque a vossa beneficência é como a nuvem da manhã e como o orvalho da madrugada, que cedo passa.

5 Por isso, os abati pelos profetas; pela palavra da minha boca, os matei; e os teus juízos sairão como a luz.

6 Porque eu quero misericórdia e não sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que holocaustos.

7 Mas eles traspassaram o concerto,

como Adão; eles se portaram aleivosamente contra mim.

8 Gileade é a cidade dos que praticam a iniquidade, calcada de sangue.

Joel 2.28-32
28 E há de ser que, depois, derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.

29 E também sobre os servos e sobre as servas, naqueles dias, derramarei o meu Espírito.

30 E mostrarei prodígios no céu e na terra, sangue, e fogo, e colunas de fumaça.

31 O sol se converterá em trevas, e a lua, em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR.

32 E há de ser que todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como o SENHOR tem dito, e nos restantes que o SENHOR chamar.


OBJETIVOS
__Enfatizar o julgamento e o amor de Deus presentes na profecia de Oseias;
__Elencar os juízos divinos e a chamada ao arrependimento nacional, presentes na profecia de Joel;
__Apontar que Deus tem uma promessa de restauração e derramamento do Espírito Santo sobre o seu povo.


 Bíblia online
 Bíblia sagrada online


1. O JULGAMENTO DIVINO E O AMOR DE DEUS.
1.1. O tema central da profecia de Oseias.
A profecia de Oseias tratava-se de mais uma tentativa do Senhor em chamar a nação de Israel ao arrependimento antes que viesse o seu julgamento. Embora o Senhor condenasse o pecado da nação, ainda assim a amava e desejava manter o concerto que havia feito com ela, antes que adentrasse à Terra Prometida.

A mensagem do profeta Oseias foi transmitida de forma alegórica, isto é, o casamento do profeta com uma mulher vinda de prostituições serviu para ilustrar o tipo de fidelidade que o Reino do Norte tinha com o Senhor (Os 1), Era uma nação que havia se desviado da Aliança com o seu Deus para se entregar à idolatria.

Nesse sentido, Deus é ilustrado como um marido que havia concedido todas as honras matrimoniais para uma nação que havia se tornado ímpia. Esse exemplo nos mostra que o amor de Deus, apesar de incondicional, não tolera o pecado. Tudo o que desvia a nossa vida da plena comunhão com Deus é considerado, espiritualmente, prostituição. Portanto, Deus abomina a atitude daqueles que vivem impiamente.


1.2. Exortação ao arrependimento

A profecia de Oseias inicia-se com uma crítica contundente contra a infidelidade da nação em relação a Deus. Por conta de suas práticas pecaminosas, o Senhor entrou em contenda com o seu povo. Oseias foi chamado pelo Senhor para denunciar abertamente os pecados dos judeus. Não havia benignidade, nem conhecimento de Deus na terra. Só prevalecia o perjurar, mentir, matar, furtar, adulterar, além de haver homicídios sobre homicídios por toda parte (Os 4.1,2).

Nesse período, Deus usou o profeta para exortar a nação a arrepender-se, começando pela liderança política e espiritual. Após denunciar os pecados do povo e a negligência dos líderes, o que se viu foi o arrependimento superficial. O amor deles pelo Senhor era como o orvalho da manhã, que desaparecia rapidamente com o calor do dia (Os 6.4). Note que o arrependimento que Deus espera de seu povo deve ser sincero, profundo e refletido em ações. Não adianta oferecer sacrifícios, cumprir dogmas externos apenas na tentativa de manter a aparência religiosa, pois como disse o Senhor por meio do profeta Oseias: “misericórdia quero e não sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que holocaustos" (Os 6.6).


1.3. Promessas de bênçãos abundantes
Deus tinha promessas verdadeiras para o seu povo, Um tempo de paz, bênçãos e prosperidade. O Senhor promete, por seus próprios meios, sarara perversão do seu povo e voluntariamente o amar e apartar a sua ira dele (Os 144). Essa predisposição do próprio Deus em restaurar o seu povo coaduna com o seu ato voluntário de entregar o seu Filho Unigênito para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna (Jo 3,16). Tudo o que Deus esperava de seu povo era um arrependimento sincero, A promessa da restauração de Israel serve de exemplo para os dias atuais, pois o Senhor continua a curar, salvar, batizar no Espírito Santo e a levar o homem para o Céu.


2. O LIVRO DE JOEL
2.1. O tema central da profecia de Joel
Assim como o casamento de Oseias prefigura o relacionamento infiel do povo para com Deus, Joel utiliza os fenômenos da natureza, a saber, a assustadora praga da locusta, bem como de uma seca severa para descrever o cenário atual de Judá e anunciar a mensagem de que algo pior ainda estava porvir, isto é, o grande Dia do Senhor (Jl 1.15).

Esse dia seria marcado pela iminente invasão militar estrangeira por parte de um povo que vinha do Norte,

Diante da calamidade atual e do respectivo juízo divino, restava à nação buscar o arrependimento.

👉 Nesse sentido, a mensagem de Joel tinha o tríplice propósito:
1) juntar o povo diante do Senhor em uma grande reunião solene (Jl 1.13,14);
2) exortar o povo ao arrependimento por meio do choro, do jejum e do clamor sinceros (2.12-17): e
3) anunciar uma palavra profética a respeito do derramamento do Espírito sobre as futuras gerações (Jl 2.28, 29). Nesse contexto, é possível aprender que a atitude sincera perante Deus resulta em mudanças significativas e na manifestação do poder divino.


2.2. O juízo divino e a chamada ao arrependimento nacional
Os juízos anunciados pelo profeta Joel iniciam-se com o lamento pela situação atual. A devastação de Judá havia sido ocasionada por uma grande praga de gafanhotos, seguida de uma seca terrível, que deixaram os campos completamente assolados, de modo que se secou a alegria entre os filhos dos homens (Jl 1.10-12). Diante desse cenário de destruição, o profeta convoca os sacerdotes a cingirem os lombos e lamentarem diante do Senhor, a clamarem com choro e jejuns, juntamente com o povo na Casa de Deus, a fim de que o Senhor restaure a comunhão e a prosperidade da nação (Jl 1.13,14).

O apelo nacional foi evidenciado por meio do toque da trombeta em Sião, conclamando uma reunião da nação para buscar a Deus e suplicar por sua misericórdia (Jl 2.15). O apelo do profeta era para que o povo rasgasse o seu coração, e não as suas vestes, se convertesse a Deus que é misericordioso e compassivo, tardio em irar-se, grande em beneficência, e se arrependesse do mal (Jl 2.12,13). Deus responde ao arrependimento sincero!


3. O DIA DO SENHOR
3.1. A promessa de restauração
Além de todo o sofrimento experimentado por Judá, esse ainda não era o castigo final. Havia outro juízo vindo do Norte, representado como um exército de gafanhotos, marchando em direção a Judá. Deus aproveitaria este grande dia para julgar os rebeldes que não aceitaram a mensagem profética de arrependimento, abandonando suas más obras (Jl 2.1-5).

Para muitos estudiosos, essa profecia de Joel refere-se ao período da Grande Tribulação, mais especificamente, à Grande Batalha do Armagedom (Ap 16.12-16), Estando certo ou não, o fato é que há uma promessa de livramento para o povo que é fiel a Deus. O Senhor julgará as nações que oprimiram injustamente a Israel e, por fim, promete uma restauração muito especial. Trata-se de uma restauração da terra tal como se fosse o próprio jardim do Éden (Jl 2.19- 24; 3,17-21). A plenitude e fertilidade da nação lembra o propósito original de Deus em conceder uma terra abundante onde mana leite e mel (Êx 3.8).


3.2. A promessa do derramamento do Espírito
No livro do profeta Joel, está registrada também uma das maiores promessas dispensadas aos crentes dos últimos dias (Jl 2.28-32). Estamos falando do derramamento do Espirito Santo que se cumpriu no Dia de Pentecostes e continua a se cumprir (At 2.16-21).

Após sofrer todas as calamidades, a Terra de Israel experimentaria um tempo de paz e prosperidade no fim dos dias. O primeiro grande ensinamento de Joel é a necessidade de arrependimento diante das adversidades. O segundo diz respeito ao derramamento do Espírito sobre toda a carne (v. 28).

A profecia descreve que o Senhor se revelaria aos seus servos, aos jovens e aos idosos por meio de sonhos e visões. Essa promessa aponta para a continuidade da manifestação do Espirito, como disse o Senhor em Números 12.6. Trata-se de uma promessa que não está limitada apenas aos filhos e filhas, mas também aos servos e servas, apontando que não haveria distinção ou acepção de pessoas para receber o Espírito Santo. O elemento crucial para viver tal experiência é a fé (At 8.14-17; 10.44-47).


PARA CONCLUIR
As mensagens dos livros de Oseias e Joel concentram um elemento comum: a chamada ao arrependimento. Em ambas as situações, diante do arrependimento sincero, Deus trouxe a promessa de restauração, paz e prosperidade. Isso significa que o castigo da parte de Deus não é um instrumento continuo aplicado por Deus. Ele espera que seus filhos se arrependam de seus erros e tão prontamente dediquem-se a fazer a sua vontade. Então, a bênção do Senhor e as suas promessas se cumprirão de maneira efetiva em suas vidas.


HORA DA REVISÃO
1. Do que se tratava a profecia de Oseias?


2. Com base em Oseias 6.4, como deve ser o arrependimento que Deus espera de seu povo?


3. Qual a principal mensagem anunciada pelo profeta Joel?


4. Diante da destruição em Judá (Jl 1.10-12), o que faz o profeta Joel?


5. Qual promessa revelada por Joel se cumpriria nos últimos dias?


👇👇
PERGUNTA COM RESPOSTA


Juvenis 15 a 17 anos: Lições Bíblicas, dinâmicas, subsídios, pré - aulas: Arquivos

  
O amor é maior motivação de nosso compromisso com Deus.
  

DE TODO O MEU CORAÇÃO!!!
Ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.
Volte sempre e traga mais gente se Deus tocar fique com a gente.

Esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo...
Filipenses 3:13,14
Se é ensinar, haja dedicação ao ensino". Rm12 : 7b.
Ide....pregai o evangelho a toda criatura

👇
AS NAÇÕES PRECISAM OUVIR FALAR DO AMOR DE CRISTO

 2Timóteo 2.15.
Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. 
  João 3.16 
Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo...Filipenses 3:13,14
O segredo da felicidade está nestes versículos
Todos querem ser felizes mas umas pessoas são mais felizes que outras. Qual é o segredo da felicidade? Filipenses 4 explica o que você precisa para ser feliz:
1. Se alegrar em Deus

Ser feliz é uma decisão. Se você é salvo por Jesus, você tem muitas razões para ser feliz! Mesmo quando tudo corre mal, você tem a vida eterna e a amizade, a proteção e o conforto de Deus. Alegre-se, nem tudo é ruim!
2. Ser grato e entregar os problemas a Deus

Você está preocupado com alguma coisa? Não deixe que a ansiedade estrague sua felicidade. Fale com Deus sobre o problema. Confie em Deus e ele vai lhe ajudar. Não precisa ficar ansioso.
Atenção! Não se esqueça de agradecer a Deus pela ajuda! Quem é grato é mais feliz.
3. Pensar em coisas boas

Muitas vezes pensamos tanto nas coisas ruins da vida que esquecemos das coisas boas. Pensamentos negativos tiram a felicidade. Por isso, quando você está em baixo, pense em coisas boas! Por cada pensamento negativo pense em duas coisas positivas e agradeça a Deus por elas.
4. Pôr em prática

Saber não basta. Você precisa praticar! Quanto mais você pratica, mais fácil fica. Se você realmente quer ser feliz, precisa praticar o que a Bíblia diz.
Seja feliz!

Fonte: BÍBLIA SAGRADA ONLINE

Seja imitador de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário