2 de junho de 2017

Subsidio: Lição 10: De volta ao Egito - Primários de 7 e 8 anos


Recepção: Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).

Louvor / Adoração
Musica




Pré - aula



Título da Lição:


Memória em ação:


Introdução
Depois que José foi para o Egito, muitas coisas aconteceram com ele. Mas...e seus irmãos? Onde será que eles estavam? Será que José ainda se lembrava deles? Será que eles pensaram que José estava morto? Vamos ver o que aconteceu.
Desenvolvimento
Contar história
Conclusão

Se José quisesse se vingar de seus irmãos, esta teria sido uma boa oportunidade, mas ele não fez isso. Ele reconheceu que foi Deus quem permitiu tudo aquilo acontecer, para que um dia pudesse ajudar sua família, o povo de Deus.
Às vezes, na sua vida acontecem coisas que você não entende - você faz um pedido a Deus e parece que Ele demora a responder; seus pais não lhe dão tudo aquilo que você quer (professor, dê outros exemplos). No momento, você pode até ficar triste, mas depois vai perceber que todas as coisas que Deus permite que aconteçam é porque Ele tem um plano especial para a nossa vida.



Recursos Visuais:































  Sugestões de atividades:








Mais sugestão 
de atividades









Trabalho manual: forre com papel grosso as mesas ou uma parte do chão da sala para que as crianças desenhem juntas e pintem as cenas da história. Depois, faça um mural e deixe exposto num canto da sala.

Venham se divertir conosco!!!  
Brincadeira: Passa responde
Material: Duas caixas enfeitadas, papéis com perguntas e música bem animada. Preparo: Selecionar perguntas sobre a lição, escreva-as e coloque dentro das caixas. Dividir a turma em duas fileiras. Desenvolvimento: Ao som de uma música o primeiro da fila passa a caixa para o detrás e sucessivamente. O último da fila corre, coloca-se na frente, (para a música) tira uma pergunta, lê e responde. O líder espera a criança da outra fila também fazer o mesmo. Depois as duas crianças entregam a caixa ao que está atrás dela na fila, que continuará passando. Ganhará a equipe que tiver o maior número de acertos.


LEMBRANCINHA:


 Vários corações para vocês!!! 



















Nada melhor para ilustrar a história de José do que lembrancinhas de coração, para mostrar que devemos amar e perdoar!

Mais sugestão de Lembrancinhas:

IDÉIA:

Como iremos falar de amor, de perdão, você pode enfeitar a classe com balões de corações, e no final da aula dar para eles levarem para casa.
Ou comprar um balão de coração grande e encher de doces, como fazem nas festas infantis, e depois estourar no final da aula, para as crianças pegarem os doces,

Oração: Ore agradecendo a Deus pela Bíblia que nos ensina a viver e amar. Agradeça a Deus pela família, pelos irmãos e pelo cuidado de Deus por nós. Peça a ajuda de Deus para aprendermos com o exemplo de José.



Lanche: sirva um lanche gostoso.


(Faça um apelo - ore com as crianças)



Comunhão / Encerramento




Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!
Prezado professor, aqui você pode contar com mais um recurso no preparo de suas lições. Nossos subsídios estarão à disposição toda semana. Porém, é importante ressaltar que os subsídios são mais um recurso para ajudá-lo na sua tarefa de ensinar a Palavra de Deus. Eles não vão esgotar todo o assunto e não é uma nova lição (uma lição extra). Você não pode substituir o seu estudo pessoal e o seu plano de aula, pois o nosso objetivo é fazer mais opção para o preparo de sua aula.
Use sua criatividade!!



Lição 10: De volta ao Egito
   
Subsidio: Lição 10: De volta ao Egito 

Fonte: Blogtiale.blogspot.com/ blog pequeninosdejeus/Cpad
Editora Cristã Evangélica-Adallahelenablogspot.com

Um comentário:

  1. amei as sugestões são maravilhosas Com certeza terei uma boa aula que será uma benção para as crianças.

    ResponderExcluir