4 de janeiro de 2017
Noticia: Donald Trump "força" Netanyahu a estar presente em sua posse: "Israel é muito, muito importante para mim"
A equipe de transição que prepara a tomada de posse do novo presidente eleito Donald Trump para ocupar a Casa Branca a partir do próximo dia 20, informou estar tentando persuadir "agressivamente" o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu a estar presente na cerimônia de tomada de posse em Washington.
Segundo informou um dos membros da comissão, "Há um plano para Trump se reunir com Netanyahu."
E acrescentou: "Eles estão sempre se falando. E Netanyahu tem falado da possibilidade de estar presente."
As relações entre Netanyahu e Hussein Obama, que nunca foram muito boas, têm-se agravado nestas últimas semanas devido às posições do atual presidente norte-americano em relação aos "colonatos" israelenses na Judeia e Samaria e ao voto de abstenção da representante dos EUA na resolução do Conselho de Segurança da ONU proibindo Israel de fazer novas construções em território israelense, que a ONU e muitos anti-sionistas consideram ser "território ocupado."
"ISRAEL É MUITO, MUITO IMPORTANTE PARA MIM" - AFIRMOU TRUMP
O novo presidente já afirmou publicamente que com ele "as coisas serão diferentes" em relação a Israel, tendo até lamentado a forma "muitíssimo injusta" como Israel tem vindo a ser tratado pela comunidade internacional.
Referindo-se ao atual presidente Hussein Obama, Trump afirmou: "Nós temos de proteger Israel. Israel é muito, muito importante para mim. Temos de proteger Israel, e eu não estou de acordo com o que ele (Obama) tem feito a Israel. Ouvi o discurso do secretário de estado John Kerry, e penso que foi muito injusto em relação a Israel."
Fonte: Shalom, Israel!
Arqueologia Bíblica
Noticias.Com
É Noticias: Últimos Acontecimentos - Bíblicos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário