4 de agosto de 2017

Noticia: 1.300 judeus subiram ao monte do templo no dia que assinala a destruição dos 2 templos

Algo de incrível está acontecendo em Israel: pela primeira vez na História destes últimos 2 mil anos mais de mil judeus subiram ao seu lugar mais sagrado, o Monte do Templo - atualmente conspurcado pela mesquita al-Aqsa e pelo Domo da Rocha - no dia de Tisha B'Av, o dia que assinala a destruição dos primeiros e segundo Templos de Jerusalém, ou seja, na passada Terça-Feira.
Eu bem os vi às dezenas a subir à esplanada no passado Domingo, quando também subia com o meu grupo, e era notória a alegria e satisfação que esses judeus irradiavam. Claro que foram acompanhados por um bom grupo de polícias israelitas fortemente armados, e, tal como esta minha fotografia demonstra, eram olhados com preocupação por outros seguranças destacados para o Monte.

SINAL PROFÉTICO?
A inédita ascensão ao Monte de 1.300 neste dia tão sagrado e de lamentação pela destruição dos Templos converteu-se num sinal de alegria e de esperança, pois pode ser a semente que germinará na tão ansiada construção do Terceiro Templo!

Segundo o rabino Yisrael Ariel, um mítico soldado que lutou ao lado dos pára-quedistas quando da conquista do espaço sagrado em 1967, "o lugar sagrado nunca tinha visto tantos judeus reunidos num Tisha B'Av desde que o Segundo Templo foi destruído, há exatamente 1.947 anos."

Se compararmos este número com os 400 que subiram neste mesmo dia no ano passado, temos que ficar perplexos diante daquilo que isto pode querer estar a indicar.

Segundo este rabino, quanto mais se aproxima a edificação do Terceiro Templo, mais os inimigos se levantam contra Israel. E é a isso que temos estado a assistir nestas duas últimas semanas.

E mais não digo, não vá eu cair em especulações desnecessárias num momento tão crucial como este...
Fonte: Shalom Israel

Mais noticias


Clique nos links abaixo

Facebook Compartillhar.
Arqueologia Bíblica
É Noticias: Últimos Acontecimentos - Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário