O amor é maior motivação de nosso compromisso com Deus.
👉 Vejam estas sugestões abaixo:
👉 Apresentem o título da lição:
Quatrocentos anos de silêncioA
Esses materiais vão te auxiliar.
Pesquise.
O conteúdo precisa de aplicabilidade para a situação da vida de seus alunos e isso é importante. procure ser criativo na exposição da aula.
A AULA VAI COMEÇAR!
•Tenha todo o material da aula à mão para que não haja interrupções.
· Receba seus alunos com muito amor e alegria. Aqueles que tem faltado, mostre o quanto faz falta entre a turma de vocês. O quanto é especial.
· Ore com sua turma por sua aula. Se á algum pedido especial, pois as vezes pode ter acontecido algo com eles, e a sua oração, será aquilo que pode deixar tranquilo e confiante em Deus.
Momento do louvor
Estudar o tema da aula de forma participativa, utilizando a Metodologia Ativa de Aprendizagem.
Realizar uma pesquisa sobre os 400 anos de silêncio e o período Macabeu,
Celular, notebook ou tablet dos alunos
01 quadro branco
01 marcador para quadro branco
01 mapa do império de Alexandre, o Grande
01 figura de um relógio antigo
O numeral 400 digitado em tamanho grande(fonte 100)
Dias antes da aula:
Solicitar aos alunos para que realizem uma pesquisa sobre os 400 anos de silêncio e o período Macabeu.
Divulgar a pesquisa no grupo de WhatsApp da turma e orientar que eles vão apresentar o que pesquisaram em um momento específico da aula.
No dia aula:
- Organizem um quadro com o mapa, o numeral 400 e a figura do relógio.
- Peçam para que os alunos se sentem formando um semicírculo próximo ao quadro com o material do item anterior.
- Solicitem para que os alunos falem o que pesquisaram sobre os 400 anos de Silêncio ou período Inter bíblico.
Observem atentamente o que eles afirmam. Corrijam ou acrescentem outras informações se necessário.
- Depois, apresentem o mapa do império de Alexandre(o Grande) e falem sobre esse império e sua importância para a propagação do evangelho.
- Em seguida, peçam para que os alunos falem o que pesquisaram sobre o período Macabeu.
- Para concluir, falem sobre a expectativa dos judeus com relação ao messias e, contrapondo, apresentem o que o texto bíblico afirma sobre Jesus.
Fonte da dinâmica por Sulamita Macedo: Blogatitudedeaprendizblogspot.com
Fonte e crédito, Lições Bíblicas Juvenis-Cpad - Classe: de 15 a 17 anos – Juvenis. Vídeos aulas:
Endereço e crédito na descrição dos vídeos:
Cante:
Movimente-se cante com alegria .
Ensine como devemos adorar a Deus e porque devemos.
Ensine como devemos adorar a Deus e porque devemos.
Crédito endereço na descrição dos vídeos:
BOM ESTARMOS AQUI - COM LETRA
Deus Muda Cativeiro - Amanda Wanessa
Tempo Aurelina Dourado
Nicoli Francini - O Lamento de Israel "Sergio Lopes"
Quão Grande É o Meu Deus - Soraya Moraes
NÃO VOU CALAR MEUS LÁBIOS - Asaph Borba Legendado
Aline Barros - Renova-Me
Para iniciar utilizem a:
Dinâmica: Período Interbíblico
Objetivos:Estudar o tema da aula de forma participativa, utilizando a Metodologia Ativa de Aprendizagem.
Realizar uma pesquisa sobre os 400 anos de silêncio e o período Macabeu,
Material:
Celular, notebook ou tablet dos alunos
01 quadro branco
01 marcador para quadro branco
01 mapa do império de Alexandre, o Grande
01 figura de um relógio antigo
O numeral 400 digitado em tamanho grande(fonte 100)
Dias antes da aula:
Solicitar aos alunos para que realizem uma pesquisa sobre os 400 anos de silêncio e o período Macabeu.
Divulgar a pesquisa no grupo de WhatsApp da turma e orientar que eles vão apresentar o que pesquisaram em um momento específico da aula.
No dia aula:
- Organizem um quadro com o mapa, o numeral 400 e a figura do relógio.
- Peçam para que os alunos se sentem formando um semicírculo próximo ao quadro com o material do item anterior.
- Solicitem para que os alunos falem o que pesquisaram sobre os 400 anos de Silêncio ou período Inter bíblico.
Observem atentamente o que eles afirmam. Corrijam ou acrescentem outras informações se necessário.
- Depois, apresentem o mapa do império de Alexandre(o Grande) e falem sobre esse império e sua importância para a propagação do evangelho.
- Em seguida, peçam para que os alunos falem o que pesquisaram sobre o período Macabeu.
- Para concluir, falem sobre a expectativa dos judeus com relação ao messias e, contrapondo, apresentem o que o texto bíblico afirma sobre Jesus.
Fonte da dinâmica por Sulamita Macedo: Blogatitudedeaprendizblogspot.com
Trabalhem os pontos levantados na lição, sempre de forma participativa e contextualizada.
👇
Tenham uma excelente aula!
Endereço e crédito na descrição dos vídeos:
Bíblia online
Bíblia sagrada online
Juvenis 15 a 17 anos: Lições Bíblicas, dinâmicas, subsídios, pré - aulas: Arquivos
Bíblia sagrada online
O Senhor lhe abençoe e capacite! Boa aula.
Juvenis 15 a 17 anos: Lições Bíblicas, dinâmicas, subsídios, pré - aulas: Arquivos
DE TODO O MEU CORAÇÃO!!!
Se é ensinar, haja dedicação ao ensino. Romanos 12 : 7b.
Seja imitador de Deus
Volte sempre e traga mais gente se Deus tocar fique com a gente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário