10 de março de 2022

Aula Bíblica Juvenis - Lição 11: Dominações e exílio

✋ A paz do Senhor Jesus Cristo a todos que amam a palavra de Deus, sejam muito bem vindos.
👉 Vejam estas sugestões abaixo:
👉 Apresentem o título da lição: Dominações e exílio
Esses materiais vão te auxiliar.
Pesquise.
O conteúdo precisa de aplicabilidade para a situação da vida de seus alunos e isso é importante. procure ser criativo na exposição da aula.
A AULA VAI COMEÇAR!
•Tenha todo o material da aula à mão para que não haja interrupções.
· Receba seus alunos com muito amor e alegria. Aqueles que tem faltado, mostre o quanto faz falta entre a turma de vocês. O quanto é especial.
· Ore com sua turma por sua aula. Se á algum pedido especial, pois as vezes pode ter acontecido algo com eles, e a sua oração, será aquilo que pode deixar tranquilo e confiante em Deus. 
  
Momento do louvor
 Cante: 
Movimente-se cante com alegria .
Ensine como devemos adorar a Deus e porque devemos.
Crédito endereço na descrição dos vídeos:
Tempo Aurelina Dourado

A ALEGRIA ESTÁ NO CORAÇÃO | CD JOVEM | MENOS UM



Tempo Aurelina Dourado


Nicoli Francini - O Lamento de Israel "Sergio Lopes"


Quão Grande É o Meu Deus - Soraya Moraes


NÃO VOU CALAR MEUS LÁBIOS - Asaph Borba Legendado


Aline Barros - Renova-Me

Trabalhem os pontos levantados na lição, sempre de forma participativa e contextualizada.
👇
Tenham uma excelente aula!
Lição:







Fonte e crédito, Lições Bíblicas Juvenis-Cpad - Classe: de 15 a 17 anos – Juvenis.
  
Vídeos aulas:
Endereço e crédito na descrição dos vídeos:

Para concluir utilizem a:
Dinâmica: O Cativeiro
Objetivo: 
Contextualizar o tema do cativeiro do povo hebreu com a situação difícil que passam os alunos.

Material:
Correntes confeccionadas com papel
Procedimento:
- Falem: Acabamos de estudar sobre o cativeiro e exílio do povo hebreu.

- Falem: Muitos crentes vivem também um cativeiro, preso a diversas dificuldades.

Neste momento coloquem a corrente de papel em vários alunos, simbolizando o cativeiro – a dificuldade a que estão presos.

- Perguntem:

Qual o seu cativeiro?

Quem ou o que está lhe escravizando?

Seria interessante que alguns alunos relatassem sobre “seu cativeiro”.

- Falem: Foi no cativeiro que o povo hebreu retomou a comunhão com o Senhor. Posteriormente, foi liberto do opressor, este fato é uma forma de entendermos que Deus intervém na história.

- Falem: Deus também pode intervir na história de sua vida e libertá-lo daquilo que vem lhe oprimindo.

- Depois, leiam:

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”(Jo 16.33).

“Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas”(Sl 34.19).

- Perguntem: Quer ser liberto?

Confie na providência divina.

Agora, peçam para que os alunos arrebentem as correntes, simbolizando a esperança de libertação.
Fonte da dinâmica por Sulamita Macedo: Blogatitudedeaprendizblogspot.com
O Senhor lhe abençoe e capacite! Boa aula.


Juvenis 15 a 17 anos: Lições Bíblicas, dinâmicas, subsídios, pré - aulas: Arquivos

DE TODO O MEU CORAÇÃO!!! 
     
Se é ensinar, haja dedicação ao ensino. Romanos 12 : 7b.

Seja imitador de Deus 
Volte sempre e traga mais gente se Deus tocar fique com a gente.
O amor é maior motivação de nosso compromisso com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário