31 de janeiro de 2017

Noticia: Israel denuncia aumento de perseguição em várias partes do mundo

Antissemitismo: judeus sofrem perseguição religiosa e política em nível recorde na Europa

Os judeus estão preocupados com o aumento de atos antissemitas em todo o mundo. Segundo relatório do Ministério da Diáspora de Israel, apresentado neste domingo (29), há uma nova onda de intolerância por causa da religião que atinge diretamente os judeus.

“Constatamos o aumento do número de incidentes de caráter antissemita no mundo, que vão desde os insultos antissemitas, principalmente nas redes sociais, até as agressões físicas”, afirma o relatório de 54 páginas, publicado as vésperas do Dia Internacional de Comemoração das Vítimas do Holocausto, dia 27 de janeiro.

Entre os principais pontos está o aumento, em 2016, de 200% das agressões antissemitas na Alemanha em comparação com 2015; de 62% dos atos violentos contra os judeus na Grã-Bretanha, e de 45% dos atos antissemitas nos campi universitários norte-americanos.

Além disso, a França testemunhou um número recorde de judeus saindo do país e voltando para Israel. Foram mais de 8 mil em 2016, contra menos de dois mil, três anos antes.

Em países como a Polônia, as manifestações antissemitas não eram vistas com tanta frequência desde o fim da Segunda Guerra. São apenas 10 mil judeus poloneses dentre uma população de 38 milhões.

O ministério israelense acredita que a motivação antissemita muitas vezes não é só religiosa, pois em muitos casos tem contornos políticos. Ele responsabiliza tanto a crescente popularidade de partidos de extrema direita no velho continente quanto a esquerda radical.

“Com o pretexto de criticar Israel, criaram uma nova forma de antissemitismo na Europa”, reporta o ‘The Times of Israel’.

Em muitos casos, o ódio a Israel e, consequentemente aos judeus, vem na esteira de campanhas em favor da Palestina.
Fonte: Gospel Prime




Arqueologia Bíblica
Noticias.Com
É Noticias: Últimos Acontecimentos - Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário