3 de dezembro de 2016

Chapecoense só Deus pode derramar o consolo em vossos corações

O súbito, a perda, a dor…
Meus filhos acorda cedo, para irem para a escola e ouve a notícia sobre a tragédia do time chapecoense e fala muito triste mãe, não, não é possível, triste de mais, eu olhei para eles e vi a tristeza no rosto de meus filhos, nunca o vi assim antes, naquele momento meu coração chorou, fiquei engasgada e falei filhos a vida é apenas um sopro façamos o hoje o melhor dia de nossa vida vivendo a cada instante, a cada momento intensamente, pois a cada dia se encarrega do seu mal, crendo que podemos todas as coisas no Senhor que nos fortalece.

Reflexão e a eternidade.
Proponho que se faça uma leitura a mais do momento. Algo que nos remeta a pensar em nossa finitude aqui, mas que também nos leve a refletir sobre a eternidade que nos aguarda.
E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo … – Hb 9.27

Mas Deus lhe disse: Insensato, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” – Lc 12.20.

Nossas orações também se elevam pelos familiares e amigos dos vitimados na tragédia, bem como pelo povo de Chapecó. A dor de cada um deles é a nossa dor”.

Deus é o nosso Refúgio e Fortaleza, Socorro bem presente na angústia. Salmos 46:1. 

Que Deus possa confortar a todos que sentem essa dor, a dor não é apenas do povo de Chapecó e de todos aqueles que direta ou indiretamente sentem, um nó na garganta mas o silencio ... a interrogação e por um instante um filme passa pela cabeça de um sonho sendo desfeito num piscar e abrir de olhos não acredito, estava tão perto e agora tão longe. Deus abençoe a todos com o conforto e consolo que só Deus pode dar.
Adália Helena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário